Pular para o conteúdo principal
Observando cada uma das etapas, vamos às tarefas do Plano de Viabilidade Econômica e Operacional: 1- Definir investimento inicial considerando localização, maquinário, estrutura física e layout da cozinha, pessoas que trabalharão no negócio e seus salários; 2- A partir da definição das pessoas, é necessário elaborar o plano de cargos e salários; 3- Depois é preciso estabelecer o que são custos fixos como conta de luz, água, telefone, internet e aluguel, bem como os salários e realizar a projeção de valores; 4- Agora os cursos variáveis que envolvem matéria prima, estoques, entre outros do dia a dia; 5- Chegamos à etapa da análise financeira com base no estabelecimento do ponto de equilíbrio do negócio, o prazo para retorno do investimento, bem como onde você terá a base para a precificação de seus produtos; 6- Também é necessário elaborar o plano de trabalho para a linha de produção, estabelecendo e determinando os processos, isso inclui todas as etapas do processo produtivo e que estão envolvidas com o funcionamento da cozinha; 7- Por fim é necessário estabelecer o processo logístico e como funcionará a distribuição dos produtos, ou seja, da comida produzida. Observando cada uma das etapas, vamos às tarefas do Planejamento Estratégico e Mercadológico: 1- Elaborar Missão, Visão e Valores da Cozinha de Comida Popular Delivery, descrevendo as etapas e como chegou a cada um dos componentes; 2- Determinar quais são as variáveis ambientais externas diretamente mais impactantes no seu negócio; 3- Realizar a análise dos concorrentes a fim de saber quem são, onde estão e o que oferecem; 4- Elaborar Matriz SWOT com a identificação das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades ao negócio; 5- Estabelecer o Mix de Produtos que será oferecido, considerando que se trata de uma Cozinha de Comida Caseira Popular, ou seja, dentro deste escopo, quais refeições farão parte do cardápio; 6- Estabelecer a estratégia de precificação, observando obrigatoriamente que por tratar-se de uma empresa nova, a abordagem a ser utilizada será de Skimming, ou seja, precificação por desnatação de mercado; 7- Apresentar os componentes que serão adotados para a fidelização dos clientes; 8- Estabelecer a rotina de revisão do processo de planejamento e como será feita a avaliação deste. Observando cada uma das etapas, vamos às tarefas do Plano de Comunicação: 1- Elaborar slogan, marca e logotipo/mascote do negócio; 2- Estabelecer planos e metas de comunicação a curto, médio e longo prazo; 3- Estabelecer como será realizada a comunicação integrada e quais veículos serão utilizados no plano de mídia; 4- Realizar orçamento projetado da comunicação considerando tipo de comunicação e veículos utilizados; 5- Definir ferramenta ou abordagem que será utilizada para analisar a percepção dos clientes e potenciais clientes; 6- Definir como será a avaliação do processo de comunicação. Com base nas etapas anteriores você deverá preencher agora o Plano de Negócios. O modelo padrão segue a estrutura funcional tradicional encontrada no mercado com base no padrão orientado pelo SEBRAE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de Segur