Pular para o conteúdo principal

Trabalho pronto - ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA WEBQUEST


 ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMIC WEBQUEST APPA - ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão BMO502 – MODELAGEM DE NEGÓCIOS ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022 CONTEÚDO 1. APRESENTAÇÃO 2. INTRODUÇÃO 3. PROPOSTA 4. PROCESSO 5. ELABORAÇÃO 6. AVALIAÇÃO ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022 APRESENTAÇÃO A ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA (A.P.P.A) é uma atividade de pesquisa proposta em cada disciplina e tem por objetivos: ✔ Promover práticas sistematizadas de autoaprendizagem e autoestudo; ✔ Incentivar e estimular prática de pesquisa científica e produção acadêmica; ✔ Favorecer a consolidação de conceitos, ideias e teorias discutidos na disciplina; ✔ Auxiliar o desenvolvimento da organização do trabalho de curso final (TCF); ✔ Promover reflexão e debate dos temas desenvolvidos na disciplina; ✔ Realizar essa atividade com interesse e dedicação é fundamental para você alcançar elevado padrão de competência científica acadêmica. Bons Estudos! ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022 INTRODUÇÃO A disciplina de Métodos Quantitativos e Qualitativos para a Tomada de Decisão faz referência a todas as organizações, inclusive às instituições educacionais. Uma das características marcantes dos sistemas educacionais é o seu caráter conservador. As escolas, nos moldes que a conhecemos hoje, foram criadas no século XIX, no contexto da Revolução Industrial, que gerou cidades populosas e massas urbanas que precisavam ser disciplinadas. Diversas experiências têm buscado alternativas para adequar sistemas educacionais aos tempos da quarta revolução industrial, de inteligência artificial e revolução na informática. Elas existem e estão sendo implantadas em todos os continentes do planeta. Uma dessas experiências está ocorrendo na região periférica de Londres, onde uma escola foi criada com uma proposta pedagógica diferente. Trata-se da escola School 21, fundada por Peter Hyman, que foi conselheiro do ex-primeiro-ministro Tony Blair entre 1994 e 2003. ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022 PROPOSTA Seu desafio será produzir um paper, seguindo as normas da MUST University. Experiências educacionais alternativas estão sendo aplicadas em várias partes do planeta. Em todas elas existe o desejo de romper com os modelos tradicionais da oferta de educação formal às crianças e adultos. Resultados podem ser medidos pela procura da escola por parte das famílias e por resultados em exames externos de aprendizagem. A proposta dessa atividade é que você elabore um PAPER, escolhendo um dos temas abaixo: 1. ESCOLA SCHOOL 21: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DIFERENTE. 2. METAVERSO E OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO 3. LIDERANÇA E ESTRATÉGIAS NA ERA DIGITAL: UM NOVO CENÁRIO ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022 PROCESSO Etapa 1 - ESCOLA SCHOOL 21: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DIFERENTE Nessa etapa você deverá ler os artigos sugeridos, porém poderá pesquisar sobre o assunto em outras fontes. As suas pesquisas bibliográficas deverão compor seu artigo conforme as instruções da instituição. Experiências educacionais alternativas estão sendo aplicadas em várias partes do planeta. E a School 21 é uma dessas experiências. Em todas elas, existe o desejo de romper com os modelos tradicionais da oferta de educação formal às crianças e adultos. Resultados podem ser medidos pela procura da escola por parte das famílias e por resultados em exames externos de aprendizagem. Passo 1: Escola inovadora no Vale do Silício baseada em engajamento https://www.youbilingue.com.br/blog/escola-inovadora-no-valedo-silicio-baseada-em-engajamento/ - Acesso em 13.04.2022 Passo 2: O Sistema de Formação de LIDERANÇAS ESCOLARES DA INGLATERRA - Possíveis Alternativas para o Brasil https://www.britishcouncil.org.br/sites/default/files/af554-14fis_british_council-fg.pdf Acesso em 13.04.2022 Passo 3: [ Infográfico] Escola do século XXI: quais os desafios da educação https://escolasdisruptivas.com.br/escolas-do-seculo-xxi/escolado-seculo-xxi/ - Acesso em 13.04.2022 ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022 Passo 4: SCHOOL 21 http://innoveedu.org/pt/school-21 - Acesso em 13.04.2022 PROCESSO Etapa 2 - METAVERSO E OS POSSÍVEIS IMPACTOS NA EDUCAÇÃO Nessa etapa, você deverá ler os artigos sugeridos, porém poderá pesquisar sobre o assunto em outras fontes. As suas pesquisas bibliográficas deverão compor seu artigo conforme as instruções da instituição. Passo 1: Metaverso, um conceito em constante transformação https://www.fronteiras.com/artigos/metaverso-um-conceito-emconstante-transformacao - Acesso em: 31.03. 2022. Passo 2: Metaverso como produto do ciberespaço, da cibercultura e da regulamentação https://jus.com.br/artigos/95824/metaverso-como-produto-dociberespaco-da-cibercultura-e-da-regulamentacao Acesso em: 31.03.2022. Passo 3: Leia a matéria "Metaverso e privacidade: sonho ou pesadelo?" https://neofeed.com.br/blog/home/metaverso-e-privacidadesonho-ou-pesadelo/ - Acesso em: 31.03. 2022. Passo 4: Metaversos e Laboratórios Virtuais: possibilidades e dificuldades. https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/22884/000 662796.pdf - Acesso em: 31.03. 2022. Passo 5: Immersive Learning: Metaversos e Jogos Digitais na Educação ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022 https://www.researchgate.net/publication/261111387_Immersive_Learning_Metaver sos_e_Jogos_Digitais_na_Educacao Acesso em: 31.03. 2022. PROCESSO Etapa 4 - LIDERANÇA E ESTRATÉGIAS NA ERA DIGITAL: UM NOVO CENÁRIO Nessa etapa você irá conhecer métodos e informações que o levará compor sua escrita através dos artigos sugeridos, porém poderá pesquisar sobre o assunto em outras fontes. Passo 1: Transformação digital e liderança: o estudo da liderança na era digital https://www.researchgate.net/publication/337631504_Transformacao_di gital_e_lideranca_o_estudo_da_lideranca_na_era_digital Acesso em: 31.03. 2022. Passo 2: MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS NAS TOMADAS DE DECISÕES DENTRO DAS EMPRESAS https://revistaeletronica.unicruz.edu.br/index.php/gedecon/arti cle/view/188/173 Acesso em: 31.03. 2022. Passo 3: A AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO EM IES: ESTUDO DE CASO DAS FACULDADES SENAC/SC https://www.scielo.br/j/aval/a/TFs3yGD9bmqbFnk8wDpZjgp/?la ng=pt&format=pdf - Acesso em: 31.03. 2022. ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022 ORIENTAÇÕES DE ELABORAÇÃO: • O seu paper deve conter de 6 a 12 páginas. • Utilizar as normas do manual de escrita acadêmica da MUST UNIVERSITY. Clique aqui para ACESSAR MANUAL • Salvar o documento no formato PDF com as seguintes informações: BUS518_nomesobrenome_data • Ao final da elaboração do trabalho, acessar o link do antiplágio ‘copyspider’ para análise. Disponível em: https://copyspider.com.br/main/pt-br/download OBS: selecionar opções > modo de pesquisa “buscar em arquivos da internet” > utilizar nível de busca detalhado. • Em seguida, salvar o relatório em PDF obtido do copyspider (permitido até 3%) e anexar junto ao paper no AVA. Como salvar o relatório: https://copyspider.com.br/main/pt-br/analyzingthe-results-of-copyspider ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022 • ATENÇÃO: caso o relatório não seja anexado pelo aluno, será considerado o indíce de similaridade obtido pelo relatório do tutor, sem a possibilidade de questionamento posterior. • Índice do copyspider de 3,1 a 10%, o aluno terá o desconto de 0,5 pontos e acima de 10%, o trabalho não será avaliado e adequações deverão ser realizadas na segunda chamada ou no plano de recuperação (consultar valores). ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: A Webquest compõe a avaliação total da disciplina e valerá até 25%: ✔ Realização da atividade de acordo com a proposta apresentada; ✔ Conclusão de todas as etapas; ✔ Formatação solicitada e padrões acadêmicos nos moldes da APA e do manual da MUST University; ✔ Entrega/postagem no AVA dentro do prazo estabelecido da disciplina. ✔ A correção do tutor é pautada pelos critérios descritos na tabela a seguir. ATIVIDADE DE PESQUISA E PRÁTICA ACADÊMICA BUS518 – Métodos Quantitativos & Qualitativos para Tomada de decisão 2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis