Pular para o conteúdo principal

PLANO DE TRABALHO PRONTO


1Observando cada uma das etapas, vamos às tarefas do Plano de Viabilidade Econômica e Operacional:

1- Definir investimento inicial considerando localização, maquinário, estrutura física e layout da cozinha, pessoas que trabalharão no negócio e seus salários;

2- A partir da definição das pessoas, é necessário elaborar o plano de cargos e salários;

3- Depois é preciso estabelecer o que são custos fixos como conta de luz, água, telefone, internet e aluguel, bem como os salários e realizar a projeção de valores;

4- Agora os cursos variáveis que envolvem matéria prima, estoques, entre outros do dia a dia;
5-  Chegamos à etapa da análise financeira com base no estabelecimento do ponto

de equilíbrio do negócio, o prazo para retorno do investimento, bem como onde você terá a base para a precificação de seus produtos;

6- Também é necessário elaborar o plano de trabalho para a linha de produção, estabelecendo e determinando os processos, isso inclui todas as etapas do processo produtivo e que estão envolvidas com o funcionamento da cozinha;

7- Por fim é necessário estabelecer o processo logístico e como funcionará a distribuição dos produtos, ou seja, da comida produzida.

Observando cada uma das etapas, vamos às tarefas do Planejamento Estratégico e
Mercadológico:

1- Elaborar Missão, Visão e Valores da Cozinha de Comida Popular Delivery, descrevendo as etapas e como chegou a cada um dos componentes;

2- Determinar quais são as variáveis ambientais externas diretamente mais impactantes no seu negócio;

3- Realizar a análise dos concorrentes a fim de saber quem são, onde estão e o que oferecem;

4- Elaborar Matriz SWOT com a identificação das forças, fraquezas, ameaças e oportunidades ao negócio;

5- Estabelecer o Mix de Produtos que será oferecido, considerando que se trata de uma Cozinha de Comida Caseira Popular, ou seja, dentro deste escopo, quais refeições farão parte do cardápio;

6- Estabelecer a estratégia de precificação, observando obrigatoriamente que por tratar-se de uma empresa nova, a abordagem a ser utilizada será de Skimming, ou seja, precificação por desnatação de mercado;

7-  Apresentar os componentes que serão adotados para a fidelização dos clientes;

8- Estabelecer a rotina de revisão do processo de planejamento e como será feita a avaliação deste.

Observando cada uma das etapas, vamos às tarefas do Plano de Comunicação:

1-  Elaborar slogan, marca e logotipo/mascote do negócio;
2-  Estabelecer planos e metas de comunicação a curto, médio e longo prazo;

3- Estabelecer como será realizada a comunicação integrada e quais veículos serão utilizados no plano de mídia;

4- Realizar orçamento projetado da comunicação considerando tipo de comunicação e veículos utilizados;

5- Definir ferramenta ou abordagem que será utilizada para analisar a percepção dos clientes e potenciais clientes;
6-  Definir como será a avaliação do processo de comunicação.

Com base nas etapas anteriores você deverá preencher agora o Plano de Negócios. O modelo padrão segue a estrutura funcional tradicional encontrada no mercado com base no padrão orientado pelo SEBRAE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...