Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI CURSO: Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Curso: Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia Semestre: 2º semestre Objetivos da Aprendizagem: A produção textual é um procedimento metodológico de ensino aprendizagem que tem por objetivos: • Instigar os alunos, apoiados nas informações presentes na BNCC sobre a área da linguagem como ferramenta norteadora, para o planejamento de atividades diferenciadas. • Relacionar teoria e prática, a fim de proporcionar embasamento para atuação em atividades extracurriculares. • Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado. • Favorecer a aprendizagem. • Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão. Prezado(a) aluno(a), Seja bem-vindo(a) a este semestre! A proposta da Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática: “Restaurante de frango”. Esta temática possibilita a aprendizagem interdisciplinar, considerando as diversas disciplinas do semestre, com o objetivo de desenvolver ações referente à área de atuação. ORIENTAÇÕES DA PRODUÇÃO TEXTUAL Para atingir os objetivos desta produção textual, você deverá seguir as instruções voltadas à elaboração do trabalho disponibilizadas neste manual, sob a orientação do Tutor a Distância, considerando as disciplinas norteadoras. A desenvolvimento da proposta é fundamental para que haja o pleno desenvolvimento de competências e habilidades requeridas em sua atuação profissional. Nessa produção textual deverá ser considerado o caso do “restaurante de frango”, apresentado na Situação Geradora de Aprendizagem (SGA). Após a leitura da SGA, que descreve a situação de empreendedores que iniciaram o seu restaurante apostando em liderança de custos e diferenciação, e sua devidas reflexões, elabore um texto que integre e relacione os pontos levantados. Para isso, busque soluções para os problemas apresentados a seguir, mas, lembrem-se de que TODOS os desafios propostos devem ser PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI respondidos fazendo a relação entre a SGA apresentada e a respectiva teoria. Portanto, é fundamental apresentar poder argumentativo e boa fundamentação das justificativas. Você, deverá se envolver com a Situação Geradora de Aprendizagem (SGA), inserindo-se nesse contexto para realizar as tarefas previstas. Para realizar essas tarefas, sigam as orientações fornecidas nesse material e nas fundamentações teóricas diversas (livros das disciplinas, teleaulas, web aulas e outros materiais complementares, sejam estes indicados pelos professores ou pesquisados por vocês). No final deste manual, constam todas as informações necessárias para a construção do trabalho em grupo. Faça uma leitura na integra e observe todos as normas e orientações para que o desenvolvimento do trabalho seja satisfatório e possa atender todas as solicitações que a atividade exige. Se houver qualquer dúvida no desenvolvimento deste trabalho, sempre recorra as instruções aqui presentes, bem como, acione o seu tutor a distância para que ele possa auxiliá-lo da melhor forma possível. SITUAÇÃO GERADORA DE APRENDIZAGEM (SGA) O frango é uma das proteínas mais consumidas no Brasil, segundo dados do Cepea, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a produção nacional de carne de frango foi estimada em 2021 em 14,5 milhões de toneladas (um aumento de 5,5% comparado com o previsto de 2020). Segundo o relatório o Brasil vem crescendo consideravelmente nos últimos ano o consumo de carne de frango. Estima-se que em 2022 o consumidor irá consumir 47,5 quilos de frango, se comparada com 2021 o aumento será de 5,5%. Pensando nesse cenário de crescimento os dois empreendedores resolveram montar um restaurante de frango frito, o seu foco será apenas a carne de frango, além de apresentar um diferencial nas formas de apresentação, produção e atendimento, os investidores conseguiram uma liderança em custo, por estarem utilizando as estratégias genéricas desenvolvidas por Michael Porter. A inspiração para o restaurante com foco somente com a proteína de frango veio das redes de fast food américas como KFC, Popeyes Louisiana Kitchen e church's chicken, que são restaurantes de sucesso que tem diferencial trabalhar com frango frito. Partindo desse contexto os empresários devem pensar nas estratégias de administração e gestão do negócio, assim como a criação de cardápios e toda a demanda que envolve uma unidade de alimentação. Você os auxiliará nessa empreitada a montar o restaurante que estará localizado na sua região. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI Fonte: Frango representará 51% do consumo total de carnes no Brasil em 2022. AviNews Brasil. 2021. Disponível em: . Acesso em: 15 dez. 2021. Estatística do setor. ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal. 2021. Disponível em: . Acesso em: 15 dez. 2021. DESAFIOS Partindo da formalização do negócio é preciso definir quais são os sócios e a participação de cada um na empresa, além do tipo de empresa e o seu porte. Conceituar um negócio é desenvolver sua identidade tanto para o mercado quanto para seus clientes, para isso, é preciso criar as diretrizes organizacionais (missão, visão e valores). Para isso você deverá definir o público-alvo, o cardápio e as bebidas e nome fantasia da empresa (Ao escolher o nome fantasia é preciso considerar alguns elementos como a facilidade do nome ser lembrado e escrito e evitar interpretações negativas). NORMAS PARA ELABORAÇÃO E ENTREGA DA PRODUÇÃO TEXTUAL 1. O trabalho será realizado individualmente. 2. Importante: Você deverá postar o trabalho finalizado no AVA, o que deverá ser feito na pasta específica (“atividades interdisciplinares”), obedecendo ao prazo limite de postagem, conforme disposto no AVA. Não existe prorrogação para a postagem da atividade. 3. Deve conter, depois de pronto, capa e folha de rosto padrão da Instituição, sendo organizado no que tange à sua apresentação visual (tipos e tamanhos de fontes, alinhamento do texto, espaçamentos, adentramento de parágrafos, apresentação correta de citações e referências, entre outros elementos importantes), conforme modelo disponível no AVA. 4. A produção textual é um trabalho original e, portanto, não poderá haver trabalhos idênticos aos de outros alunos ou com reprodução de materiais extraídos da internet. Os trabalhos plagiados serão invalidados, sendo os alunos reprovados na atividade. Lembre-se de que a prática do plágio constitui crime, com pena prevista em lei (Lei n.º 9.610), e deve ser evitada no âmbito acadêmico. 5. Importante: O trabalho deve ser enviado em formato Word. Não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, trabalhos enviados em PDF. PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – PTI A seguir, apresentamos a você alguns dos critérios avaliativos que nortearão a análise do Tutor a Distância para atribuir o conceito à produção textual:  Normalização correta do trabalho, com atendimento ao número de páginas solicitadas.  Apresentação de estrutura condizente com a proposta apresentada (com introdução, desenvolvimento e conclusão).  Uso de linguagem acadêmica adequada, com clareza e correção, atendendo à norma padrão.  Atendimento à proposta, contemplando todos os itens solicitados, com objetividade, criatividade, originalidade e autenticidade.  Fundamentação teórica do trabalho, com as devidas referências dos autores eventualmente citados. Lembre-se de que seu Tutor a Distância está à disposição para lhe atender em suas dúvidas e, também, para repassar orientações sempre que você precisar. Aproveite esta oportunidade para realizar um trabalho com a qualidade acadêmica de nível universitário. Bom trabalho! Equipe de professores
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...