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TRABALHO PRONTO A empresa CCB e os desafios dos novos tempos- Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos- ETAPA

 

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos CURSO: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Semestre: 3º e 4º Disciplinas:  Desenvolvimento de Pessoas;  Negociação e Gestão de Conflitos;  Planejamento de Carreira, Cargos e Salários;  Sistemas de Informação Gerencial - ONLINE;  Saúde e Segurança do Trabalho. Professores  Ana Celi Pavão Guerchmann;  Nádia Brunetta;  Marilucia Ricieri;  Iolanda Claudia Sanches Catarino;  Arthur Ribeiro Torrecilhas. Competências: • Compreender e aplicar conceitos teóricos em situações práticas relacionadas a gestão de pessoas, perpassando pelos temas de desenvolvimento, negociação, remuneração, saúde e segurança no trabalho, amparadas por um sistema de informação gerencial. Habilidades: Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as seguintes competências e habilidades: • Fornecer sólida formação humanística e visão global que habilite o acadêmico a compreender os meios social, político, cultural e econômico. • Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência concreta nas organizações, estimulando uma postura investigativa e de análise crítico-reflexiva. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos • Formar profissionais com visão integral, capacidade de adaptação e flexibilidade, que atuem de forma interdisciplinar. • Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões complexas com ética e responsabilidade. • Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de forma competitiva, promovendo melhorias nas organizações. Objetivos da Aprendizagem: A produção textual é um procedimento metodológico de ensino aprendizagem que tem por objetivos:  Favorecer a aprendizagem.  Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz.  Promover o estudo dirigido a distância.  Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado.  Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem.  Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia do Ministério da Educação.  Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão.  Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e da emancipação intelectual. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Prezado aluno, Seja bem-vindo a este semestre! A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) tem como objetivo possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos contemplados nas disciplinas deste semestre. Neste trabalho você desenvolverá a atitude de investigação relacionada a uma Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) embasados em conhecimentos construídos em cada disciplina ao longo do semestre e no exercício da sua capacidade analítico-reflexiva. ORIENTAÇÕES PARA A PRODUÇÃO TEXTUAL 1. Informações iniciais • O trabalho deverá ser realizado individualmente; • A capa do trabalho deverá conter o nome completo do aluno; • Todos os procedimentos devem ser realizados dentro do prazo devido; • A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos ao de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos plagiados serão invalidados, sendo o aluno reprovado na atividade. Lembre-se de que a prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei, e deve ser evitada no âmbito acadêmico. 2. Leitura e interpretação da SGA  Na Produção Textual Individual (PTI) você deverá conhecer o contexto da Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) para realizar as tarefas propostas.  Siga as orientações fornecidas neste material e embase-se em fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, web aulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por você).  Nessa produção textual deverá então ser considerado o caso hipotético “A empresa CCB e os desafios dos novos tempos” apresentado na sequência. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA) A empresa CCB e os desafios dos novos tempos: A CCB é uma empresa que atua no ramo da construção civil desde 2003 e tem como um de seus principais objetivos agilizar e otimizar os processos de Gestão de Pessoas e de Segurança do Trabalho. A empresa considera que adotando práticas gerenciais inovadoras serão reduzidos os elevados índices de acidentes de trabalho, de custos decorrentes de afastamentos, pagamentos de impostos e rotatividade, possibilitando inclusive adotar um olhar mais estratégico para ações relacionadas ao desenvolvimento de carreiras, bem como novos planos para cargos e salários, entre outros aspectos. Com o objetivo de aprimorar a gestão de segurança do trabalho e garantir a qualidade de vida dos seus trabalhadores nos canteiros-de obras, a CCB decidiu investir na aquisição de um novo Sistema de Informação Gerencial. Paralelo a isto, todo o cenário social e empresarial vem sofrendo drasticamente com a pandemia do novo coronavírus e com a CCB não tem sido diferente. Os trabalhadores da construção civil tiveram que passar por adaptações, em parte devido às mudanças no ritmo deste setor, antes mais acelerado. Na CCB as atividades não pararam durante o período de quarentena, o que aumentou ainda mais as preocupações da empresa com a saúde dos seus trabalhadores nos canteiros-de-obras e com o uso correto dos equipamentos de segurança, além de todas as medidas de prevenção recomendadas. Mesmo diante de uma avaliação mais positiva para o uso da tecnologia, já que as pessoas tem recorrido frequentemente às relações e operações tecnológicas e virtuais para enfrentarem todo o momento de quarentena e isolamento social, no que se refere à aquisição do novo Sistema de Informação Gerencial, a direção da CCB tem percebido certa resistência dos funcionários que, simplesmente, “não confiam” em computadores. Vários deles tiveram experiências pessoais desagradáveis que envolveram tecnologia, como atrasos de pagamentos, cobrança de contas indevidas, operações bancárias mal sucedidas, assinaturas de revistas extraviadas e outros processos PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos computadorizados em voga, e por isso acreditam que os computadores sejam mais “causadores” do que “solucionadores” de problemas. Outra resistência comum provém de trabalhadores que acreditam que a implantação de operações computadorizadas reduzirá as necessidades de mão-de-obra da empresa; sentimento que tem se intensificado durante a crise provocada pela pandemia, ou ainda que os forçará a aprender novos conhecimentos e atitudes que eles não estão certos de querer aprender. Agora o desafio é com você! Seu trabalho é colocar-se no papel do consultor contratado pela CCB e resolver os questionamentos que serão lançados a seguir, considerando os conteúdos trabalhados nas disciplinas do semestre e também aqueles buscados em fontes complementares. ETAPA 1 O mundo do trabalho sempre passou por fases de mudanças acompanhando a evolução da humanidade e as transformações no cenário social. Todavia, o que estamos vivenciando com a presença ameaçadora do novo coronavírus tem contribuído para desestruturar aspectos da nossa vida que achávamos previsíveis e que acreditávamos que, de alguma maneira, tínhamos o poder de controlar: nossa rotina, o relacionamento com as pessoas, a dinâmica de trabalho e também o nosso estado interior, isto é, nossos pensamentos, afetos e sensações. Ao que tudo indica, os trabalhadores da CCB já vinham apresentando certa resistência em aderirem às mudanças dos novos tempos, como é o caso de aceitarem o uso da tecnologia no ambiente de trabalho, e as resistências acabam se tornando ainda mais intensas diante de todo esse panorama de incertezas provocado pela pandemia. Os trabalhadores, ao demonstrarem que “não confiam” em computadores, nos revelam que esse desconforto é da ordem da afetividade, o que provavelmente foi aprendido a partir das situações negativas que eles próprios experimentaram ao lidarem com as operações tecnológicas. Portanto, da mesma maneira que eles possivelmente aprenderam a “não confiar” em computadores, eles agora podem ser expostos a novos modos de pensar e sentir e, consequentemente, a novas PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos experiências que mostrem o quanto a tecnologia pode ser aliada na vida profissional e pessoal. E isto se dá com aprendizagem! Aliás, nós seres humanos, nascemos com todo o potencial para aprender e esse processo ocorre ao longo de toda nossa existência. Assim, o aprendizado consiste na apropriação de conhecimentos, habilidades e atitudes que ampliam nosso repertório comportamental e uma das competências essenciais que precisamos desenvolver nesses novos tempos é a capacidade de aprender continuamente. Pensando em tudo isso, você deverá preparar um programa de treinamento a ser aplicado aos trabalhadores da CCB com intuito de transmitir conhecimentos, promovendo o desenvolvimento de novas habilidades e contribuindo para as mudanças de atitudes. Para isso, o primeiro passo deverá ser o levantamento de necessidades, ou seja, identificar qual a necessidade mais premente que precisa ser satisfeita com a realização do treinamento, descrevendoa conforme toda a contextualização apresentada. Em seguida, você irá descrever detalhadamente e de maneira dissertativa a programação do treinamento, utilizando como base o check list de informações para planejar todo o programa de treinamento que será aplicado, conforme segue abaixo: 1. Necessidade de treinamento identificada; 2. Planejamento do Programa de Treinamento: - Os objetivos do programa de treinamento (para que treinar?): quais os alvos ou situações que deseja atingir. - O conteúdo (o que será ensinado?): quais temas deverão ser ensinados, visando o desenvolvimento de quais conhecimentos, habilidades e atitudes. - O público-alvo (quem deverá aprender e quem irá treinar?): especificar quais os trabalhadores que deverão ser treinados e quem assumirá o papel de instrutor ou facilitador do treinamento. - A metodologia (como treinar? O que será preciso?): como deverá ocorrer o treinamento, isto é, quais os métodos, as técnicas de ensino que serão utilizadas e os recursos didáticos, materiais (e de outros tipos) que serão necessários. - Agenda, local de treinamento e carga-horária (quando treinar? Onde treinar? Quanto treinar?): definir um cronograma para a realização do treinamento. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos - A avaliação dos resultados (como a efetividade do programa será medida?): qual nível de avaliação será aplicado para saber se os objetivos foram alcançados. ETAPA 2 A Direção da empresa CCB tem percebido resistência de funcionários que, simplesmente, “não confiam” em computadores. Várias deles tiveram experiências pessoais desagradáveis que envolveram tecnologia, como atrasos de pagamentos, cobrança de contas indevidas, operações bancárias mal sucedidas, assinaturas de revistas extraviadas e outros processos computadorizados em voga, e por isso acreditam que os computadores sejam mais “causadores” do que “solucionadores” de problemas. Outra resistência comum provém de trabalhadores que acreditam que a implantação de operações computadorizadas reduzirá as necessidades de mão-de-obra da empresa; sentimento que tem se intensificado durante a crise provocada pela pandemia, ou ainda que os forçará a aprender novos conhecimentos e atitudes que eles não estão certos de querer aprender. Na Etapa 1 você fez uma proposta de programa de treinamento a ser aplicado aos trabalhadores da CCB com intuito de transmitir conhecimentos, promovendo o desenvolvimento de novas habilidades e contribuindo para as mudanças de atitudes. Certamente no planejamento dos conteúdos a serem abordados, você considerou a necessidade de propor temas para apaziguar os ânimos e minimizar as resistências apontadas pelos trabalhadores. O responsável pelo treinamento, portanto, deverá assumir um papel de negociador, no sentido de dispender mais tempo na etapa do planejamento de treinamento e buscando obter uma visão mais clara do cenário que poderá encontrar, conforme apontam Burbridge e Burbridge (2012). Seu desafio agora na Etapa 2 é explicitar quais estágios devem ser considerados num processo de negociação, considerando o contexto apresentado, mencionando quais ações poderiam ser implementadas para garantir o alinhamento de toda a equipe, frente às adaptações necessárias. Assim, você deve apresentar aqui possíveis resultados e benefícios a serem alcançados em consequência dessas ações (que você vai sugerir implementar) na CCB. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos ETAPA 3 O desenvolvimento de pessoas está intimamente ligado ao desenvolvimento de suas carreiras. Por isso, a elaboração de plano de carreira é uma das fases mais importantes para o desenvolvimento dos colaboradores de uma organização mesmo em tempos de pandemia. Pensando que, antes desse cenário do coronavírus a empresa CCB estava em crescimento e o setor de RH já tinha iniciado a descrição e análise dos cargos, agora, você deverá realizar as atividades que fazem parte da implantação de planos de carreira, cargos e salários conforme seguem as orientações: 1. Realizar a descrição de cargos utilizando o roteiro-modelo da Descrição de cargo por Competências. Serão descritos três cargos do setor da construção civil:  Supervisor da Construção civil;  Mestre de obras;  Pedreiro. Para ajudar no conhecimento das atribuições dos cargos é possível acessar o site do Ministério do Trabalho e procurar pelo CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), disponível no link: Roteiro: Descrição de cargo por Competências Cargo Descrição Nome do cargo  Competências do negócio:  Subordinados:  Superior imediato:  Revisão: jul/2020 – Data emissão: (data que o aluno realizar)  Missão do cargo:  Funções/atribuições/responsabilidade (resumida):  Matriz de competências:  Experiência mínima (em anos ou meses).  Conhecimento: (geral e específico).  Habilidades:  Atitudes: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos  Formação: Mínima:  Desejável: pós-graduação e especializações.  Treinamentos necessários: geral e específico. ETAPA 4 Com o objetivo de aprimorar a gestão de segurança do trabalho e garantir a qualidade de vida dos seus trabalhadores nos canteiros-de-obras, a CCB decidiu investir na aquisição de um novo Sistema de Informação Gerencial (SIG) para disponibilizar aos trabalhadores as funcionalidades de acompanhamento dos benefícios, saúde, qualidade de vida e folha de pagamento, via acesso ao Portal Web da CCB. Os SIG proporcionam aos gerentes o controle e monitoramento das operações, e apoiam o planejamento e a tomada de decisão. Os SIG geram informações das diversas áreas funcionais de uma organização, a partir da integração com os Sistemas de Processamento de Transações (SPT) e os Sistemas de Planejamento de Recursos Empresariais (ERP), por exemplo. Pensando na necessidade indicada de um novo SIG para a CCB, você deverá preparar: Uma proposta com a indicação de dois SIG de fornecedores qualificados de softwares para Recursos Humanos, que contemplem as funcionalidades mínimas para o acompanhamento da gestão dos benefícios, saúde, qualidade de vida e folha de pagamento, descrevendo: a. Dados do fabricante: nome e URL; b. Descrição do SIG: nome, características, vantagens, recursos e/ou serviços inovadores, indicação se o sistema é integrado com outros sistemas de informação empresarial (informar quais), valor do investimento (valor real, se possível) e demais informações relevantes sobre o sistema; PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos c. Descrição das funcionalidades: listagem e descrição de todas as funcionalidades que o sistema contempla, relacionadas com a gestão dos benefícios, saúde, qualidade de vida e folha de pagamento; d. Sugestão de novas funcionalidades: a partir das funcionalidades que o SIG abrange, sugerir duas funcionalidades customizadas com recursos tecnológicos emergentes, a serem desenvolvidas especificamente para a empresa CCB. Como consultor contratado pela CCB, após o estudo descrito dos dois SIG propostos, escolher um e indicar como sendo o SIG viável para a implantação na CCB, justificando a indicação. ETAPA 5 Suponhamos que a empresa cresceu, e consequentemente, ocorreram alterações no layout do ambiente de trabalho, agora, a empresa atua com uma equipe de 120 trabalhadores, em diversas funções. Levando isso em conta, determine quais as principais medidas de segurança do trabalho que a empresa precisa tomar, bem como alguns dos principais programas que precisam ser implementados. E ainda, diante do cenário atual de pandemia devido ao COVID-19, não podendo encerrar uma de suas atividades, a empresa, respeitando ao máximo as recomendações quanto às medidas de proteção, forneceu máscaras de pano para proteção de seus funcionários. Foi instruído que cada funcionário receberia uma quantidade de 10 máscaras de pano para uso pessoal, estas seriam levadas por eles para casa, ficando em suas responsabilidades o uso e os cuidados com o EPI, como por exemplo a lavagem das mesmas. Nesta situação, com relação ao fornecimento das máscaras e as responsabilidades do funcionário e do empregador, a empresa está dentro das diretrizes das Normas Regulamentadoras? Justifique sua resposta com base nas NRs. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos REFERÊNCIAS: BENEDITO, C. Segurança no Trabalho e Prevenção de Acidentes, 2ª edição: Grupo GEN, 2016. 9788597008661. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788597008661/ acesso em: 15 Jul 2020. CHIAVENATO, Idalberto: Treinamento e desenvolvimento de recursos humanos: como incrementar talentos na empresa. 8ª Ed. Barueri, SP: Manole, 2016. [MINHA BIBLIOTECA] CHIAVENATO, Idalberto. Recursos Humanos: o capital humano das organizações. 8. ed. São Paulo: Atlas, 2009. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos COSTA, Julio Cesar. Negociação e gestão de conflitos / Julio Cesar da Costa. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. 208 p. DUTRA, Joel Souza. Administração de carreiras – uma proposta para repensar a gestão de pessoas. São Paulo: Atlas, 1996. HENRIQUE, R. O. Administração de Cargos, Salários e Benefícios, 2017 (disponível biblioteca digital). GRAMIGNA, M.R. Modelo de competências e gestão dos talentos. 2ª Ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. [BIBLIOTECA VIRTUAL] PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos GORDON, Steven R. Sistemas de informação: uma abordagem gerencial. Rio de Janeiro: LTC, 2013. Disponível em: http://bit.ly/CRM-Gordon_MHisa acesso em 20 jul. 2020. JULIANO, M. C. Desenvolvimento de pessoas. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. MINISTÉRIO DO TRABALHO - CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) - MTb. Disponível em: http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/home.jsf acesso em 18 jul. 2020. O’BRIEN, James A. Administração de sistemas de informação. 15 ed. Porto Alegre: AMGH, 2013. Disponível em: http://bit.ly/CicloDesenv_MHisa acesso em 20 jul. 2020. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos PEREIRA, B.P.R.B. R. SEGURANCA DO TRABALHO GUIA PRÁTICO E DIDÁTICO: Editora Saraiva, 2018. 9788536532417. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788536532417/ acesso em: 15 Jul 2020. STAIR, Ralph M.; REYNOLDS, George W. Princípios de sistemas de informação. 11 ed. São Paulo: Cengage Learning, 2015. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/books/9788522124107 acesso em 20 jul. 2020. XAVIER, Ricardo de Almeida Prado. Sua carreira: planejamento e gestão: como desenvolver melhor seus talentos e competências. São Paulo: Pearson, 2005. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL A resolução da SGA deve ser registrada em forma de Relatório e postada no Ambiente Virtual. Para realização da atividade você deverá seguir algumas normas: 1. A Produção Textual Individual deverá ser apresentada em estrutura de trabalho acadêmico: CAPA FOLHA DE ROSTO SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO  Na introdução você deve apresentar o objetivo da atividade e contextualizar a SGA proposta. 2. DESENVOLVIMENTO  No desenvolvimento devem ser apresentadas as resoluções de todos os 5 questionamentos lançados: 2.1 Etapa 1 2.2 Etapa 2 2.3 Etapa 3 2.4 Etapa 4 2.5 Etapa 5 3. CONSIDERAÇÕES FINAIS  Importância da realização da atividade para a formação profissional. REFERÊNCIAS 2. Dicas Importantes:  O trabalho deve ser realizado de acordo com as normas da ABNT. Para isso, acesse: http://www.unoparead.com.br/sites/bibliotecadigital/. Ao acessar a Biblioteca Digital, na parte PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos inferior direita da página inicial clique em “Padronização” e escolha a opção “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”.  Esta produção textual interdisciplinar deve contemplar todos os tópicos solicitados no item “ORIENTAÇÕES PARA PRODUÇÃO TEXTUAL”, tendo no mínimo 8 (oito) páginas e máximo 15 (quinze) páginas, incluindo Introdução, Desenvolvimento e Considerações Finais, e excluindo os elementos pré e pós-textuais (capa, folha de rosto, sumário, referências, anexos e outros).  Somente serão aceitos trabalhos feitos no editor de texto WORD.  Em caso de dúvida para elaboração do trabalho, você deverá buscar orientações com seu Tutor a Distância, preferencialmente na sala do tutor.  É responsabilidade do aluno inserir a Produção Textual Individual (PTI) no ambiente virtual;  Importante: fique atento aos prazos de postagens! CRITÉRIOS AVALIATIVOS Critério Significado Valor/Peso Coerência, clareza e coesão O texto apresenta linguagem de fácil compreensão além de argumentação crítica e fundamentada 15% Aplicação dos conteúdos interdisciplinares As ideias apresentam relação direta com a Situação Geradora de Aprendizagem e contemplam os conteúdos trabalhados em TODAS as disciplinas de forma clara. 50% (10% para cada etapa) Estruturação adequada As ideias apresentadas estão estruturadas de acordo com as orientações propostas e traduzem uma perspectiva crítica. 15% Considerações finais O trabalho apresenta considerações finais – importância da realização da atividade para a formação profissional. 10% PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos Aplicação das normas Respeito às normas da ABNT e à escrita ortográfica 10% Bom trabalho! Equipe de professores

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