Pular para o conteúdo principal

PORTFÓLIO FAZENTECH 1° E 2° SEMESTRE



 A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática FazenTECH. Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre.

Situação geradora de aprendizagem (SGA)

“FazenTECH”

Certa manhã, ao clarear, num dia de céu limpo, neta e avô saem da cidade para um passeio “despretensioso”. A neta, muito curiosa, mas confiante porque há mais de 15 anos, faz passeios ou alguma programação com o avô, diz: - Vô, você está indo em direção à fazenda da família, faz tanto tempo que não vamos para lá, estou com saudade! Ele fica quieto, continua dirigindo tranquilo como sempre, apenas dá um sorriso empático e pensa: parece que ela já sabe meus propósitos. Chegando, já dentro das terras, ela faz um registro, foto, (com o carro em movimento mesmo) e pensou: quero me lembrar desse dia nesse local melancólico e, ao mesmo tempo, tão próspero.
Nessa hora, o vô parou o carro e disse: - Minha querida Lúcia, você está vendo essa terra, bem já conhece tudo aqui e vim pra te mostrar que a partir de hoje você é a herdeira. Ah, a documentação está toda pronta, fique tranquila!

Agora que você sabe como tudo começou, vai ajudar Lúcia a realizar o seu sonho. Entenda o cenário no qual irá projetar e desenvolver os sistemas necessários na FazenTECH. Aproveitando a história familiar e considerando o cenário mundial buscando, cada vez mais, a sustentabilidade, estrategicamente a FazenTECH deve manter o objetivo em: preservação e otimização dos recursos, gerar produtos e serviços inovadores e proporcionar satisfação e equilíbrio aos envolvidos.

Portanto, a idealizadora está investindo, na fase de planejamento e preparação dos negócios, em Tecnologia da Informação e em modelos de processos para que as áreas de pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização funcionem com o máximo de rotinas informatizadas e procedimentos automatizados. Lúcia pretende criar um empreendimento sustentável implantando negócios diversificados, onde uma cultura colabora com outra otimizando os recursos, ao mesmo, pretende investir em tecnologia avançada, tais como:
• Utilizar o sistema de plantio direto permitindo a conservação do solo e da água.
• Aplicar técnicas do consórcio de culturas e da rotação de culturas, de acordo com uma análise minuciosa e criteriosa do solo para aproveitar a recuperação, acompanhando os níveis de carbono/nitrogênio. Técnica de fabricação de mudas, de polinização, entre outros.
• Manter a fertilidade do solo através da integração lavoura, pecuária e floresta, inclusive melhorando em produtividade.
• Medir e controlar a qualidade da produção e do produto: leite, queijo, fruta, peixe, pele de peixe, café, soja, milheto, carnes, ovos, shitake, carneiro, cordeiro, mel, frutas, verduras e legumes entre outros.
• Criar uma cultura de troca de conhecimento e experiência entre produtores afins, com a sociedade e com o governo.
• Preservar os recursos hídricos, nascentes, erosão do solo, entre outros. Tendo a certeza das ótimas soluções que irá propor, a Lúcia está confiante em seu conhecimento e habilidade em Tecnologia da Informação e desenvolvimento de software.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis