Pular para o conteúdo principal

resposta

 

Caro estudante,

A Avaliação Contínua (AVC) é uma atividade que você deve desenvolver conforme explicado no enunciado abaixo. Esta avaliação vale até 10,0 pontos, portanto, é importante que você leia as instruções com muito cuidado.

O estudo dos materiais didáticos da disciplina e as pesquisas desenvolvidas são fundamentais para o enriquecimento do seu trabalho.

Atenção1: Serão consideradas para avaliação somente as atividades entregues nesta página com o status “enviado”. As atividades com status na forma de “rascunho” ou entregues por outras vias não serão corrigidas.

Atenção2: A atividade deve ser postada obrigatoriamente no modelo de Folha de Repostas disponível abaixo para você realizar download, de preferência em pdf.

Atenção3: O desenvolvimento e entrega da AVC deve ocorrer dentro dos prazos definidos na agenda da disciplina. Não serão aceitas entregas após o prazo final para envio. Não deixe para a última hora!

 

Se você enviar a atividade até o prazo definido na agenda da disciplina como feedback intermediário, o tutor fará uma análise de sua resposta e indicará melhorias a serem implementadas. Após fazer as correções indicadas pelo tutor, você deve reenviar a AVC, até o prazo final definido na agenda da disciplina. Caso você não envie no prazo para feedback intermediário, mas entregue até a data final para envio, receberá apenas a nota.



Enunciado: 

Quando criança, tudo é motivo para se fazer perguntas, de acordo com pesquisa realizada pelo site britânico Littlewoods as crianças fazem em média 300 perguntas por dia, entre 02 e 10 anos de idade.
Conforme o psicólogo infantil Paul Harris da Universidade Harvard , quando crescemos paramos de fazer perguntas por duas razões:

1) Neurológica, o cérebro começa a diminuir conexões neurais, que na primeira infância cresciam rapidamente.
2) Cognitiva, à medida que crescemos os modelos mentais são mais desenvolvidos e com isso categorizam melhor, diminuindo a necessidade de fazer perguntas, por exemplo, “o que é isso?”.
Contudo, esses fatores não explicam, totalmente, a diminuição da quantidade de perguntas geradas por um adulto. Quando transportamos essa questão para o ambiente organizacional a coisa se complica um pouco mais. Parece contraditório, visto que cada vez mais, as empresas criam “ambientes inovadores”, que necessitam de uma cultura questionadora.

Sabe-se que para ter um ambiente que prioriza a inovação, deve-se estimular a criação de combinações entre recursos existentes na empresa e a relação com o mercado, o que implica no reconhecimento de lidar com as diferentes formas de conhecimentos existentes na organização. Além disso, Alencar e Fleitch (2003) citam que a produção criativa de inovações não pode ser atribuída, exclusivamente, a um conjunto de habilidades das pessoas e/ou equipes.
Com base nesse contexto, análise a situação descrita a seguir:
A empresa WGO por muitos anos se manteve líder de mercado em seu setor de atuação, por isso tinha como principal preocupação proteger seu produto, que comercializava com altíssimas margens. Esse posicionamento dava aos executivos a confiança de que os lucros permaneceriam garantidos a médio e longo prazo.
O forte de sua produção era os insumos que alimentavam as máquinas, nesse sentido tinha o mercado na mão, não havendo quase nenhum concorrente que ameaçasse sua liderança, por isso, quando sua equipe de criação desenhou um protótipo para que as máquinas, ao invés de usarem insumos, fossem totalmente digitais, a ideia foi logo refutada, mesmo sabendo que o mercado digital estava em franco crescimento.


Com base no cenário apresentado pela empresa WGO e considerando o que aprendeu nesta disciplina, reflita sobre as questões a seguir e construa um texto argumentativo sobre:
1) A cultura e o clima organizacional na implantação de novas ideias e o alinhamento da comunicação com as equipes.
2) Os aspectos motivacionais em ambientes inovadores.
3) O comportamento organizacional diante da velocidade da mudança.



Importante:

Sempre desenvolva textos com sua própria argumentação. Nunca copie e cole informações da Internet, de outro colega ou qualquer outra fonte como sendo sua produção, já que essas situações caracterizam plágio e invalidam sua atividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis