Pular para o conteúdo principal

RESOLUÇÃO FINANÇAS INTERNACIONAIS E POLÍTICA MACROECONÔMICA


 FINANÇAS INTERNACIONAIS E POLÍTICA MACROECONÔMICA

1ª) Questão – em 60 minutos - responda o que se pede e envie para o e-mail cmcastro3@gmail.com

Qual o efeito de uma política de valorização do real frente a outras moedas. a) sobre o saldo da balança comercial;

b) sobre a oferta e demanda de divisas estrangeiras;

c) sobre os preços domésticos;

 

2ª) Questão – responda o que se pede e envie para o e-mail cmcastro3@gmail.com

De que variáveis dependem as exportações e as importações de um país, Indique se essas variáveis são direta ou inversamente relacionadas às exportações e importações.

3ª) Questão – responda o que se pede e envie para o e-mail cmcastro3@gmail.com

a) Explique o que é o regime cambial, seu funcionamento e suas restrições.

b) Quais são as opções de política associado a modelos de câmbio fixo e câmbio flexível?

 

4ª) Questão – em 30 minutos - responda o que se pede e envie para o e-mail cmcastro3@gmail.com

a) Qual a principal causa do comércio internacional, de acordo com o modelo de David Ricardo?

b) Qual a abordagem da literatura econômica em relação ao tema proteção no comércio internacional?

c) Quais são as funções básicas da OMC?

 

5ª) Questão – em 30 minutos - responda o que se pede e envie para o e-mail cmcastro3@gmail.com

a) No regime de câmbio flutuante, como o Banco Central do Brasil atua no mercado de câmbio?

 

6ª) Questão – em 30 minutos - responda o que se pede e envie para o e-mail cmcastro3@gmail.com Supondo: superávit comercial de R$ 5 bilhões, déficit no balanço de serviços de R$ 7 bilhões, transferências unilaterais positivas de R$ 2 bilhões e superávit de R$ 6 bilhões no movimento de capitais autônomos, responda:

a) Qual o saldo em conta corrente do balanço de pagamentos?

b) Qual o saldo do balanço de pagamentos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...