Pular para o conteúdo principal

RESPOSTA


 Conteúdo do exercício


Metodologia Ativa - Resolução de problemas: o objetivo dessa atividade é instigar a resolução de problemas com base no que foi estudado nesta disciplina. Aqui você deve explorar as possibilidades da metodologia ativa na contextualização do assunto proposto, para a solução de problemas.


 


Preparado(a)? Vamos começar!




Então, um time de beisebol profissional tem como objetivo vencer a World Series. O dono da equipe queria ganhar muito dinheiro de forma rápida. Logo, a equipe afundou todos os seus recursos na negociação pelos melhores jogadores da liga. Foi capaz de obter o suficiente deles que, dentro de duas temporadas, o time era o campeão da World Series. 




No entanto, a equipe havia comprometido uma porcentagem tão alta de seus recursos financeiros com os salários dos jogadores que outros elementos importantes da equipe começaram a sofrer. Seu estádio rapidamente caiu em tal estado de ruína que os torcedores começaram a não ir assistir os jogos. As instalações de treinamento também começaram a sofrer, o que causou descontentamento entre os jogadores. 




Ao se concentrar somente no resultado final desejado, essa organização negligenciou outros aspectos importantes da construção de uma equipe competitiva. Como resultado, o campeonato da World Series da equipe foi uma vitória de uma vez na vida. Na próxima temporada, a infraestrutura em ruínas da equipe a enviou para o fundo de sua divisão. Sem as pessoas, processos e ambiente para mudar a situação, a equipe acabou sendo vendida com prejuízo e transferida para outra cidade. 




Com base no texto apresentado responda à seguinte questão: 


Por que uma empresa que está produzindo um produto satisfatório deseja examinar continuamente seus processos e o ambiente de trabalho? 




O que aconteceu com o velho ditado “se não está quebrado, não conserte”? 




Para responder esta questão, você terá de buscar informações (artigos, revistas e etc.) sobre processos organizacionais, qualidade nos processos e ambiente de trabalho e como esses elementos atuam juntos


para que se tenha um ambiente produtivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

TRABALHO PRONTO - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Roteiro Aula Prática 2 ROTEIRO DE AULA PRÁTICA NOME DA DISCIPLINA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Unidade: 1 – O que uma criança aprende quando brinca? Aula: 2 – Os aspectos lúdicos e as experiências no desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional, social e motor. OBJETIVO Para promover a reflexão crítica e prática sobre o papel do professor na Educação Infantil com ênfase no cuidado, na escuta e na atitude responsiva, compreendendo como esses gestos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, realize as etapas desta atividade. PROCEDIMENTO/ATIVIDADE ATIVIDADE PROPOSTA: ATIVIDADE 1 – Roteiro Reflexivo e Interativo: Cuidar, Ouvir e Responder 1. Leitura e Roda de Conversa Inicial (presencial ou virtual síncrona) Organize um momento de leitura e debate a partir de um texto-base (indicação do professor) que aborde o cuidado como dimensão constitutiva do ato educativo na primeira infância. Após a leitura, oriente os ...