Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO I. TEMA DA ATIVIDADE DE PRÁTICA CURRICULAR: Revisitando a História da Educação e projetando Perspectivas futuras.






PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM

PROPOSTA DE PRÁTICA CURRICULAR - 2019

I.             TEMA DA ATIVIDADE DE PRÁTICA CURRICULAR: Revisitando a História da Educação e projetando Perspectivas futuras.

II- OBJETIVOS:

·        Identificar as características do desenvolvimento físico-motor, afetivo-emocional, intelectual ou social em crianças
·        Desenvolver um relatório sobre a observação
·      Relacionar teoria e prática
  
III-          HABILIDADES E COMPETÊNCIAS

  • Desenvolver visão panorâmica da Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem por meio dos referências teóricos estudados nas aulas
  • Entender as relações entre educação, desenvolvimento biológico e aprendizagem
  • Aplicar de modo reflexivo paradigmas e conceitos estudados na disciplina para a construção de práticas de educação, que tornem mais equilibradas as relações entre a sociedade e o meio ambiente.
  • Observar participativamente e analisar as diferentes interações estabelecidas pelas comunidades com os recursos naturais do entorno sociopolítico cultural onde vive e convive.
  • Aplicar na prática conceitos da Sociologia e da Antropologia relacionados às práticas de educação e desenvolvidos pela disciplina Aspectos Antropológicos e Sociológicos da Educação, adotando postura de futuro (a) professor (a).

IV-          MEDIAÇÃO TEORIA PRÁTICA

        Para realizar a atividade curricular articulando teoria e prática, considere as seguintes etapas a serem vivenciadas por você:

     PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADES VOCÊ DEVERÁ:

1.     Observar e coletar dados  - você irá observar uma criança que pode ter de 3 meses até 12  por alguns dias e estabelecer a relação entre os aspectos psicossocial, biossocial e cognitivo dessa criança
2.     Estabelecer a relação entre o que está coletando e as leituras realizadas nas aulas
3.     Escrita do relatório -  escrever um texto acadêmico, com referências bibliográficas e Ilustrar esse texto com exemplos advindos da observação realizada na criança. Não deixe de fazer a relação com as referências vistas nas aulas.              
                 

3 - PRAZO DE ENTREGA: Poste seu trabalho pelo ambiente Trabalhos a Concluir até o dia determinado no sistema.
     
MODELO DO RELATÓRIO

Capa do Relatório

Deve conter os seguintes itens:
Nome da Universidade
Nome do Departamento
Nome da Disciplina
Título do Relatório
Nome  e matrícula do aluno(a)
Data

Corpo do Relatório

1 – Objetivos: Mencionar de forma clara e resumida quais são os principais objetivos do Relatório.

2 – Introdução Teórica: Este item deverá conter informações teóricas ou históricas importantes sobre o assunto abordado, com conteúdo escrito de forma direta, preferencialmente com períodos curtos de construção gramatical e obedecendo as regras tradicionais da escrita. Utilizar autores das aulas e outros trazidos de novas leituras.

3 – Procedimentos Metodológicos: Descrever de forma dissertativa quais foram os materiais e métodos empregados na aula prática para a sua execução.

4 – Resultados e Conclusão: Apresentar os resultados obtidos na observação e a relação estabelecida entre os procedimentos metodológicos e a discussão teórica.
5 – Referências Bibliográficas: Colocar as obras literárias utilizadas para a preparação do Relatório tais como: livros, normas técnicas, artigos de revistas ou outras obras, sempre respeitando as normas padrões para elaboração das referências bibliográficas da ABNT.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de Segur