Pular para o conteúdo principal

PROPOSTA DE ATIVIDADE – PROJETO DE INTERVENÇÃO

PROPOSTA DE ATIVIDADE – PROJETO DE INTERVENÇÃO A proposta de atividade da disciplina de Projeto de Intervenção será composta por duas atividades: 1. Elaboração de um Plano de Aula com a construção de um material didático pedagógico 2. Gravação de um vídeo sobre a apresentação do material didático pedagógico pronto O plano de aula deverá ser elaborado para uma turma de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) que possua aluno (os) de inclusão (com deficiência) e/ou que possua dificuldades de aprendizagem. O conteúdo a ser trabalhado deve ser referente a uma das seguintes áreas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia ou Artes. A deficiência/dificuldade de aprendizagem deve ser escolhida entre as opções disponíveis na Tabela de Tipologias. O diferencial deste plano de aula é que você terá que construir um material didático pedagógico para utilizar como recurso em sala de aula, onde atenda o aluno com deficiência/dificuldade de aprendizagem, bem como, os demais alunos que não apresentam deficiências/dificuldades de aprendizagem. Perceba, que o plano de aula e o material didático pedagógico, que será construído por você, deve promover a interação de todos os alunos da turma. As etapas de construção do material didático pedagógico deverão ser registradas (foto) e colocado na apresentação em Power point. Não serão aceitas fotos retiradas na internet. O plano de aula deverá ser feito em formato de apresentação em Power point, utilizando o modelo de plano de aula disponível na disciplina e todos os itens devem ser preenchidos. Após elaborar o plano de aula e construir o material didático pedagógico, você deverá gravar um vídeo, de no máximo, dois minutos, contendo os seguintes itens:  Turma  Conteúdo/disciplina trabalhada  A deficiência/dificuldade de aprendizagem apresentada  O material didático pedagógico pronto. IMPORTANTE A deficiência/dificuldade de aprendizagem deve ser escolhida entre as disponíveis na tabela de tipologias; O plano de aula deve ser feito no modelo (Power point) disponível na disciplina. Bom trabalho e boa atividade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...