Pular para o conteúdo principal

PROPOSTA DE ATIVIDADE – PROJETO DE INTERVENÇÃO

PROPOSTA DE ATIVIDADE – PROJETO DE INTERVENÇÃO A proposta de atividade da disciplina de Projeto de Intervenção será composta por duas atividades: 1. Elaboração de um Plano de Aula com a construção de um material didático pedagógico 2. Gravação de um vídeo sobre a apresentação do material didático pedagógico pronto O plano de aula deverá ser elaborado para uma turma de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) que possua aluno (os) de inclusão (com deficiência) e/ou que possua dificuldades de aprendizagem. O conteúdo a ser trabalhado deve ser referente a uma das seguintes áreas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia ou Artes. A deficiência/dificuldade de aprendizagem deve ser escolhida entre as opções disponíveis na Tabela de Tipologias. O diferencial deste plano de aula é que você terá que construir um material didático pedagógico para utilizar como recurso em sala de aula, onde atenda o aluno com deficiência/dificuldade de aprendizagem, bem como, os demais alunos que não apresentam deficiências/dificuldades de aprendizagem. Perceba, que o plano de aula e o material didático pedagógico, que será construído por você, deve promover a interação de todos os alunos da turma. As etapas de construção do material didático pedagógico deverão ser registradas (foto) e colocado na apresentação em Power point. Não serão aceitas fotos retiradas na internet. O plano de aula deverá ser feito em formato de apresentação em Power point, utilizando o modelo de plano de aula disponível na disciplina e todos os itens devem ser preenchidos. Após elaborar o plano de aula e construir o material didático pedagógico, você deverá gravar um vídeo, de no máximo, dois minutos, contendo os seguintes itens:  Turma  Conteúdo/disciplina trabalhada  A deficiência/dificuldade de aprendizagem apresentada  O material didático pedagógico pronto. IMPORTANTE A deficiência/dificuldade de aprendizagem deve ser escolhida entre as disponíveis na tabela de tipologias; O plano de aula deve ser feito no modelo (Power point) disponível na disciplina. Bom trabalho e boa atividade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis