MAPA – Material de Avaliação Prática da
Aprendizagem
Acadêmico: |
R.A. |
|
Curso: |
||
Disciplina: |
||
Valor da atividade: |
Prazo: |
|
Instruções para Realização da Atividade
- Todos os campos acima deverão
ser devidamente preenchidos;
- É obrigatória a utilização deste
formulário para a realização do MAPA;
- Esta é uma atividade individual.
Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo
de nota;
- Utilizando este formulário,
realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma
de anexo no campo de resposta da atividade MAPA;
- Formatação exigida para esta
atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12,
Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado;
- Ao utilizar quaisquer materiais
de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
- No campo “Sala do Café”, dentro
do ambiente virtual da disciplina você encontrará orientações importantes
para elaboração desta atividade. Confira!
- Critérios de avaliação:
Utilização do template; Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e
organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
- Procure argumentar de forma
clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.
MAPA Elabore seu MAPA refletindo a respeito do poder da
revolução documental e de seu valor para o ensino da História, seguindo
o roteiro abaixo:
– A atividade deve ter, no máximo, duas laudas (incluindo referências bibliográficas). Atenção! *Leia com atenção as
instruções e apague o que tiver destacado em vermelho. Em caso de dúvidas,
entre em contato com a mediação. Bom estudo! Insira aqui a ficha catalográfica do documento. - título
(incluindo o nome original, caso seja internacional); - nome do seu criador/diretor/idealizador e seu ano
de lançamento. Faça uma breve descrição
do documento escolhido (5 linhas) Continue seu MAPA aqui Disserte sobre a importância do seu documento para a
História contemporânea, e de que forma o seu documento escolhido poderia ser
utilizado em sala de aula. No papel de professor de História, o que você
faria com esse documento para cativar e convencer os alunos da importância da
disciplina? Que tipo de informação ou sentimento o seu documento seria
capaz de evocar entre seus alunos hipotéticos? É fundamental que você
desenvolva o seu raciocínio, e nos diga de que forma você conduziria essa
aula e convenceria seus alunos da importância do elemento escolhido – e da
revolução documental – para o conhecimento histórico. Insira as referências
bibliográficas aqui! *Apague as instruções
destacadas em vermelho e elabore sua atividade na cor padrão: preto. |
Comentários
Postar um comentário