Pular para o conteúdo principal

Resposta MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem


 

MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem

 

Acadêmico:

R.A.

Curso:

 Disciplina:

Valor da atividade:

Prazo:

 

Instruções para Realização da Atividade

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  2. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA;
  3. Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota;
  4. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo no campo de resposta da atividade MAPA;
  5. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado;
  6. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
  7. No campo “Sala do Café”, dentro do ambiente virtual da disciplina você encontrará orientações importantes para elaboração desta atividade. Confira!
  8. Critérios de avaliação: Utilização do template; Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
  9. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAPA

 

Elabore seu MAPA refletindo a respeito do poder da revolução documental e de seu valor para o ensino da História, seguindo o roteiro abaixo:

​– Escolha um documento de sua preferência, com uma exigência básica: não pode ser um documento escrito ou majoritariamente alicerçado na escrita.. Desse modo, você poderá escolher, músicas, jogos de tabuleiro, jogos virtuais, filmes, seriados, etc. Qualquer documento que conte uma história humana ou que possa ser usado como uma analogia para acontecimentos humanos, é aceitável.


– Faça uma breve ficha catalográfica do documento. Nessa ficha, inclua o título dele (incluindo o nome original, caso seja internacional), o nome do seu criador/diretor/idealizador e seu ano de lançamento.


– Em cinco linhas, faça uma breve descrição do documento, usando as suas própria palavras. Importante: não é necessário resumir ponto a ponto da narrativa. Apenas nos diga a que o documento se refere, qual é a "trama" e seus elementos principais.


– Leia  a unidade 5 do livro didático e desenvolva a sua atividade nos dizendo a importância do seu documento para a História contemporânea, e de que forma o seu documento escolhido poderia ser utilizado em sala de aula. No papel de professor de História, o que você faria com esse documento para cativar e convencer os alunos da importância da disciplina? Que tipo de informação ou sentimento o seu documento seria capaz de evocar entre seus alunos hipotéticos? É fundamental que você desenvolva o seu raciocínio, e nos diga de que forma você conduziria essa aula e convenceria seus alunos da importância do elemento escolhido – e da revolução documental – para o conhecimento histórico.

 
Orientações:
– Assista ao tutorial disponível na Sala do Café.
– Desenvolva o seu trabalho neste Template.

– A atividade deve ter, no máximo, duas laudas (incluindo referências bibliográficas).
– Desenvolva em seu trabalho todos os conteúdos exigidos.
– Leia novamente o que escreveu, amplie suas ideias, realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e conclua sua atividade.
– Formate seu texto com as seguintes configurações: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.
– Atente-se às citações e à indicação das referências às suas fontes no final do texto. Referências bibliográficas são fundamentais na construção de qualquer trabalho acadêmico. Considere a adequação desses itens de acordo com o que é previsto nas normas da ABNT, que também estão disponíveis no Material da Disciplina. 

 

Atenção!
– Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão “Selecionar arquivo” no campo do MAPA. Após anexar o trabalho e certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão “Responder” e, posteriormente, em “Finalizar”. Após “Finalizar a Atividade”, não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.
 

*Leia com atenção as instruções e apague o que tiver destacado em vermelho.

 

 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a mediação.

Bom estudo!

 

 

 

 

 

 

 

Insira aqui a ficha catalográfica do documento.

- título  (incluindo o nome original, caso seja internacional);

- nome do seu criador/diretor/idealizador e seu ano de lançamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça uma breve descrição do documento escolhido (5 linhas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue seu MAPA aqui

Disserte sobre a importância do seu documento para a História contemporânea, e de que forma o seu documento escolhido poderia ser utilizado em sala de aula. No papel de professor de História, o que você faria com esse documento para cativar e convencer os alunos da importância da disciplina? Que tipo de informação ou sentimento o seu documento seria capaz de evocar entre seus alunos hipotéticos? É fundamental que você desenvolva o seu raciocínio, e nos diga de que forma você conduziria essa aula e convenceria seus alunos da importância do elemento escolhido – e da revolução documental – para o conhecimento histórico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Insira as referências bibliográficas aqui!

*Apague as instruções destacadas em vermelho e elabore sua atividade na cor padrão: preto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...