No ambiente escolar, é comum a atuação da equipe pedagógica (pedagogos,
supervisores, etc.) no acompanhamento do professor na condução da sua disciplina.
Assim, faça uma coleta de informações a partir de conversas/entrevistas com o
professor regente ou com um representante da equipe pedagógica (pedagogo, supervisor,
etc.), para análise de como ocorre esse acompanhamento, conforme campo de estágio,
contemplando os aspectos a seguir:
• indicação dos responsáveis pelo acompanhamento do professor na condução da
disciplina;
• processo de recebimento e validação dos planejamentos do professor;
• processo de observação de aulas, se houver;
• processo de validação dos instrumentos avaliativos encaminhados pelo professor;
• processo de validação dos registros pedagógicos do professor;
• processo de reuniões/orientações pedagógicas com o professor para
fornecimento de feedback e demais encaminhamentos;
• processo de avaliação do alinhamento da atuação do professor às diretrizes
oficiais para o ensino na área;
• atuação da equipe pedagógica na resolução de conflitos (entre professorprofessor, professor-aluno, etc.).
Após a coleta, um texto deverá ser redigido contemplando todos os itens indicado
CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19 GUARULHOS 2020 Prezados Acadêmicos! O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci
Comentários
Postar um comentário