Pular para o conteúdo principal

TRABALHO DA DISCIPLINA TEP I


 

TRABALHO DA DISCIPLINA TEP I

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

·       O trabalho deverá seguir a padronização da IES: folha de papel A4, letra Arial 12 com espaço 1,5, margens 3 cm esquerda e superior e 2 cm direita e inferior. Alinhamento justificado. *Este arquivo já está com essa formatação.

·       A capa está no formato determinado pela universidade (PATACO, 2007) que pode ser acessada neste link ou na próxima página deste arquivo.

·       Não se preocupe com a formatação, vou atentar mais ao conteúdo.

 

CAPA

Nome da Universidade, nome do(s) alunos(as), disciplina e turma - 1 pág. 

 

1. INTRODUÇÃO

Escreva um pouco sobre a importância da área da avaliação psicológica na Psicologia como ciência e profissão - entre 1 e 2 páginas.

 

2. DESENVOLVIMENTO

Apresente a regulamentação relativa à Avaliação Psicológica, em seus diferentes contextos, encontrada nos sites do CFP e SATEPSI. Consiste em listar todas as Resoluções e Notas Técnicas que encontrou sobre Avaliação Psicológica e descrever sucintamente do que tratam (+/- 5 linhas cada) - até 5 páginas.

 

3. CONCLUSÃO

Elabore uma conclusão que destaque a importância da regulamentação existente e os perigos éticos relativos ao não cumprimento delas.

 

Instruções de como fazer este trabalho:

·       Entre nos sites do CFP e do SATEPSI, identifique e leia as Resoluções e Notas Técnicas que falam sobre Avaliação Psicológica.

·       Ou seja, no Site do CFP, selecione Legislação e depois clique em Resoluções, leia os nomes delas, identifique e leia/ baixe as que tratam sobre Avaliação Psicológica.

·       Depois, clique em Notas técnicas, leia os nomes delas e leia/baixe as que tratam sobre Avaliação Psicológica.

·       Repita o mesmo processo no site do SATEPSI.

·       Leia com calma/ fiche todas as que encontrar sobre Avaliação Psicológica e já as liste no item desenvolvimento deste trabalho.

·       Após isso, escreva a introdução e conclusão deste trabalho com tranquilidade, pois você já conheceu sobre o assunto a partir do que leu.

·       Obs.: Não é necessário ler todas as regras para um teste ser aprovado pelo SATEPSI que estão listadas na Resolução CFP n° 9-2018 (p. 9 em diante). A ideia é você saber que elas existem e estão devidamente dispostas aos profissionais da área.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

TRABALHO PRONTO - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Roteiro Aula Prática 2 ROTEIRO DE AULA PRÁTICA NOME DA DISCIPLINA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Unidade: 1 – O que uma criança aprende quando brinca? Aula: 2 – Os aspectos lúdicos e as experiências no desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional, social e motor. OBJETIVO Para promover a reflexão crítica e prática sobre o papel do professor na Educação Infantil com ênfase no cuidado, na escuta e na atitude responsiva, compreendendo como esses gestos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, realize as etapas desta atividade. PROCEDIMENTO/ATIVIDADE ATIVIDADE PROPOSTA: ATIVIDADE 1 – Roteiro Reflexivo e Interativo: Cuidar, Ouvir e Responder 1. Leitura e Roda de Conversa Inicial (presencial ou virtual síncrona) Organize um momento de leitura e debate a partir de um texto-base (indicação do professor) que aborde o cuidado como dimensão constitutiva do ato educativo na primeira infância. Após a leitura, oriente os ...