Observando cada uma das etapas, vamos às tarefas do Plano de Viabilidade Econômica e Operacional:
1- Definir investimento inicial considerando localização, maquinário, estrutura física e layout da cozinha, pessoas que trabalharão no negócio e seus salários;
2- A partir da definição das pessoas, é necessário elaborar o plano de cargos e salários;
3- Depois é preciso estabelecer o que são custos fixos como conta de luz, água, telefone, internet e aluguel, bem como os salários e realizar a projeção de valores;
4- Agora os cursos variáveis que envolvem matéria prima, estoques, entre outros do dia a dia;
5- Chegamos à etapa da análise financeira com base no estabelecimento do ponto
de equilíbrio do negócio, o prazo para retorno do investimento, bem como onde você terá a base para a precificação de seus produtos;
6- Também é necessário elaborar o plano de trabalho para a linha de produção, estabelecendo e determinando os processos, isso inclui todas as etapas do processo produtivo e que estão envolvidas com o funcionamento da cozinha;
7- Por fim é necessário estabelecer o processo logístico e como funcionará a distribuição dos produtos, ou seja, da comida produzida.
Observando cada uma das etapas, vamos às tarefas do Planejamento Estratégico e
Mercadológico:
1- Elaborar Missão, Visão e Valores da Cozinha de Comida Popular Delivery, descrevendo as etapas e como chegou a cada um dos componentes;
2- Determinar quais são as variáveis ambientais externas diretamente mais impactantes no seu negócio;
3- Realizar a análise dos concorrentes a fim de saber quem são, onde estão e o que oferecem;
4- Elaborar Matriz SWOT com a identificação das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades ao negócio;
5- Estabelecer o Mix de Produtos que será oferecido, considerando que se trata de uma Cozinha de Comida Caseira Popular, ou seja, dentro deste escopo, quais refeições farão parte do cardápio;
6- Estabelecer a estratégia de precificação, observando obrigatoriamente que por tratar-se de uma empresa nova, a abordagem a ser utilizada será de Skimming, ou seja, precificação por desnatação de mercado;
7- Apresentar os componentes que serão adotados para a fidelização dos clientes;
8- Estabelecer a rotina de revisão do processo de planejamento e como será feita a avaliação deste.
Observando cada uma das etapas, vamos às tarefas do Plano de Comunicação:
1- Elaborar slogan, marca e logotipo/mascote do negócio;
2- Estabelecer planos e metas de comunicação a curto, médio e longo prazo;
3- Estabelecer como será realizada a comunicação integrada e quais veículos serão utilizados no plano de mídia;
4- Realizar orçamento projetado da comunicação considerando tipo de comunicação e veículos utilizados;
5- Definir ferramenta ou abordagem que será utilizada para analisar a percepção dos clientes e potenciais clientes;
6- Definir como será a avaliação do processo de comunicação.
Com base nas etapas anteriores você deverá preencher agora o Plano de Negócios. O modelo padrão segue a estrutura funcional tradicional encontrada no mercado com base no padrão orientado pelo SEBRAE.
CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19 GUARULHOS 2020 Prezados Acadêmicos! O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci
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