Pular para o conteúdo principal

AVALIAÇÃO – DETERMINANTES HISTÓRICOS E TENDÊNCIAS ATUAIS DA ESTOMATERAPIA

 

AVALIAÇÃO – DETERMINANTES HISTÓRICOS E TENDÊNCIAS ATUAIS DA ESTOMATERAPIA

  • Qual povo que utilizava vegetais adstringentes e derivados de ovos de aves para cobrir as feridas? Assinale a alternativa correta.

    Resposta Marcada :

    Ameríndios

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • A terapia tópica é caracterizada como:

    Resposta Marcada :

    Condutas que visam à cura precoce das feridas, e compreende limpeza, desbridamento e cobertura.

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • A informação a seguir se refere a qual órgão tegumentar: “Esse tecido reveste e delimita o organismo, tendo por objetivo básico manter o meio interno em constante equilíbrio, além de ser a primeira linha de defesa, porque protege e interage constantemente com o meio exterior, evitando a penetração de substâncias estranhas e nocivas ao organismo”.

    Resposta Marcada :

    Pele

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • Relacione:

    I – Proliferação

    II – Coagulação

    III – Remodelação

    IV – Inflamação

    (    ) migração celular para o local da lesão

    (    ) citocinas provocam a ativação dos fibroblastos na derme e dos queratinócitos na epiderme

    (    ) um novo epitélio pavimentoso estratificado é formado

    (    ) plaquetas aprisionadas em uma malha fibrosa

    As correspondentes são:

    Resposta Marcada :

    IV, I, III, II

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • Relacione:

    I – Tecidos lábeis

    II – Tecidos estáveis

    III – Tecidos Permanentes

    (  ) estão no estágio G0 do ciclo celular em seu estado normal, com baixa atividade proliferativa

    (  ) células que se dividem de maneira contínua, e a substituição das células desses tecidos se dá a partir da maturação de células-tronco

    (  ) células diferenciadas, que não possuem capacidade proliferativa após o nascimento do indivíduo.

    As correspondentes são:

    Resposta Marcada :

    II, I, III

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • Os fatores locais estão relacionados principalmente ao movimento e à presença de resíduos dentro da ferida. Segundo as informações disponibilizadas qual a causa mais comum no retardo da cicatrização:

    Resposta Marcada :

    Infecção

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • “Remoção do material estranho ou tecido desvitalizado de lesão traumática ou crônica, infectada ou não, até expor o tecido saudável”. A informação a seguir corresponde a qual técnica:

    Resposta Marcada :

    Desbridamento

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • Relacione:

    I – Desbridamento químico

    II – Desbridamento autolítico

    III – Desbridamento mecânico

    (_) destruição somente do tecido desvitalizado

    (_) remoção de tecido necrótico do leito da ferida utilizando-se de força física, que pode ser empregada através da fricção, do uso de gaze de úmida à seca e do instrumental cortante

    (_) são utilizadas enzimas proteolíticas, com o propósito de obter uma rápida remoção do tecido desvitalizado através da degradação do colágeno.

    Resposta Marcada :

    II, III, I

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • É uma abertura cirúrgica realizada para construção de um novo trajeto localizado no abdômen para saída de fezes e urina. Quando é realizada no intestino grosso como é chamado o procedimento:

    Resposta Marcada :

    COLOSTOMIA

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  1
  • São fatores contribuintes para a IA:

    Resposta Marcada :

    Dano no esfíncter anal

    TOTAL DE PONTOS: 1PONTOS RECEBIDOS  0
Total9 / 10

Resultados anteriores do Questionário

Tentativas Iniciadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

TRABALHO PRONTO - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Roteiro Aula Prática 2 ROTEIRO DE AULA PRÁTICA NOME DA DISCIPLINA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Unidade: 1 – O que uma criança aprende quando brinca? Aula: 2 – Os aspectos lúdicos e as experiências no desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional, social e motor. OBJETIVO Para promover a reflexão crítica e prática sobre o papel do professor na Educação Infantil com ênfase no cuidado, na escuta e na atitude responsiva, compreendendo como esses gestos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, realize as etapas desta atividade. PROCEDIMENTO/ATIVIDADE ATIVIDADE PROPOSTA: ATIVIDADE 1 – Roteiro Reflexivo e Interativo: Cuidar, Ouvir e Responder 1. Leitura e Roda de Conversa Inicial (presencial ou virtual síncrona) Organize um momento de leitura e debate a partir de um texto-base (indicação do professor) que aborde o cuidado como dimensão constitutiva do ato educativo na primeira infância. Após a leitura, oriente os ...