Avaliação On-Line 5 (AOL 5) - Atividade Contextualizada Conteúdo do exercício Olá meu caro estudante. Tudo bem com você? Bem-vindo a sua primeira Atividade Contextualizada da Disciplina de Gestão da Qualidade e da Produtividade. Vamos então colocar em prática o conteúdo que vimos neste primeiro encontro? Vamos juntos preparar uma excelente escrita. Então, um time de beisebol profissional tem como objetivo vencer a World Series. O dono da equipe queria ganhar muito dinheiro de forma rápida. Logo, a equipe afundou todos os seus recursos na negociação pelos melhores jogadores da liga. Foi capaz de obter o suficiente deles que, dentro de duas temporadas, o time era o campeão da World Series. No entanto, a equipe havia comprometido uma porcentagem tão alta de seus recursos financeiros com os salários dos jogadores que outros elementos importantes da equipe começaram a sofrer. Seu estádio rapidamente caiu em tal estado de ruína que os torcedores começaram a não ir assistir os jogos. As instalações de treinamento também começaram a sofrer, o que causou descontentamento entre os jogadores. Ao se concentrar somente no resultado final desejado, essa organização negligenciou outros aspectos importantes da construção de uma equipe competitiva. Como resultado, o campeonato da World Series da equipe foi uma vitória de uma vez na vida. Na próxima temporada, a infraestrutura em ruínas da equipe a enviou para o fundo de sua divisão. Sem as pessoas, processos e ambiente para mudar a situação, a equipe acabou sendo vendida com prejuízo e transferida para outra cidade. Com base no texto apresentado responda à seguinte questão: Por que uma empresa que está produzindo um produto satisfatório deseja examinar continuamente seus processos e o ambiente de trabalho? O que aconteceu com o velho ditado “se não está quebrado, não conserte”? Para responder esta questão, você terá de buscar informações (artigos, revistas e etc.) sobre processos organizacionais, qualidade nos processos e ambiente de trabalho e como esses elementos atuam juntos para que se tenha um ambiente produtivo. Observação importante: Não esquecer de citar NO MÍNIMO 3 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ,no final da atividade. Aqui há um modelinho que você pode utilizar para enviar sua atividade contextualizada com seus dados (nome, nome da disciplina , professora, etc.) Envie preferencialmente arquivos em Word ou pdf
AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...
Comentários
Postar um comentário