PROPOSTA DE ATIVIDADE – PROJETO DE INTERVENÇÃO
A proposta de atividade da disciplina de Projeto de Intervenção será composta por duas
atividades:
1. Elaboração de um Plano de Aula com a construção de um material didático
pedagógico
2. Gravação de um vídeo sobre a apresentação do material didático pedagógico
pronto
O plano de aula deverá ser elaborado para uma turma de Ensino Fundamental (1º ao 9º
ano) que possua aluno (os) de inclusão (com deficiência) e/ou que possua dificuldades de
aprendizagem. O conteúdo a ser trabalhado deve ser referente a uma das seguintes áreas:
Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia ou Artes. A
deficiência/dificuldade de aprendizagem deve ser escolhida entre as opções disponíveis na
Tabela de Tipologias.
O diferencial deste plano de aula é que você terá que construir um material didático
pedagógico para utilizar como recurso em sala de aula, onde atenda o aluno com
deficiência/dificuldade de aprendizagem, bem como, os demais alunos que não
apresentam deficiências/dificuldades de aprendizagem.
Perceba, que o plano de aula e o material didático pedagógico, que será construído por
você, deve promover a interação de todos os alunos da turma. As etapas de construção
do material didático pedagógico deverão ser registradas (foto) e colocado na
apresentação em Power point. Não serão aceitas fotos retiradas na internet.
O plano de aula deverá ser feito em formato de apresentação em Power point, utilizando
o modelo de plano de aula disponível na disciplina e todos os itens devem ser
preenchidos.
Após elaborar o plano de aula e construir o material didático pedagógico, você deverá
gravar um vídeo, de no máximo, dois minutos, contendo os seguintes itens:
Turma
Conteúdo/disciplina trabalhada
A deficiência/dificuldade de aprendizagem apresentada
O material didático pedagógico pronto.
IMPORTANTE
A deficiência/dificuldade de aprendizagem deve ser escolhida entre as disponíveis na
tabela de tipologias;
O plano de aula deve ser feito no modelo (Power point) disponível na disciplina.
Bom trabalho e boa atividade!
PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel
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