Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO RESPOSTAS


 

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais Curso Superior de Tecnologia em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais Curso: CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais Semestre: 1º/4º Disciplinas: • Direito Civil – Pessoas e Bens • Teoria Geral do Direito Constitucional • Homem, Cultura e Sociedade • Responsabilidade Social e Ambiental • Direito Penal – Parte geral Professores: • Claudio César Machado Moreno • Patrícia Graziela Gonçalves • Maria Gisele de Alencar • Maurilio Cristiano Batista Bergamo • Luana da Costa Leão Competências: Desenvolver articulação interdisciplinar, a partir de situaçõesproblema hipotéticas, que reúnam os saberes teóricos das disciplinas componentes do semestre. Habilidades: • Fornecer sólida formação humanística e visão global que habilite o acadêmico a compreender os meios social, político, cultural e econômico. • Promover formação teórico-prática possibilitando a vivência concreta nas organizações, estimulando uma postura investigativa e de análise crítico-reflexiva. • Formar profissionais com visão integral, capacidade de adaptação e flexibilidade, que atuem de forma interdisciplinar. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais • Capacitar para que os indivíduos possam tomar decisões complexas com ética e responsabilidade. • Permitir que os indivíduos consigam ampliar sua visão de forma competitiva, promovendo melhorias nas organizações. Objetivos da Aprendizagem: • Favorecer a aprendizagem. • Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. • Promover o estudo dirigido a distância. • Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o auto aprendizado. • Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem. • Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia do Ministério da Educação. • Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão. • Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Prezados aluno, Seja bem-vindo a este semestre! A proposta de Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática “Jogos Online”. Escolhemos esta temática para possibilitar a aprendizagem interdisciplinar dos conteúdos desenvolvidos nas disciplinas desse semestre. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais ORIENTAÇÕES DA PRODUÇÃO TEXTUAL  A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos aos de outros alunos.  O trabalho deve ser postado na pasta específica (na pasta atividades interdisciplinares) obedecendo ao prazo limite, conforme disposto no cronograma do curso. Não existe prorrogação para a postagem da atividade.  É importante que você leia os materiais disponíveis das disciplinas do semestre.  Além da pesquisa nos materiais indicados, lembre-se de que a Biblioteca Digital tem excelentes obras que tratam dos temas propostos. (A pesquisa é fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho).  A Produção Textual deverá ser desenvolvida inteiramente dentro das Normas da ABNT (Capa, Folha de rosto, Sumário, Desenvolvimento, Conclusão, Referências, etc). Favor verificar orientações mais específicas no item “NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL”. Leitura e interpretação da SGA Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho disponibilizadas ao longo do semestre, sob a orientação do Tutor a Distância, considerando as disciplinas norteadoras. A participação na consecução da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. Nessa produção textual deverá então ser considerado o caso hipotético disposto na situação geradora de aprendizagem. Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) Jogos Online PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais Em tempos de pandemia e de tantas adversidades, as relações sociais têm passado por muitas mudanças, em especial, no que diz respeito ao crescimento da virtualização delas. O cenário virtual permitiu a aproximação da distância criada pelo isolamento social e criou uma forma de interação bastante inovadora. A tecnologia fez com que a comunicação de tornasse mais célere e, cada vez mais, exigisse a instantaneidade e, sem dúvida, as redes sociais cresceram ainda mais. No mesmo ritmo acelerado e espantoso de crescimento segue o comércio eletrônico, também chamado de e-commerce. Apenas para termos um parâmetro, é válido mencionar que a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) contabilizou mais de 45 milhões de pedidos em mais de 4 mil lojas virtuais apenas no período de 1º de março a 25 de abril de 2020. No entanto, o cenário virtual, ainda representa um grande desafio para a prevenção da ocorrência de delitos, especialmente porque o anonimato na rede, em geral, dá azo às práticas criminosas e à impunidade. É um cenário como este com o qual nos deparamos neste momento! A empresa ABC Jogos é uma plataforma online de jogos voltados para crianças e adolescentes. Para participar dos games, as crianças e adolescentes precisam preencher um cadastro com seus dados pessoais e fornecer uma foto de rosto, para fins de exposição na página inicial da plataforma no ranking de pontuação. Além dos games, a plataforma disponibiliza, também, salas de conversação em que os jogadores mirins podem dialogar e trocar dicas e estratégicas para avançar as várias etapas de cada um dos jogos. Em uma determinada ocasião, a mãe de um dos jogadores mirins notou que uma das salas de conversação estava sendo utilizada por um adolescente de 16 (dezesseis) anos, emancipado pelos pais, para combinar a compra e venda de substâncias entorpecentes aos demais menores. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais Em outra ocasião, uma adolescente de 15 anos relatou aos seus pais que sofreu xingamentos e piadinhas numa das salas de conversação, no sentido de diminuir a sua condição feminina. De acordo com CEO da empresa ABC Jogos, esses problemas aconteceram por falta de transparência e cuidados na gestão da empresa. Para resolver esses problemas, novas práticas de gestão corporativa estão sendo implementadas para o desenvolvimento de ações que previnam o risco de novos incidentes como esses. Agora, é com você! A partir da situação geradora de aprendizagem (SGA), que envolve uma série de fatos, o seu desafio é apresentar soluções aos problemas decorrentes desta situação, considerando os aspectos pertinentes às disciplinas: Direito Civil – Pessoas e Bens; Teoria do Direito Constitucional; Homem, Cultura e Sociedade; Responsabilidade Social e Ambiental e Direito Penal – Parte Geral. Passo 1 – Direito Civil – Pessoas e bens (600 pontos): Diante do contexto narrado acima, um menor, com 16 (dezesseis) anos e emancipado, estava utilizando de uma das salas para combinar a venda de entorpecentes. Neste sentido, responda de maneira fundamentada os seguintes questionamentos: (A) O que é a emancipação? (B) Quem pode realizar a emancipação? (C) De que forma a emancipação pode ser realizada? (D) Como ele é emancipado poderia ser condenado pela prática de algum crime relativo à venda de entorpecentes? Passo 2 – Teoria Geral do Direito Constitucional (600 pontos): Diante do contexto narrado acima, responda, fundamentadamente: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais (A) Os xingamentos e as piadinhas sofridos pela adolescente, em função da sua condição feminina, fere alguma das suas garantias fundamentais? Quais? Atente-se para o princípio constitucional da igualdade (entre homens e mulheres). Aproveite para conceituar os direitos fundamentais, diferenciando-os dos direitos humanos. Passo 3 – Homem, Cultura e Sociedade (600 pontos): No contexto em que a vida social, no limite, passa ser operacionalizada a partir de formas de sociabilidades distintas das quais os sujeitos sociais estavam acostumados a desenvolver, é necessário lançar mão de instrumentos capazes de orientar a análise, entendimento e, por conseguinte, a explicação deste fenômeno social. É sabido que o mundo da internet, principalmente diante da importância do distanciamento social e outras medidas de proteção contra a disseminação e contágio, transformou-se em um dos poucos canais de comunicação e troca entre os seres humanos. Veja, no exemplo da SGA que apresenta uma problemática sobre uma plataforma de jogos e o uso indevido, em que práticas de discriminação contra o gênero feminino, e a venda de entorpecentes foram identificados. Neste sentido, cabe à disciplina de Homem, Cultura e Sociedade problematizar algumas questões importantes acerca desta proposta: (A) Como o conhecimento sociológico contribui para entender a relação individuosociedade no bojo das transformações das tecnologias da informação e da comunicação? Será que vivemos hoje uma nova prática socializadora distinta das demais verificadas historicamente? Passo 4 – Responsabilidade Social e Ambiental (600 pontos): Diante do contexto narrado acima, responda, fundamentadamente aos seguintes questionamentos: (A) As regras, os processos, os costumes e as políticas utilizadas para a administração de uma empresa são conhecidas como governança corporativa. Organizações contemporâneas estabelecem suas políticas com base nos stakeholders. Sendo assim, defina o que são stakeholders e a importância deles para as práticas de gestão corporativa. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais (B) A falta de processos de gestão corporativas levou a problemas dentro dos processos desenvolvidos na empresa. Pensando que você fosse responsável pela administração das salas de conversação dos jogos da empresa, que políticas você sugeriria para o enfrentamento dos problemas citados na Situação Geradora de Aprendizagem (SGA)? Passo 5 – Direito Penal – Parte Geral (600 pontos): Diante do contexto narrado acima, responda, fundamentadamente aos seguintes questionamentos: (A) O adolescente de 16 (dezesseis) anos poderia ser sancionado pela prática de alguma infração penal? Justifique sua resposta a partir os elementos da culpabilidade. (B) Nosso ordenamento jurídico atribui alguma consequência diferente para aqueles que comentem crimes em conjunto? Qual o conceito e as consequências do concurso de pessoas. Passo 6 – Exemplificando boas práticas vivenciadas na atuação profissional (300 pontos) Em sua vivência social, a utilização da internet se intensificou? Você avalia quais vantagens e desvantagens nesse cenário? Como a sua formação profissional pode contribuir para a melhoria desse contexto? Justifique sua resposta. NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL 1. Redação: 1.1 É importante que o seu trabalho seja redigido com clareza, objetividade e impessoalidade que a linguagem acadêmica exige utilizando a 3º pessoa, como: observase, destaca-se, o estudo aponta etc.; 1.2 O seu trabalho deve ter coerência textual. Para tanto, crie uma linha de pensamento lógico com entrelaçamento de ideias e organização das informações apresentadas. 1.3 É essencial que a resposta apresentada esteja contextualizada com a situação geradora de aprendizagem. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais 2. Estrutura do trabalho: A produção de texto deve ter, no mínimo, os seguintes elementos:  Capa  Sumário  Conteúdo  Introdução  Conclusão  Referências ATENÇÃO: O modelo do trabalho estruturado com estes elementos pode ser acessado em Biblioteca Digital, clique em “Padronização” e escolha as opções “Trabalhos acadêmicos – Apresentação” e “Modelo para elaboração de Trabalho Acadêmico”. 2.1 Capa: A capa do trabalho deverá apresentar as seguintes informações:  Nome do curso  Nome do autor/autores em ordem alfabética  Título do trabalho  Local e ano 2.2 Folha de rosto: A folha de rosto do trabalho deverá apresentar as seguintes informações:  Nome do autor/autores em ordem alfabética  Título do trabalho  Identificação da natureza do trabalho 2.3 Sumário: O sumário é a enumeração das divisões, seções, capítulos e outras partes do seu trabalho, na ordem em que são apresentados ao longo da produção de texto. 2.4 Introdução: PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais Esta etapa deve conter parágrafos que falem sobre a importância do tema escolhido, sua relevância e aplicabilidade. 2.5 Conteúdo (desenvolvimento): O conteúdo do trabalho deverá ser apresentado em tópicos (passos de 1 a 6). Assim, para melhor identificação, será importante que cada passo seja enumerado e intitulado em negrito antes da apresentação de sua resposta. 2.6 Conclusão: Após apresentar as respostas (passos 1 a 6) em seus respectivos tópicos, abra um item de conclusão e indique as suas considerações finais de maneira reflexiva. Os aspectos que mais chamaram a sua atenção e que contribuíram para a sua aprendizagem devem ser destacados neste item. 2.7 Referências: Deve haver a listagem das fontes teóricas citadas ao longo do trabalho (livros, revistas, sites, jornais, vídeos, entrevistas, etc.). A listagem deve ser apresentada em ordem alfabética, obedecendo às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Citar apenas as referências utilizadas, seguindo, por exemplo, os modelos a seguir: SOBRENOME, Nome do autor. Título da obra. Cidade: Editora, 2020. SOBRENOME, Nome do autor. Título do capítulo de livro. In: SOBRENOME, Nome do autor (Org.). Título da obra. Cidade: Editora, 2020. SOBRENOME, Nome do autor. Título do artigo. Nome da revista, Cidade, v.1, n. 1, p. 1- 10, jan. 2020. SOBRENOME, Nome do autor. Título do texto. Disponível em: www.google.br. Acesso em: 15 jan. 2020. 3 Normas do trabalho:  O trabalho completo deverá ter no mínimo 8 e no máximo 15 páginas.  O trabalho deverá contemplar todos os 6 passos e a sua conclusão  Utilize fonte arial, tamanho 12, justificado, espaçamento entrelinhas de 1,5, recuo em primeira linha de 1,5 e margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais  O trabalho deverá ser enviado em formato Word. Trabalhos enviados em outros formatos não serão aceitos!  Aos trabalhos parecidos ou idênticos, copiados integral ou parcialmente da internet ou de qualquer outra fonte haverá atribuição de nota zero (0).  Fique atento aos prazos! Não serão aceitos os trabalhos enviados fora do prazo estabelecido.  Em caso de dúvida para elaboração do trabalho, você deverá buscar orientações na sala do tutor. REFERÊNCIAS ASHELEY, Patricia Almeida; GARBELINI, Gislaine. Governança de redes de stakeholders: análise das condições de contribuição para o desenvolvimento regional sustentável. 2009. Disponível em: https://www.inovarse.org/artigos-por-edicoes/V-CNEG2009/T8_0162_0770.pdf. Acesso em 14 dez. 2020. BARRETO, Ana Cristina Teixeira. Carta de 1988 é um marco contra discriminação. Revista Consultor Jurídico, 5 de novembro de 2010. Disponível em:https://www.conjur.com.br/2010-nov-05/constituicao-1988-marco-discriminacao-familiacontemporanea#:~:text=Em%20seu%20artigo%205%C2%BA%2C%20t%C3%ADtulo,Artig o%205%C2%BA.&text=Constitui%C3%A7%C3%A3o%20de%201891%20(artigo%2072,s% C3%A3o%20iguais%20perante%20a%20lei. Acesso em 09 dez. 2020. BRASIL. Lei nº. 2.848 de 7 de dezembro de 1940. Código Penal. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del2848compilado.htm. Acesso em 07 dez 2020. BRAZ, Jacqueline Mayer da Costa Ude. Teoria geral do direito constitucional. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. CAMARGO, Robson. Stakeholders: entenda a grande importância deles no gerenciamento de projetos. 08 de novembro de 2019. Disponível em: https://robsoncamargo.com.br/blog/Oque-sao-stakeholders-Saiba-tudo-sobre-eles-e-sua-importancia. Acesso em 14 dez. 2020. CAMBI, Eduardo (org). Pandemia da Covid-19: reflexões sobre a sociedade e o planeta. Documento eletrônico. Curitiba: Escola Superior do MPPR, 2020. Disponível em: https://escolasuperior.mppr.mp.br/arquivos/Image/publicacoes/PandemiadaCovid19Reflexoes_sobreasociedadeeoplaneta.pdf. Acesso 13 dez 2020. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CST em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais CARVALHO, Fernanda Lara de. BARBETA, Edvania Fátima Fontes Godoy. Teoria jurídica do direito penal. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. CIZOTO, Sonelise Auxiliadora (et al). Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. DELBONO, Benedita de Fátima. Responsabilidade Social e Ambiental. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016. Infância e tecnologia em tempos de pandemia. Disponível em: https://alana.org.br/infancia-e-tecnologia-em-tempos-de-pandemia. Acesso 13 dez 2020. JANKOVIC, Elaine Cristina. Direito Civil: pessoas e bens. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S/A, 2015. (Minha biblioteca) MONTEIRO, Washington de Barros; PINTO, Ana Cristina de Barros Monteiro França. Curso de Direito Civil: parte geral. 45. Ed. São Paulo: Saraiva, 2016. (Minha biblioteca) TARTUCE, Flávio. Manual de direito civil: volume único 8. ed. rev, atual. e ampl. – Rio de Janeiro: Forense, 2018. (Minha biblioteca) Tenha um ótimo trabalho! Equipe de professores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de Segur