Pular para o conteúdo principal

ESTAGIO PRONTO


 

. DESENVOLVIMETO

 

2.1 Descrição das atividades

(Descrever como foi o processo para desenvolver o estágio. Foi remoto ou presencial? Onde teve acesso ao conteúdo? Qual sua percepção do conteúdo disponibilizado pelo estado ou município? Como foram as aulas que assistiu? Como escolheu o conteúdo de cada atividade de reforço que desenvolveu?)

 

 

2.2 Relatório de Aulas

 

2.2.1 Relatório de Aulas - Língua Portuguesa

 (Elaborar o relatório sobre as aulas de língua portuguesa)

 

2.2.2 Relatório de Aulas – Matemática

 

(Elaborar o relatório sobre as aulas de matemática)

 

2.2.3 Relatório de Aulas – Ciências

 

(Elaborar o relatório sobre as aulas de ciências)

 

2.2.4 Relatório de Aulas – História

 

(Elaborar o relatório sobre as aulas de história)

 

2.2.5 Relatório de Aulas – Geografia

 

(Elaborar o relatório sobre as aulas de Geografia)

 

OBSERVAÇÃO: Para os alunos estagiando em escolas MUNICIPAIS, elaborar os relatórios das disciplinas que constam no PET ofertado pelo município.

 

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

(Descrição objetiva e clara da sua conclusão sobre o estágio, de todo o processo de aprendizagem e atividades realizadas)

 

4. APÊNDICE

 

4.1 Plano de Aula

Identificação

Disciplina: Língua Portuguesa

Série:

 

Conteúdo da disciplina

Listar os conteúdos a serem trabalhados.

 

Objetivos específicos

Escrever pontualmente aquilo que você quer e entende ser importante que seus alunos aprendam, habilidades que devem ser desenvolvidas.

 

Metodologia

Como fazer?

Descrever os métodos que serão utilizados nas aulas para trabalhar os conteúdos de forma a atingir os objetivos propostos.

 

Material utilizado

Atividades impressas, quadro, giz, retro-projetor, etc.

 

4.2 Atividade elaborada

(Colocar a atividade elaborada da disciplina de Língua Portuguesa)

 

4.3 Plano de Aula

Identificação

Disciplina: Matemática

Série:

 

Conteúdo da disciplina

Listar os conteúdos a serem trabalhados.

 

Objetivos específicos

Escrever pontualmente aquilo que você quer e entende ser importante que seus alunos aprendam, habilidades que devem ser desenvolvidas.

 

Metodologia

Como fazer?

Descrever os métodos que serão utilizados nas aulas para trabalhar os conteúdos de forma a atingir os objetivos propostos.

                                         

 

Material utilizado

Atividades impressas, quadro, giz, retro-projetor, etc.

 

4.4 Atividade elaborada

(Colocar a atividade elaborada da disciplina de Matemática)

 

4.5 Plano de Aula

Identificação

Disciplina: Ciências

Série:

 

Conteúdo da disciplina

Listar os conteúdos a serem trabalhados.

 

Objetivos específicos

Escrever pontualmente aquilo que você quer e entende ser importante que seus alunos aprendam, habilidades que devem ser desenvolvidas.

 

Metodologia

Como fazer?

Descrever os métodos que serão utilizados nas aulas para trabalhar os conteúdos de forma a atingir os objetivos propostos.

 

Material utilizado

Atividades impressas, quadro, giz, retro-projetor, etc.

 

4.6 Atividade elaborada

(Colocar a atividade elaborada da disciplina de Ciências)

 

4.7 Plano de Aula

Identificação

Disciplina: História

Série:

 

Conteúdo da disciplina

Listar os conteúdos a serem trabalhados.

 

Objetivos específicos

Escrever pontualmente aquilo que você quer e entende ser importante que seus alunos aprendam, habilidades que devem ser desenvolvidas.

 

Metodologia

Como fazer?

Descrever os métodos que serão utilizados nas aulas para trabalhar os conteúdos de forma a atingir os objetivos propostos.

 

Material utilizado

Atividades impressas, quadro, giz, retro-projetor, etc.

 

4.8 Atividade elaborada

(Colocar a atividade elaborada da disciplina de História)

 

4.9 Plano de Aula

Identificação

Disciplina: Geografia

Série:

 

Conteúdo da disciplina

Listar os conteúdos a serem trabalhados.

 

Objetivos específicos

Escrever pontualmente aquilo que você quer e entende ser importante que seus alunos aprendam, habilidades que devem ser desenvolvidas.

 

Metodologia

Como fazer?

Descrever os métodos que serão utilizados nas aulas para trabalhar os conteúdos de forma a atingir os objetivos propostos.

 

Material utilizado

Atividades impressas, quadro, giz, retro-projetor, etc.

 

4.10 Atividade elaborada

(Colocar a atividade elaborada da disciplina de Geografia)

 

5. REFERÊNCIAS

(Colocar todas as referências (livros e artigos) consultados para elaboração do relatório, conforme as normas da ABNT)

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

TRABALHO PRONTO - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Roteiro Aula Prática 2 ROTEIRO DE AULA PRÁTICA NOME DA DISCIPLINA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Unidade: 1 – O que uma criança aprende quando brinca? Aula: 2 – Os aspectos lúdicos e as experiências no desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional, social e motor. OBJETIVO Para promover a reflexão crítica e prática sobre o papel do professor na Educação Infantil com ênfase no cuidado, na escuta e na atitude responsiva, compreendendo como esses gestos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, realize as etapas desta atividade. PROCEDIMENTO/ATIVIDADE ATIVIDADE PROPOSTA: ATIVIDADE 1 – Roteiro Reflexivo e Interativo: Cuidar, Ouvir e Responder 1. Leitura e Roda de Conversa Inicial (presencial ou virtual síncrona) Organize um momento de leitura e debate a partir de um texto-base (indicação do professor) que aborde o cuidado como dimensão constitutiva do ato educativo na primeira infância. Após a leitura, oriente os ...