Faremos um estudo de caso, de uma
empresa fictícia do ramo de supermercados localizada no Estado de Pernambuco,
no município de Caruaru, cujo nome é Extra Market. Diante dos resultados
analisados da empresa, foi realizado um planejamento estratégico e em uma das
etapas foi feita a Análise de SWOT do supermercado Extra Market, ou seja,
verificaram-se os ambientes interno e externo e os resultados apresentados
foram esses abaixo:
Ambiente Interno
Pontos Fortes (Forças)
Chances de oferecer serviços diferenciados
baseado na necessidade do cliente;
Capacidade de manter promoções semanais;
Experiência no setor varejista e buscar
sempre a inovação tanto em conhecimentos, quanto em produtos e serviços.
Pontos Fracos (Fraquezas)
Péssima localização;
Estrutura física deficitária, pequena;
Recursos financeiros escassos para realizar
investimentos.
Ambiente Externo
Oportunidades
Expansão do ramo varejista, com grande
demanda no município;
Aumentar os negócios utilizando estratégias
de marketing;
Fidelização de clientes.
Ameaças
Concorrentes com localizações mais
privilegiadas;
Procura de clientes por ambientes mais
confortáveis;
Possibilidade de entrada de novos
concorrentes no município.
Diante do cenário que foi desenhado
para análise de SWOT, quais seriam as estratégias ideais para alavancar os
negócios do Supermercado Extra Market, para se manter competitiva no mercado
varejista?
Lembre-se que sua análise deve conter
30 (trinta) linhas no máximo!
TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...
AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...
AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS 1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS 1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...
Comentários
Postar um comentário