CURSO DE LETRAS: PORTUGUÊS-INGLÊS PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR (PCC) 8º semestre Depreende-se por resenha crítica um texto que descreve, explica, argumenta e correlaciona informações de um assunto, oferecendo espaço para que o resenhista apresente também sua opinião/sugestão sobre o tema abordado. Já o texto de leitura crítica tem por base analisar um texto, interpretando-o, detalhando-o e apercebendo-lhe as informações implícitas em uma leitura analítica, reflexiva e ativa que permite um pensamento crítico sobre o texto em análise. Tomando por base esses conceitos, leia a proposta da atividade que segue: Elabore um plano de aula sobre o tópico Beowulf da disciplina Literaturas de Língua Inglesa: Poesia. O plano de aula deve conter os seguintes itens essenciais: introdução, objetivo geral, objetivos específicos, conteúdo programático, estratégias de trabalho e bibliografia. Após essa análise, elabore uma breve resenha crítica sobre a pesquisa realizada e prepare um banner, o qual deve incluir: título do trabalho, contextualização do tópico escolhido do livro didático, leitura crítica do tópico e os exercícios empregados e propostos por você, sob o olhar do profissional docente, conclusão e bibliografia. Finalmente, não se esqueça de enviar as duas atividades realizadas por meio do link apropriado.
AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...
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