Pular para o conteúdo principal

RESPOSTA 3. AVALIAÇÃO ON-LINE 5 (AOL 5) - ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA 1.2 CONTEÚDO DO EXERCÍCIO


 

  1.  

Caro estudante, agora teremos uma oportunidade diferenciada de estudo, reflexão e construção de conhecimento no tema abordado em nossa disciplina.

 

Um banqueiro de 45 anos acorda uma noite com uma cegueira e com uma dor que ele nunca sentiu, que atravessava o lado inferior esquerdo, o rosto e a mandíbula. Sua esposa o leva para a sala de emergência de um hospital universitário a três quilômetros de distância, onde ele é examinado pelo médico que prescreve um analgésico e um sedativo. O médico não consegue fazer um diagnóstico firme, mas suspeita que o ataque está associado ao intenso trabalho, que gerou estresse intenso no paciente.

Horas depois, a dor começa a diminuir, e o banqueiro finalmente vai para casa. Depois de dois episódios semelhantes, no mês seguinte, o banqueiro consulta um outro médico em outro hospital, que o encaminha para um dentista. O dentista descobre duas deteriorações em seus molares no lado inferior direito e os substitui. Após isso o ataque e as dores persistem, ele então procura novamente o hospital e o médico plantonista o encaminha para um endodontista, que realiza um canal em um terceiro dente.

Porém, nada disso ajuda o banqueiro cujo os ataques continuam a piorar. Finalmente, um outro médico da emergência, percebe que mesmo após medicação o banqueiro permanece com dor constante, o encaminha para um neurologista que, em 5 minutos, diagnostica um caso clássico de neuralgia e, com o medicamento que ele prescreve, o banqueiro fica sem dor e depois de duas semanas tem uma recuperação completa.

Observe os acontecimentos da tomada de decisão e descreva os elementos e problemas identificados na tomada de decisão. Construa o seu processo decisório que de forma eficaz iria diagnosticar o problema do paciente em seu primeiro atendimento. Não esqueça de utilizar todos os itens abordados nessa unidade para essa construção. Boa prática!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...