Pular para o conteúdo principal

RESPOSTA COMPLETA


 

BT009 – Bioética geral

Caso prático

Nome e sobrenome(s):

Usuário:

Data:

Caso aplicado

Uma mulher de 22 anos deu entrada no pronto-socorro do Hospital Pepe Aguirre com fortes dores de estômago. Depois de aguardar por muito tempo, foi a vez dela. A pessoa que fez seu atendimento na recepção central com voz alta, altiva e fria coletou os dados dela e perguntou por que ela havia comparecido ao pronto socorro; a jovem revelou os sintomas, mas no meio da história começou a sentir fortes dores, o que evidentemente a impedia de continuar falando, porém, a atendente lhe disse: “Senhorita, preciso que responda logo, tenho que atender mais gente! Você pode se apressar?" Depois de alguns minutos, ela preencheu as informações no arquivo da jovem e a atendente falou para ela sentar e esperar até que seja chamada.

A jovem, sem receber nenhum tipo de atenção, teve que esperar 45 minutos para ser atendida de fato. Quando chegou a sua vez, com dificuldade chegou ao consultório onde deveria ser atendida; o médico cumprimentou-a friamente, olhou seu prontuário, revisou-o e diagnosticou-a com apendicite. Ele também anunciou que deveria fazer uma operação de emergência, pois caso contrário sua doença poderia piorar para peritonite e depois até vir à óbito. Entre dor e lágrimas, a jovem disse ao médico que não tem dinheiro para pagar a operação, pois foi demitida do emprego há apenas uma semana por não cumprir o horário, por isso não fechou contrato e não tem plano. Além disso, sua família tem poucos recursos e também não tem salário fixo. Enquanto isso, o médico olha para ela e ouve atentamente sua história.

Diretrizes para desenvolver o caso:

a)     Explique qual é o dilema ético do caso.

b)     Desenvolva a análise bioética e indique o julgamento ético a esse respeito. Esta análise deve incluir dados experimentais, um quadro antropológico e indicações éticas (incluindo uma análise dos princípios bioéticos envolvidos).

Lembre-se de justificar seu raciocínio a partir da consulta a material bibliográfico, citando e utilizando o regulamento correspondente e leve em consideração a clareza do texto das respostas. O tamanho máximo é de 3 páginas (excluindo a declaração do caso).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

TRABALHO PRONTO - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Roteiro Aula Prática 2 ROTEIRO DE AULA PRÁTICA NOME DA DISCIPLINA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Unidade: 1 – O que uma criança aprende quando brinca? Aula: 2 – Os aspectos lúdicos e as experiências no desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional, social e motor. OBJETIVO Para promover a reflexão crítica e prática sobre o papel do professor na Educação Infantil com ênfase no cuidado, na escuta e na atitude responsiva, compreendendo como esses gestos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, realize as etapas desta atividade. PROCEDIMENTO/ATIVIDADE ATIVIDADE PROPOSTA: ATIVIDADE 1 – Roteiro Reflexivo e Interativo: Cuidar, Ouvir e Responder 1. Leitura e Roda de Conversa Inicial (presencial ou virtual síncrona) Organize um momento de leitura e debate a partir de um texto-base (indicação do professor) que aborde o cuidado como dimensão constitutiva do ato educativo na primeira infância. Após a leitura, oriente os ...