Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO Diagnóstico organizacional

 


UNIVERSIDADE XXXXXXXXXXXX ESCOLA DE NEGÓCIOS E HOSPITALIDADE CURSO DE XXXXXX NOME DO ALUNO (sem a matrícula) Diagnóstico organizacional – Título do Trabalho CIDADE XXXXX 2019 NOME DO ALUNO Diagnóstico organizacional – Título do Trabalho Trabalho apresentado no Curso de xxxxxxxxxxx instituição de ensino superior xxxxxxxxxxx de São Paulo, como requisito para a realização da disciplina de prática profissional: Diagnóstico organizacional. Orientador(es): Prof. xxxxxxxxxxx CIDADE XXXXXX 2019 RESUMO Um único parágrafo, com espaço simples e com no mínimo, 100 e no máximo, 250 palavras. Palavras-chave: pelo menos 3 LISTA DE FIGURAS (se houver figuras no trabalho) Figura 1 – XXXXXX...................................................................................................... 10 Figuras são as imagens que são elaboradas pelos autores com o objetivo de demonstrar processos, modelos, imagens. Neste local você deve-se inserir a numeração da Figura e a página. Verificar modelo no desenvolvimento do trabalho, neste arquivo. LISTA DE TABELAS (se houver tabelas no trabalho) Tabela 1 – XXXXXX....................................................................................................... 10 Tabelas são utilizadas quando apresentam números e os dizeres (temas, explicações, tópicos, etc.). Neste local você deve-se inserir a numeração da tabela e a página em que ela se encontra. Verificar modelo no desenvolvimento do trabalho, neste arquivo. LISTA DE QUADROS (se houver de quadros no trabalho) Quadro 1 – XXXXXX...................................................................................................... 10 Quadros é denominado por assim, quando somente apresentam dizeres (temas, explicações, tópicos, etc.). Neste local você deve-se inserir a numeração do quadro e a página em que ela se encontra. Verificar modelo no desenvolvimento do trabalho, neste arquivo. LISTA DE ABREVEATURAS E SIGLAS (se houver no trabalho) KPI- Key performance Indicator SUMÁRIO (após incluir todo o conteúdo no trabalho clicar em atualizar sumário – atualizar índice inteiro e mudar a letra para Arial ou Times New Roman 12) 1. INTRODUÇÃO 8 1.1 Objetivos do trabalho 8 1.2 Objetivo específico 8 2. DADOS DA EMPRESA 11 3. MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA 11 5. DEPARTAMENTOS DA EMPRESAS E SUAS FUNÇÕES 11 6. ANÁLISE SWOT 13 7. PROPONDO MELHORIAS E SOLUÇÕES 13 8. INDICADORES DE QUALIDADE 13 9. CONCLUSÃO 13 10. REFERÊNCIAS 13 ▪ APÊNDICES 14 (Caso tenha fotos e imagens das técnicas utilizadas, comprovando sua execução). 14 ▪ ANEXOS 14 1. INTRODUÇÃO Você deverá explicar o assunto que deseja desenvolver. Por meio das teorias abordadas nas aulas online da disciplina de diagnóstico organizacional. Realizando diagnóstico que contempla uma abordagem sistêmica e de estrutura organizacional para desenvolvimento de relações entre funções organizacionais. Recomenda-se que a introdução apresente uma descrição resumida e objetiva da delimitação da situação-problema, indicando sua oportunidade e relevância para o contexto organizacional. Procure colocar no seu trabalho citações dos principais conceitos como por exemplo o conceito de diagnóstico empresarial 1.1 Objetivos do trabalho Descrever o objetivo que deve conter a explicação da existência de uma oportunidade para o desenvolvimento de soluções junto à organização ou situação, bem como a forma como tal oportunidade pode ser explorada e desenvolvida, visando à obtenção de resultados superiores, por exemplo mapear os processos da empresa tendo em vista melhoria e redução de atividades em duplicidade. 1.2 Objetivo específico Os objetivos específicos do relatório (de 3 a 5); Por exemplo: ✔ Identificar as atividades de vendas ✔ Identifica as atividades de operações ✔ Identificar as atividades de financeiro DICAS DE FORMATAÇÃO Escrever uma introdução do trabalho, indicando o tema, objetivos e como está dividido o trabalho. Atenção: O trabalho deverá seguir os critérios abaixo: ▪ Texto digitado com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12. ▪ Espaço 1,5 (entre linhas), em papel branco tamanho A4 (21.0 x 29.7 cm). ▪ Texto Justificado. ▪ Margem superior e esquerda deve ser de 3,0 (três) centímetros. ▪ Margem inferior e direita deve ser de 2,0 (dois) centímetros. ▪ Número da página no canto superior à direita, aparecendo somente a partir da parte “TEXTUAL” do trabalho (a partir da introdução). ▪ Seguir os manuais de Normas ABNT de citação; ▪ A cada nova seções-capítulos-partes é necessário quebrar página. Não mudamos de página quando a continuação do mesmo capítulo somente possuindo um novo item. Exemplos: No desenvolvimento do trabalho, as imagens devem-se inseridas e, em seguida, logo abaixo, deve-se inserir o nome e a fonte. Por exemplo: Figura 1 – Modelo TPB - Theory of Planned Behavior Fonte: adaptado de Ajzen (1991, 2006). Em relação a Quadros, deve-se seguir a forma abaixo: Quadro 2 – Diferenças entre as variáveis moderadoras baseada em estudos já realizados Fonte: elaborado pela autora. A Tabela deve-se seguir a forma abaixo: Tabela 4 - Variância média extraída e confiabilidade Variáveis Diferenças Autores Gênero Os homens são mais propensos a plagiarem em relação as mulheres Lanier (2006); McCabe; Treviño (1993, 1997); Whitley Jr. (1998) Idade Os jovens são mais propensos a plagiarem do que os mais velhos Lanier (2006); McCabe; Treviño (1997) AVE Alfa de Cronbach Fonte: elaborado pela autora, outputs PLS. Atenção: Não deixem ‘jogado’ no trabalho as tabelas, gráficos e quadros. Utilize-os como referência no trabalho. 2. DADOS DA EMPRESA (localização, nome, tamanho, produto entre outros) 3. MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA Nesse capítulo sugere-se colocar o conceito de missão visão e valores com citação ABNT e missão e visão e valores da empresa. Ao final desse capitulo você pode escrever um parágrafo relacionando o conceito com a prática Atitude Positiva (AT_POS) 0,61 3 0,840 Entendimento (ENT) 0,90 0 0,963 Expectativa de Valor (EXP_VAL) 0,68 6 0,850 Facilidade (FAC) 0,52 0 0,710 Idealismo (IDA) 0,61 2 0,804 Normas Sociais (NSOC) 0,65 8 0,747 Situação De Pressão (SITPR) 0,64 5 0,809 Relativismo (REL) 0,52 7 0,694 Severidade e Punição (SVPU) 0,53 1 0,788 4. ORGANOGRAMA ORGANIZACIONAL Colocar o organograma da empresa em forma de diagrama Exemplo Figura 1: Organograma da empresa XPTO Fonte: Elaborado pelo auto 5. DEPARTAMENTOS DA EMPRESAS E SUAS FUNÇÕES Descrever os processos dos principais departamentos da empresa (no mínimo 2), você pode utilizar: fluxograma que demonstre os fluxos do processos da dos departamento da empresa, procure responder perguntas como: qual a função do departamento; tem indicadores de qualidade? Quais?; quais são as estratégias?. 6. ANÁLISE SWOT 7. PROPONDO MELHORIAS E SOLUÇÕES 8. INDICADORES DE QUALIDADE 9. CONCLUSÃO Recomenda-se indicar a contribuição da proposta para a organização e/ou para a sociedade, com ênfase nos benefícios, oportunidades de melhorias e consequências das possíveis soluções ou desdobramentos da proposta de solução da situação-problema para a organização ou realidade estudada. A conclusão deve apresentar uma proposta efetiva de melhoria, que atenda os seguintes itens: (1) Quais foram as oportunidades de melhoria mapeadas durante os momentos de prática?; (2) Quais devem ser as prioridades de ação a serem implementadas pela instituição?; (3) Que resultados espera com estas ações prioritárias? Os objetivos específicos devem ser resgatados, explicando como eles foram atingidos no fim da prática profissional REFERÊNCIAS ✔ Em ordem alfabética, organizada a partir do nome do primeiro autor de cada obra; ✔ Espaçamento simples entre linhas excepcionalmente nesta seção e espaçamento; ✔ O sobrenome do autor deve ser apresentado em letras maiúsculas e os demais nomes seguem apenas abreviados. Livros ex1: SLACK, N.; CHAMBERS, S.; JOHNSTON, R. Administração da Produção. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2002. ex2: MALHOTRA, N. K. Pesquisa de marketing: uma orientação aplicada. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2008. Artigos científicos ex: ROESE, M. Política industrial e de C&T regional: sistemas de inovação regionais? O caso da aglomeração moveleira de Bento Gonçalves/RS. Read - Revista Eletrônica de Administração, v. 6, n. 4, p. 139-169, jul/ago, 2000. Artigos publicados em anais de eventos científicos ex: PEINADO, J.; GRAEML, A. R. A produção científica em gestão de operações no Brasil: uma análise de temas, autores e instituições de pesquisa no período entre 2001 e 2010. In: Encontro da ANPAD, 36, 2012, Anais..., Rio de Janeiro, 2012. ▪ APÊNDICES (Caso tenha fotos e imagens das técnicas utilizadas, comprovando sua execução). ▪ ANEXOS Algum documento, foto ou outra informação já existente e que tenha sido utilizada para a execução das práticas),

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis