Pular para o conteúdo principal

RESPOSTAS Métodos Quantitativos




1.Os gráficos são ferramentas que facilitam a interpretação de uma pesquisa ou conjunto de dados. Estes instrumentos estão presentes em diversos meios de comunicação e podem estar ligados aos mais variados temas, desde o cotidiano até para análise de informações de empresas. Dentre os diversos tipos de gráficos, podemos afirmar que o gráfico de colunas é:
Ícone representando resposta correta a)Aquele em que representam as frequências por meio de colunas.
 b)Aquele formado por um círculo dividido por fatias, cujos ângulos internos são proporcionais às partes envolvidas.
 c)Aquele formado por segmentos de retas que, após concluído, tem a forma de linhas.
 d)Aquele que forma uma tabela após concluído.

2.Os gráficos estatísticos são elementos empregados dentro do método estatístico, que têm por objetivo apresentar os dados obtidos através da pesquisa estatística. Esse elemento tem como vantagem uma melhor visualização dos dados, facilitando a interpretação do comportamento da variável em estudo. Considerando o exposto, analise as sentenças a seguir:

I- Os gráficos substituem totalmente o uso das tabelas, ou seja, utilizando gráficos podemos deixar de lado o emprego de tabelas.
II- O gráfico por setores também é conhecido como gráfico de barras.
III- O gráfico de linhas consiste em um conjunto de colunas ou barras que representam o comportamento da variável em estudo.
IV- É da tabela que obtemos as informações necessárias para construir os gráficos.

Assinale a alternativa CORRETA:
 a)As sentenças II e IV estão corretas.
Ícone representando resposta correta b)Somente a sentença IV está correta.
 c)Somente a sentença III está correta.
 d)As sentenças I e IV estão corretas.

3.Uma empresa que fabrica roupas e acessórios teve uma evolução na produção de acessórios masculinos durante o período de 2010 a 2014. Conforme quadro a seguir, podemos afirmar que o percentual médio de acessórios masculinos produzidos nesse período foi de:
imag_prova_questao.php?prpq_codi=164115330&prpq_prop=21608902
 a)8%.
 b)7%.
Ícone representando resposta correta c)9%.
 d)6%.

4.As medidas de posição são informações obtidas através das tabelas estatísticas, ou dados observados de uma determinada pesquisa. Podemos afirmar que fazem parte das medidas de posição:
 a)Gráfico de linhas, gráfico de colunas e gráfico de barras.
Ícone representando resposta correta b)Média, mediana e moda.
 c)Média, bissetriz, mediana.
 d)Frequência absoluta, frequência acumulada e frequência relativa.

5.Suponha que os parafusos a serem utilizados em tomadas elétricas são embalados em caixas rotuladas como contendo 100 unidades. Em uma construção, 10 caixas de um lote tiveram o número de parafusos contados, fornecendo os valores 98, 102, 100, 100, 99, 97, 96, 95, 99 e 100. Classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) A mediana para a distribuição é 98.
(    ) A mediana para a distribuição é 99.
(    ) A moda para a distribuição é 100.
(    ) A moda para a distribuição é 98,6.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Ícone representando resposta correta a)F - V - V - F.
 b)V - F - F - V.
 c)F - V - F - V.
Ícone representando resposta incorreta d)V - F - V - F.

6.Os gráficos estatísticos são elementos empregados dentro do método estatístico, que têm por objetivo apresentar os dados obtidos através da pesquisa estatística. Este elemento tem como vantagem uma melhor visualização dos dados, facilitando a interpretação do comportamento da variável em estudo. Considerando o exposto, analise as sentenças a seguir:

I- Os gráficos substituem totalmente o uso das tabelas, ou seja, utilizando gráficos podemos deixar de lado o emprego de tabelas.
II- É da tabela que obtemos as informações necessárias para construir os gráficos.
III- O gráfico por setores também é conhecido como gráfico de barras.
IV- O gráfico de linhas consiste em um conjunto de colunas ou barras que representam o comportamento da variável em estudo.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:
 a)As sentenças I e IV estão corretas.
 b)Somente a sentença III está correta.
Ícone representando resposta correta c)Somente a sentença II está correta.
 d)As sentenças II e IV estão corretas.

7.Para a apresentação de dados oriundos de pesquisas estatísticas, alguns tipos de gráficos utilizados são dependentes das características dos dados. Com relação à utilização dessas ferramentas, analise as sentenças a seguir:

I- O gráfico por setores ou pizza são mais indicados para variáveis qualitativas.
II- O gráfico de colunas ou barras é mais recomendado para séries históricas e mistas.
III- O gráfico de colunas ou barras é mais recomendado para séries territoriais e categóricas.
IV- O pictograma é geralmente originado a partir dos gráficos de linha.

Assinale a alternativa CORRETA:
 a)Somente a sentença II está correta.
 b)As sentenças II e IV estão corretas.
Ícone representando resposta correta c)As sentenças I e III estão corretas.
 d)Somente a sentença IV está correta.

8.Em uma classe de 37 alunos, as notas obtidas em um teste formam a distribuição de frequência a seguir. Qual a nota mediana obtida nesta distribuição?
imag_prova_questao.php?prpq_codi=164115335&prpq_prop=21608902
Ícone representando resposta correta a)7.
 b)6.
 c)8.
 d)9.

9.Em um dia da semana, foi coletada a idade de 200 trabalhadores até 30 anos em uma praça municipal. A distribuição de frequência absoluta da idade desses trabalhadores, em anos, é apresentada na tabela a seguir. Podemos afirmar que a idade média e a idade modal pesquisada, respectivamente, são:
imag_prova_questao.php?prpq_codi=164115336&prpq_prop=21608902
 a)25 - 26.
 b)24 - 25.
 c)24 - 26.
Ícone representando resposta correta d)26 - 24.

10.Para separar uma distribuição, calculamos as separatrizes determinando grupos do tamanho que desejarmos, desde que juntos somem 100%, como 25% abaixo e 75% acima. Sobre as separatrizes, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) As separatrizes estão associadas às porcentagens dos dados da Distribuição de Frequência com Intervalos de Classe e servem para análises estatísticas.
(    ) A separatriz C50 analisa 25% dos dados da Distribuição de Frequência com Intervalos de Classe e pode ser identificada como Mediana também.
(    ) A fórmula das separatrizes permite que se calcule qualquer porcentagem dos dados, bastando substituir o "k" pelo valor dado em percentual. 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
 a)V - V - F.
Ícone representando resposta incorreta b)V - V - V.
Ícone representando resposta correta c)V - F - V.
 d)F - F - V.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...