Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO WPP 27 99750-6033 RESPOSTA Enfermagem Semestre: 2º FLEX / 3º REG



ROTEIRO PARA AS ATIVIDADES DE ENTREVISTA, VISITA E OBSERVAÇÕES a) CONTEXTUALIZAÇÃO DAS OBSERVAÇÕES DE ESTÁGIO • Em que região da cidade a instituição estagiada está localizada? • Em que datas as observações ocorreram? • Qual etapa de educação (infantil, fundamental ou médio) é ofertada pela instituição? • Atende alunos(as) com necessidades educacionais especiais? b) CARACTERIZAÇÃO DOS ESPAÇOS DE OBSERVAÇÃO • Cite as principais características físicas da escola estagiada considerando os seguintes aspectos: condições estruturais do prédio, iluminação, ventilação, limpeza, decoração, recursos tecnológicos, acústica, conservação e disposição dos móveis. c) CARACTERIZAÇÃO DOS ENVOLVIDOS • Qual o número total de alunos? • Como é a comunicação dos alunos com os profissionais de educação da escola? d) CARACTERIZAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA  Como é o perfil de cada profissional que compõe a equipe pedagógica na escola estagiada? Aqui podem ser citados o diretor, o coordenador, a secretária, o pedagogo, ou seja, os profissionais da equipe pedagógica da escola estagiada. Observar os seguintes aspectos: formação, tempo de serviço, tempo de serviço na escola e experiência na área educacional.  Procure analisar, além da aparência, a intencionalidade com que foi planejado cada elemento da organização escolar.  Formação continuada: como é o processo de formação continuada (cursos, seminários, conselho de classe)?  Como está organizada a hora-atividade na escola? e) CONSELHO DE CLASSE  Como é a atuação do professor de Educação Física no conselho de classe?  Como acontece o conselho de classe? Lembre-se de que o conselho de classe é um elemento balizador na definição da concepção que orienta a gestão escolar.f) REUNIÕES COM OS PAIS  Como é a atuação do professor de Educação Física nas reuniões com os pais?  Como ocorrem as reuniões com os pais (horário, dia, disposição das cadeiras, pauta da reunião)?  Nas reuniões com os pais, acontecem palestras, dinâmicas de grupo?  Como acontece a comunicação por escrito com os pais (agenda, bilhetes, avisos)?  Como é a participação dos pais nas reuniões escolares? g) ATENDIMENTO AOS PAIS E À COMUNIDADE  Como está distribuído o tempo para atendimento às famílias e aos alunos?  Em que momento a comunidade participa das atividades da escola?  Como está a relação entre docentes e pais?  Aponte aspectos relevantes dos espaços físicos observados que podem interferir e/ou contribuir com atividades relacionadas à comunidade? (Exemplo: não há espaço para reuniões)  Quais são as demandas e os desafios que a comunidade apresenta?  Além dessas atividades de gestão escolar vinculadas ao trabalho da direção e coordenação da escola, outros elementos relacionados à organização escolar devem ser observados. São eles: a. Calendário escolar b. Horários da escola c. Planejamento de ensino d. Memórias de reuniões ou atas e. Critérios para organização das turmas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis