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TRABALHO PRONTO W-H-A-T-S-A-P: 27 99750-6033- INSTAGRAM: apoiocademicobr . PORTFÓLIO Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE da cidade de Porto Feliz - GESTÃO AMBIENTAL (6 SEMESTRE)

 

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Tarefa 1: Planejamento Estratégico (uma a três laudas) importante que uma empresa saiba se comunicar com seus consumidores e deixar as informações sempre claras e coesas. Um Plano de Ação é necessário para ser aplicado em situações de esclarecimentos e mais informações sobre a qualidade de um produto, no caso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, a qualidade do tratamento da água. Um Plano de Ação pode ser muito útil para o Planejamento Estratégico de uma empresa, pois transforma a estratégia em ação, permitindo então a operacionalização da estratégia dentro das empresas e o alcance de seus objetivos. Monte um Plano de Ação voltado para que o departamento responsável pela comunicação da SAAE possa esclarecer possíveis ruídos na comunicação com seus consumidores. Utilize o quadro a seguir: DEPARTAMENTO OBJETIVO PROPOSTA PRAZO RESPONSÁVEL RECURSO DE AÇÃO

 

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Tarefa 2: Gestão e Saneamento Ambiental. (uma a três laudas) Devido a rápida expansão urbana e o adensamento populacional, questões relativas ao acesso regular à água potável e segura é uma das grandes preocupações das administrações públicas. O provimento adequado de água, em quantidade suficiente e qualidade que atenda aos parâmetros normativos, é essencial para o desenvolvimento local sob os aspectos sociais ambientais e econômicos, com reflexos diretos sobre as condições de saúde e de bem-estar da população Construa um texto que aborde a relação em que as condições adequadas de abastecimento de água resultam na melhoria das condições de vida e em benefícios no desenvolvimento socioeconômico local: sob o aspecto sanitário e social e sob o aspecto econômico.

 

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Tarefa 3: Responsabilidade social e ambiental. (uma a três laudas) As alterações causadas pela geosmina, substância produzida por algas, muitas vezes estão relacionadas a presença de nutrientes encontrados no esgoto doméstico. A presença de luz no ambiente e de nutrientes na água, mais especificamente de nitrogênio e fósforo favorecem a proliferação dessas algas e geram um problema relacionado a qualidade da água. Pensando nas questões de desenvolvimento sustentável, quais políticas públicas poderiam ser implementadas para resolver esse problema ambiental e diminuir o impacto social da falta de água para a população.

 

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Tarefa 4: Gestão Ambiental. (uma a três laudas) Atualmente o desenvolvimento sustentável está no centro das discussões socioeconômicas e tecnológicas, e suas premissas foram alçadas ao patamar de condição inegociável para o crescimento de todos os setores da indústria nas próximas décadas. Nesse contexto, a norma ISO 14001, da International Organization for Standardization, é uma das mais importantes ferramentas na implementação de práticas sustentáveis. Diante do exposto, descreva o que é a NBR ISO 14001, qual o processo de obtenção e quais são requisitos mínimos estipulados pela NBR ISO 14001 para a obtenção da certificação?


 

TRABALHO PRONTO W-H-A-T-S-A-P: 27 99750-6033- INSTAGRAM: apoiocademicobr PORTFÓLIO Escassez de Recursos Hídricos - GESTÃO AMBIENTAL (1/2 SEMESTRE) . A lei 14.026 de 15/07/2020, atualiza o marco legal do saneamento básico no Brasil, ela estabelece que o saneamento básico é um conjunto de serviços públicos, infraestruturas e instalações operacionais de: abastecimento de água potável: constituído pelas atividades e pela disponibilização e manutenção de infraestruturas e instalações operacionais necessárias ao abastecimento público de água potável, desde a captação até as ligações prediais e seus instrumentos de medição; esgotamento sanitário: constituído pelas atividades e pela disponibilização e manutenção de infraestruturas e instalações operacionais necessárias à coleta, ao transporte, ao tratamento e à disposição final adequados dos esgotos sanitários, desde as ligações prediais até sua destinação final para produção de água de reuso ou seu lançamento de forma adequada no meio ambiente; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos: constituídos pelas atividades e pela disponibilização e manutenção de infraestruturas e instalações operacionais de coleta, varrição manual e mecanizada, asseio e conservação urbana, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos domiciliares e dos resíduos de limpeza urbana; e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas: constituídos pelas atividades, pela infraestrutura e pelas instalações operacionais de drenagem de águas pluviais, transporte, detenção ou retenção para o amortecimento de vazões de cheias, tratamento e disposição final das águas pluviais drenadas, contempladas a limpeza e a fiscalização preventiva das redes.

 

TRABALHO PRONTO W-H-A-T-S-A-P: 27 99750-6033- INSTAGRAM: apoiocademicobr P asso 1: Fundamentos de Investigação e Criminalística: Verifica-se que a investigação sobre as causas do incêndio que atingiu o Museu Nacional de Jubaba ainda estão em fase de andamento, porém é possível que, com a realização de todas as diligências necessárias, se apure que o incidente se deu em razão de uma ação criminosa, conduta que está tipificada e é penalizada através do artigo 250 do Código Penal, que possui a seguinte redação: “Art. 250. Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem: Pena - reclusão, de três a seis anos, e multa. Aumento de pena § 1º. As penas aumentam-se de um terço: - se o crime é cometido com intuito de obter vantagem pecuniária em proveito próprio ou alheio; - se o incêndio é: em casa habitada ou destinada a habitação; em edifício público ou destinado a uso público ou a obra de assistência social ou de cultura; em embarcação, aeronave, comboio ou veículo de transporte coletivo; em estação ferroviária ou aeródromo; em estaleiro, fábrica ou oficina; em depósito de explosivo, combustível ou inflamável; em poço petrolífico ou galeria de mineração; em lavoura, pastagem, mata ou floresta. Incêndio culposo § 2º - Se culposo o incêndio, é pena de detenção, de seis meses a dois anos.”

 

TRABALHO PRONTO W-H-A-T-S-A-P: 27 99750-6033- INSTAGRAM: apoiocademicobr P asso 3 – Prevenção e Combate a Sinistro: Como podemos observar em nossa SGA, a tragédia envolvia diversos problemas como a falta de investimento do poder público, a ausência de prevenção, a falta de preocupação com a segurança pública e com o risco que um incêndio desse porte poderia causar na vida e na saúde das pessoas. Sendo assim, podemos destacar a grande necessidade de medidas de proteção passiva e ativa no combate de incêndios. Faça um levantamento das possíveis medidas de proteção passivas e ativas para o sinistro ocorrido. Posteriormente, justifique com suas palavras a aplicação das proteções apresentadas. P asso 4 – Direito e Legislação: Após um processo investigativo, o laudo pericial concluiu que o incêndio no Museu Nacional de Jubaba decorreu da falta de reparos e de manutenção na parte elétrica, caracterizando a responsabilidade do poder público/Estado. Considerando que o  incêndio  gerou  prejuízos  aos prédios vizinhos ao museu, analise e responda às questões a seguir: Caso uma eventual demanda judicial conclua pela  responsabilidade  civil do Estado em  indenizar os proprietários dos prédios vizinhos, informe quais os elementos necessários para caracterizar a responsabilidade civil objetiva e a responsabilidade civil subjetiva do Estado. Caso o Poder Judiciário condene o poder público em indenizar os proprietários dos prédios vizinhos com base na teoria do risco administrativo, qual modalidade de responsabilidade civil seria aplicada? Explique.

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P asso 5 – Sistemas de Informação e Segurança: Partindo do exposto até o momento e dos seus conhecimentos frente à  disciplina  de  Sistemas de Informação em Segurança – a qual apresenta um panorama geral de componentes de tecnologia da informação e sua relevância no campo da Segurança – sua missão agora é identificar quais os principais sistemas ou componentes de TI que deverão ser utilizados neste caso    elucidando a importância da utilização de sistemas de informação no âmbito da segurança sob diferentes aspectos!! Pense, a partir de um olhar ampliado, como cada dado, ao ser compilado a outros dados, se transformam em informações e como tais informações podem ser aplicadas no contexto proposto a fim de permitir que interpretações sejam inferidas! Para te auxiliar nesta  identificação acerca dos principais sistemas de informação, verifique    os pontos a seguir: É possível identificar, de fato, todo o acervo cultural e histórico perdido pelo acidente?  Existe  algum banco de dados que permita tal identificação e controle? Quais os sistemas de informação/ comunicação envolvidos no que tange ao controle do acervo e artefatos do museu? a)O resultado desta etapa deverá configurar um texto que apresente as principais ferramentas e tecnologias utilizadas para o gerenciamento e controle do acervo, elucidando a relevância dos sistemas de informação para o campo. Continuando, uma outra abordagem da utilização dos sistemas de informação em segurança consiste na própria utilização de sistemas voltados especificamente para esta finalidade: detecção e combate à incêndios! Sendo assim, responda: b)Como funcionam os Sistemas de Detecção e Combate à Incêndios? Sua  utilização  efetiva poderia ter evitado a tragédia ou minimizado

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Passo 1 – ENGENHARIA DE MÉTODOS: O crescimento além do esperado é algo comum de acontecer com as empresas, e isto, não foi diferente com a Dream Time colchões do Senhor Jorge. Diante disto, o Sr. Jorge vem se perguntando para a sua equipe de produção, qual o tempo de cada etapa produtiva, qual o tempo total de produção de um colchão, qual a capacidade produtiva da empresa, enfim, são perguntas sem respostas. Para isto você deverá auxiliar o Sr. Jorge. Você realizou uma análise rápida em todo o processo produtivo da Dreams Time Colchões, e decidiu iniciar o processo de tomada de tempos do processo da “Costura”, pois percebeu que é uma etapa crucial (ou a mais importante), já que uma costura mal feita, pode ocasionar problemas de qualidade no cliente. Assim, você deu início ao processo de cronometragem durante uma semana (de terça à quinta-feira) e cronometou 30 tempos, conforme a Tabela 1: Tabela - Tempos cronometrados em minutos 7,17 8,03 6,33 6,81 7,89 6,56 6,57 7,37 6,32 7,20 6,43 6,43 7,54 7,50 6,71 6,98 6,76 6,72 7,00 6,87 7,86 6,46 8,18 7,30 6,45 7,02 6,61 7,59 7,02 7,52 Considerando o expediente de trabalho de 8 horas por turno e os valores apresentados na Tabela 1, determine: 1.1) O Tempo Médio (TM). 1.2) O Tempo Normal (TN). OBS: Para o FR (Fator de Ritmo) utilizar o valor de 100% (1,0) 1.3) O Fator de tolerância (FT). OBS: Para a tolerância total, considerar o tempo de 144 minutos 1.4) O Tempo Padrão (TP)

 

Passo 2 – GESTÃO DA MANUTENÇÃO: Conforme visto, Jorge comprou uma máquina para produzir sua própria espuma, logo, é necessário que seu time apresente para ele um Roteiro de Inspeção de Manutenção para essa nova máquina já que uma falha inesperada poderia comprometer todo os outros processos na produção de colchões. No roteiro que deve ser elaborado por você é necessário indicar o equipamento e o que deve ser inspecionado e observado nele, além dos demais dados que julgar necessário ter em um roteiro de inspeção.

 

Passo 3 – ORÇAMENTO E CUSTOS INDUSTRIAIS: Em uma empresa a gestão de custos é de fundamental importância para o sucesso empresarial, na indústria Dream Time Colchões não é diferente. Foram realizados vários investimentos na área fabril, porém, o sistema de custos ainda tem graves problemas de conceitos e também na hora de ratear os custos indiretos de fabricação. Em um estudo encomendado pela diretoria, o gerente de custos levantou as seguintes informações de cada processo de fabricação: PROCESSO ESPUMAÇÃ LAMINAÇÃO COSTURA EMBALAGEM TOTAL O Quantidade de 6 4 12 10 32 Funcionários Custos Diretos de R$ 26.800 R$ 37.500 R$ 40.600 R$ 17.600 R$ 122.500 Fabricação Custos Indiretos de R$ 95.600 Fabricação Os conceitos de custos diretos e indiretos ainda não estão bem assimilados pela diretoria da empresa. A sua missão é a seguinte: 1- Conceituar os custos diretos e indiretos de fabricação. 2- Ratear os custos indiretos de fabricação utilizando duas visões: a quantidade de funcionários e os custos diretos de fabricação.

 

 

Passo 4 – GERENCIAMENTO E CONTROLE DE QUALIDADE: De maneira geral, a administração de todo e qualquer tipo de processo produtivo, independentemente do campo de atuação, requer a gestão da qualidade e sua aplicação nos processos e práticas inerentes a fabricação que resulta nos produtos ofertados ou na prestação de serviços. No contexto da indústria Dream Time Colchões, considerando o aumento expressivo da demanda – o qual foi além do esperado – torna-se relevante pensar na adoção de uma postura preventiva e proativa no que diz respeito ao gerenciamento e controle de qualidade a fim de prever e se antecipar aos possíveis problemas inerentes às mudanças ocasionadas no processo produtivo para atendimento da demanda. Neste sentido, você tem a missão de auxiliar Jorge na implementação de processos e práticas de gerenciamento e controle da qualidade a fim de promover soluções aos problemas relacionados ao desenvolvimento de seus produtos (os colchões). Assim, utilize de seus conhecimentos frente ao tema para responder aos questionamentos a seguir: No contexto da gestão por processos, a fim de melhor gerenciar os processos inerentes à oferta dos produtos da Dream Time Colchões, explique a imagem a seguir, transpondo para a indústria em questão: quais seriam as entradas? Os processos? E o produto final?

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