Pular para o conteúdo principal

o desenvolvimento de uma campanha publicitária para divulgação de uma loja de produtos infantis localizada em um shopping de médio porte

 

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Curso Superior de Tecnologia em Design Gráfico PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Curso: CST em Design Gráfico Semestre: 2º Objetivos da Aprendizagem: A produção textual é um procedimento metodológico de ensino aprendizagem que tem por objetivos: • Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelo Catálogo Nacional de Cursos Superiores em Tecnologia do Ministério da Educação. • Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar embasamento para atuação em atividades extracurriculares. • Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado. • Favorecer a aprendizagem. • Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão. Prezad@ alun@, Seja bem-vind@ a este semestre! Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho disponibilizadas neste manual, sob a orientação do Tutor a Distância, considerando as disciplinas norteadoras. A participação na consecução da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. Nessa produção textual deverá ser considerado o desenvolvimento de uma campanha publicitária para divulgação de uma loja de produtos infantis localizada em um shopping de médio porte apresentado na sequência. Na Produção Textual Individual (PTI) você deverá, em um primeiro momento, conhecer a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) que descreve a inserção de um profissional de Design Gráfico no mercado de trabalho. Em um segundo momento, você deverá se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, siga as orientações fornecidas nesse material e nas fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, web aulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por você). PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI No final deste manual, constam todas as informações necessárias para a construção do trabalho individual. Faça uma leitura na integra e observe todos as normas e orientações para que o desenvolvimento do trabalho seja satisfatório e possa atender todas as solicitações que a atividade exige. Se houver qualquer dúvida no desenvolvimento deste trabalho, sempre recorra as instruções aqui presentes, bem como, acione o seu tutor a distância para que ele possa auxiliá-lo da melhor forma possível. Situação Geradora de Aprendizagem (SGA) Campanha publicitária para loja de produtos infantis Suponha que você foi contratado para atuar na campanha publicitária de inauguração de uma loja de produtos infantis localizada em um shopping de médio porte. A loja irá oferecer vendas de roupas e sapatos da linha baby, vestuário e acessórios para crianças de 1 à 10 anos e infantojuvenil até 16 anos. Como a loja será aberta ainda não foram definidos nome e logo para a campanha e também serão necessários alguns elementos gráficos para o tapume no período de obras, para o outdoor externo e folders de divulgação para mídias digitais na semana de inauguração. Agora, é com você! Para atender as demandas da campanha publicitária será definidas as seguintes tarefas: 1ª tarefa: Definição do nome da loja e criação da logo Para desenvolver essa tarefa você deverá investigar sobre elementos de comunicação e linguagem para atingir o público esperado, e a partir desses estudos desenvolver layouts para campanha publicitária com o auxílio da criação digital de imagens por meio de desenhos e ilustrações autênticas. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI 2º tarefa: Designer do tapume de obras Considerar a dimensão do tapume proporcional a 7 metros de comprimento por 5 de altura, neste caso você deverá utilizar a arte desenvolvida na tarefa anterior para elaborar um design gráfico para mídia impressa que seja atrativo para as pessoas que circulem no shopping no período de obras que precede a inauguração da loja. 3ª tarefa: Criação de arte para outdoor externo do shopping Considerar a dimensão do outdoor proporcional a 9 metros de comprimento por 3 de altura, neste caso você deverá produzir um designer gráfico voltado para a semana de inauguração da loja com elementos promocionais elegendo a melhor forma de comunicação visual. 4ª tarefa: Criação de folder de divulgação para mídias digitais Para a semana de inauguração será necessário um conjunto de 5 post para as redes sociais, divulgando a marca da loja e seus respectivos produtos, deste modo serão necessários a produção desses folders para as mídias digitais. Para entrega do portfólio desta PTG teremos a seguinte organização: a) Introdução: nessa etapa você deverá apresentar o conceito da loja e descrever como será o programa de necessidades e o desenvolvimento da campanha publicitária. ( mínimo 1 página) b) Desenvolvimento: nessa etapa deverá ser apresentado os produtos desenvolvidos nas tarefas com uma breve descrição do seu desenvolvimento, sendo anexado na íntegra a arte desenvolvida no final do trabalho, sendo: ( mínimo 4 páginas)  Definição do nome da loja e criação da logo;  Designer do tapume de obras;  Criação de arte para outdoor externo do shopping;  Criação de folder de divulgação para mídias digitais. c) Conclusão: nessa etapa você deverá fazer um texto argumentativo dissertativo apresentando as contribuições do trabalho realizado bem como o desenvolvimento da campanha publicitária. ( mínimo 1 página) d) Referências bibliográficas: Toda a bibliografia utilizada para elaborar o portfólio deverá ser citada. Utilize a norma ABNT para a colocação das referências. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI e) Anexos: nesta etapa deverá ser incluso as artes desenvolvidas para a campanha publicitária. REFERÊNCIAS BÜRDEK, Bernhard E. Design: história, teoria e prática do design de produtos. São Paulo: Edgard Blücher, 2006. HALL, A. Fundamentos essenciais da ilustração. São Paulo: Rosari, 2012. KALBACH, J. Design de navegação web: otimizando a experiência do usuário. Porto Alegre: Bookman, 2009. LUPTON, E.; PHILLIPS, J. C. Novos fundamentos do design. São Paulo: Cosac Naify, 2008. LUPTON, E. Intuição, ação, criação. São Paulo: Editora G. Gili, 2013. MUNARI, B. Design e comunicação visual:  contribuição para uma metodologia didática. 1. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2011. SAMARA, T. Ensopado de design gráfico: ingredientes visuais, técnicas e receitas de layouts para designers gráficos. São Paulo: Blucher, 2010. NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL 1. O trabalho será realizado individualmente. 2. Importante: Você deverá postar o trabalho finalizado no AVA, o que deverá ser feito na pasta específica (“atividades interdisciplinares”), obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme disposto no AVA. Não existe prorrogação para a postagem da atividade. 3. Deve conter, depois de pronto, capa e folha de rosto padrão da Instituição, sendo organizado no que tange à sua apresentação visual (tipos e tamanhos de fontes, alinhamento do texto, espaçamentos, adentramento de parágrafos, apresentação correta de citações e referências, entre outros elementos importantes), conforme modelo disponível no AVA. 4. A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos plagiados serão invalidados, sendo os alunos reprovados na atividade. Lembre-se de que a prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada no âmbito acadêmico. 5. Importante: O trabalho deve ser enviado em formato Word. Não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, trabalhos enviados em PDF. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI A seguir, apresentamos a você alguns dos critérios avaliativos que nortearão a análise do Tutor a Distância para atribuir o conceito à produção textual:  Normalização correta do trabalho, com atendimento ao número de páginas solicitadas.  Apresentação de estrutura condizente com a proposta apresentada (com introdução, desenvolvimento e conclusão).  Uso de linguagem acadêmica adequada, com clareza e correção, atendendo à norma padrão.  Atendimento à proposta, contemplando todos os itens solicitados, com objetividade, criatividade, originalidade e autenticidade.  Fundamentação teórica do trabalho, com as devidas referências dos autores eventualmente citados. Lembre-se de que seu Tutor a Distância está à disposição para lhe atender em suas dúvidas e, também, para repassar orientações sempre que você precisar. Aproveite esta oportunidade para realizar um trabalho com a qualidade acadêmica de nível universitário. Bom trabalho! Equipe de professores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...