Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE PRÁTICA PRONTA


 

ATIVIDADE PRÁTICA


 


Vamos supor que, hipoteticamente, a partir de agora você é o Gestor de uma Organização que precisa se reinventar para entrar no mercado novamente. Você tem a liberdade de escolher o seu produto, e o seu objetivo é estruturar detalhadamente as quatro áreas funcionais da sua organização:


 


- Área de Produção: Como bem observam Sobral e Peci (2013) “o coração” da organização.  Qual será o produto? Como será o planejamento?


 


- Área Comercial: Sobral  e  Peci  (2013)  explicam  que  essa  área  é  responsável  pela  captação  e  manutenção  dos  clientes  com  o  intuito  de  satisfazer  as  necessidades destes. Portanto, quem será o seu cliente? Como e por quê ele será captado? Como ele se comunica com o mercado?


 


- Área Financeira: Empresas sem dinheiro morrem, portanto, como colocam Sobral e Perci (2013) “se a área de produção ou operações é o coração da organização, a área financeira é o sangue”. O seu negócio é viável? Quais os riscos? E as vantagens econômicas?


 


- Área de Recursos Humanos: Qual o perfil dos seus contratados? Quais as políticas de inclusão e as exigências de comportamento? Como seu funcionário representa a sua organização?


 


Pela observação dos conceitos exprimidos, faça um vídeo, entre 1 e 3 minutos, apresentando sua organização, expondo sua estrutura e as respectivas áreas funcionais. Foque nos aspectos preponderantes e necessários para que o vídeo realmente caracterize o seu trabalho.


 


ATENÇÃO: somente serão aceitas atividades entregues em forma de vídeo.


 


OBSERVAÇÕES: 


- Atividades de cunho preconceituoso, erótico ou abusivo não serão considerados e terão a nota zero atribuída.


- Atente-se à vestimenta no momento da apresentação. Lembre-se que é um trabalho acadêmico e que você deve ser o mais formal possível. 


- Você deverá se apresentar no início do vídeo, falando seu nome e a disciplina da atividade. Vídeos sem apresentação inicial não serão considerados e terão a nota zero atribuída.


 


Bons Estudos!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...