PROPOSTA DE ATIVIDADE – PROJETO DE INTERVENÇÃO
A proposta de atividade da disciplina de Projeto de Intervenção será composta por duas
atividades:
1. Elaboração de um Plano de Aula com a construção de um material didático
pedagógico
2. Gravação de um vídeo sobre a apresentação do material didático pedagógico
pronto
O plano de aula deverá ser elaborado para uma turma de Ensino Fundamental (1º ao 9º
ano) que possua aluno (os) de inclusão (com deficiência) e/ou que possua dificuldades de
aprendizagem. O conteúdo a ser trabalhado deve ser referente a uma das seguintes áreas:
Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia ou Artes. A
deficiência/dificuldade de aprendizagem deve ser escolhida entre as opções disponíveis na
Tabela de Tipologias.
O diferencial deste plano de aula é que você terá que construir um material didático
pedagógico para utilizar como recurso em sala de aula, onde atenda o aluno com
deficiência/dificuldade de aprendizagem, bem como, os demais alunos que não
apresentam deficiências/dificuldades de aprendizagem.
Perceba, que o plano de aula e o material didático pedagógico, que será construído por
você, deve promover a interação de todos os alunos da turma. As etapas de construção
do material didático pedagógico deverão ser registradas (foto) e colocado na
apresentação em Power point. Não serão aceitas fotos retiradas na internet.
O plano de aula deverá ser feito em formato de apresentação em Power point, utilizando
o modelo de plano de aula disponível na disciplina e todos os itens devem ser
preenchidos.
Após elaborar o plano de aula e construir o material didático pedagógico, você deverá
gravar um vídeo, de no máximo, dois minutos, contendo os seguintes itens:
Turma
Conteúdo/disciplina trabalhada
A deficiência/dificuldade de aprendizagem apresentada
O material didático pedagógico pronto.
IMPORTANTE
A deficiência/dificuldade de aprendizagem deve ser escolhida entre as disponíveis na
tabela de tipologias;
O plano de aula deve ser feito no modelo (Power point) disponível na disciplina.
Bom trabalho e boa atividade!
TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...
Comentários
Postar um comentário