Acadêmico: R.A.: Curso: Disciplina: METODOLOGIA DO ENSINO DE GEOGRAFIA Valor da atividade: 2,0 Prazo para postagem: 16/11/2020 a 13/12/2020 23h59 (horário de Brasília) Orientações Gerais: 1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos; 2. O aluno deverá, obrigatoriamente, utilizar este formulário para realizar a atividade, a não utilização implicará na nota. 3. Esta é uma atividade INDIVIDUAL, em caso de plágio será zerada. 4. Para realizar esta atividade acesse o ícone “Atividade de Estudos – MAPA” siga as orientações e atente-se ao que está sendo solicitado. 5. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador e envie em forma de anexo na versão original, ou seja, (extensão doc. ou docx.). 6. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT. 7. Formatação exigida: documento Word, Fonte Arial, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 e alinhamento justificado. OBS: Após anexar o trabalho no ambiente certifique-se de que se trata do arquivo correto, pois após "Finalizar o Questionário", não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado. M.A.P.A. Material de Avaliação Prática da Aprendizagem. FOTO 2: FOTO 3: Selecione no documento da BNCC, o objeto do conhecimento (conteúdo) e a habilidade que será desenvolvida com esta atividade - do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental: Objeto de Conhecimento: Habilidade: Ano: Apresente a atividade didática (estratégia didática) que será desenvolvida junto aos alunos com a utilização das FOTOGRAFIAS de modo que estes desenvolvam a percepção e o domínio deste espaço apresentado. Não se esqueça de apresentar as etapas a serem seguidas para a execução da atividade didática (máximo 20 linhas).
AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...
Comentários
Postar um comentário