Pular para o conteúdo principal

RESPOSTA


 )

Texto base:

Dentre as alternativas a seguir, assinale a que melhor define o que é Liderança:


Alternativas:

  • a)

    Investir em equidade, harmonia e espírito de equipe fez com que os colaboradores se sentissem mais valorizados e motivados, aumentando a produtividade.

  • b)

    A habilidade de influenciar as pessoas a atingirem objetivos é inspirar pessoas a seguirem-no, não somente pelo poder de sua posição, mas, principalmente, por meio da sua influência interpessoal.

    Alternativa assinalada
  • c)

    Saber administrar os recursos disponíveis na organização para alcançar os objetivos e metas propostos no plano diretor da organização.

  • d)

    Pode influenciar o desempenho de trabalho e o comportamento do indivíduo na organização, porém, não sendo definida por traços e comportamentos e, sim, pelos valores aprendidos na organização.

  • e)

    Entender o comportamento das pessoas no trabalho, a fim de ajudar e encontrar pessoas cada vez mais capacitadas para os postos de trabalho, seria a melhor forma para melhorar o ambiente de trabalho.

2)Texto base:

O poder do líder pode vir de diferentes fontes. Estas fontes estão divididas em duas categorias: Poder de Posição e Poder Pessoal. Assinale qual das alternativas a seguir contém os poderes que fazem parte do poder de posição:


Alternativas:

  • a)

    Poder legítimo, poder de recompensa e poder de perito.

  • b)

    Poder legítimo, poder de recompensa e poder de referência.

  • c)

    Poder legítimo, poder de referência e poder de coerção.

  • d)

    Poder legítimo, poder de referência e poder de perito.

  • e)

    Poder legítimo, poder de recompensa e poder de coerção.

    Alternativa assinalada
3)Texto base:

Dentre as alternativas a seguir, assinale a que melhor define o que é poder legítimo:


Alternativas:

  • a)

    Poder com base no conhecimento ou habilidade especial a respeito das tarefas desempenhadas pelos colaboradores.

  • b)

    Poder de conceder recompensas, financeiras ou não, a outras pessoas.

  • c)

    Poder que tem origem na autoridade de aplicar punições nos colaboradores.

  • d)

    Poder formal concedido pela posição ocupada na organização.

    Alternativa assinalada
  • e)

    Poder de despertar nos colaboradores identificação por meio de suas características pessoais.

4)Texto base:

A liderança vem sendo estudada desde o início do século XX. Analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa falsa a respeito da liderança:


Alternativas:

  • a)

    O líder é aquele que inspira as pessoas a segui-lo por meio da sua influência interpessoal e não necessariamente do seu poder.

  • b)

    O líder é quem conduz a equipe, mas é preciso ser também um bom administrador. O administrador é responsável pelos planos organizacionais, detalhadamente estabelecidos, e as estruturas organizacionais necessárias para alcançar os objetivos traçados nestes planos.

  • c)

    Em alguns grandes líderes há determinados traços comuns, tais como: extroversão, carisma, coragem, entusiasmo, autoconfiança, confiabilidade e inteligência emocional.

  • d)

    Pessoas são pessoas em qualquer nível hierárquico e precisam ser guiadas, dirigidas, lideradas, independentemente do cenário em que estejam atuando.

  • e)

    Nas organizações, o poder mais importante para a liderança é o poder formal, que existe no poder legítimo do cargo ocupado, sendo que o poder pessoal tem pouca influência neste tipo de liderança.

    Alternativa assinalada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...