Pular para o conteúdo principal

Resposta MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem


 

MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem

 

Acadêmico:

R.A.

Curso:

 Disciplina:

Valor da atividade:

Prazo:

 

Instruções para Realização da Atividade

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  2. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA;
  3. Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota;
  4. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo no campo de resposta da atividade MAPA;
  5. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado;
  6. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
  7. No campo “Sala do Café”, dentro do ambiente virtual da disciplina você encontrará orientações importantes para elaboração desta atividade. Confira!
  8. Critérios de avaliação: Utilização do template; Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
  9. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAPA

 

Elabore seu MAPA refletindo a respeito do poder da revolução documental e de seu valor para o ensino da História, seguindo o roteiro abaixo:

​– Escolha um documento de sua preferência, com uma exigência básica: não pode ser um documento escrito ou majoritariamente alicerçado na escrita.. Desse modo, você poderá escolher, músicas, jogos de tabuleiro, jogos virtuais, filmes, seriados, etc. Qualquer documento que conte uma história humana ou que possa ser usado como uma analogia para acontecimentos humanos, é aceitável.


– Faça uma breve ficha catalográfica do documento. Nessa ficha, inclua o título dele (incluindo o nome original, caso seja internacional), o nome do seu criador/diretor/idealizador e seu ano de lançamento.


– Em cinco linhas, faça uma breve descrição do documento, usando as suas própria palavras. Importante: não é necessário resumir ponto a ponto da narrativa. Apenas nos diga a que o documento se refere, qual é a "trama" e seus elementos principais.


– Leia  a unidade 5 do livro didático e desenvolva a sua atividade nos dizendo a importância do seu documento para a História contemporânea, e de que forma o seu documento escolhido poderia ser utilizado em sala de aula. No papel de professor de História, o que você faria com esse documento para cativar e convencer os alunos da importância da disciplina? Que tipo de informação ou sentimento o seu documento seria capaz de evocar entre seus alunos hipotéticos? É fundamental que você desenvolva o seu raciocínio, e nos diga de que forma você conduziria essa aula e convenceria seus alunos da importância do elemento escolhido – e da revolução documental – para o conhecimento histórico.

 
Orientações:
– Assista ao tutorial disponível na Sala do Café.
– Desenvolva o seu trabalho neste Template.

– A atividade deve ter, no máximo, duas laudas (incluindo referências bibliográficas).
– Desenvolva em seu trabalho todos os conteúdos exigidos.
– Leia novamente o que escreveu, amplie suas ideias, realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e conclua sua atividade.
– Formate seu texto com as seguintes configurações: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.
– Atente-se às citações e à indicação das referências às suas fontes no final do texto. Referências bibliográficas são fundamentais na construção de qualquer trabalho acadêmico. Considere a adequação desses itens de acordo com o que é previsto nas normas da ABNT, que também estão disponíveis no Material da Disciplina. 

 

Atenção!
– Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão “Selecionar arquivo” no campo do MAPA. Após anexar o trabalho e certificar-se de que se trata do arquivo correto, clique no botão “Responder” e, posteriormente, em “Finalizar”. Após “Finalizar a Atividade”, não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.
 

*Leia com atenção as instruções e apague o que tiver destacado em vermelho.

 

 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a mediação.

Bom estudo!

 

 

 

 

 

 

 

Insira aqui a ficha catalográfica do documento.

- título  (incluindo o nome original, caso seja internacional);

- nome do seu criador/diretor/idealizador e seu ano de lançamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Faça uma breve descrição do documento escolhido (5 linhas)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue seu MAPA aqui

Disserte sobre a importância do seu documento para a História contemporânea, e de que forma o seu documento escolhido poderia ser utilizado em sala de aula. No papel de professor de História, o que você faria com esse documento para cativar e convencer os alunos da importância da disciplina? Que tipo de informação ou sentimento o seu documento seria capaz de evocar entre seus alunos hipotéticos? É fundamental que você desenvolva o seu raciocínio, e nos diga de que forma você conduziria essa aula e convenceria seus alunos da importância do elemento escolhido – e da revolução documental – para o conhecimento histórico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Insira as referências bibliográficas aqui!

*Apague as instruções destacadas em vermelho e elabore sua atividade na cor padrão: preto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis