Pular para o conteúdo principal

AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA


 

AVALIAÇÃO – CLASSIFICAÇÃO BIBLIOGRÁFICA

  • Sobre o termo classificação marque a alternativa incorreta:

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    As classificações podem ser definidas a nível social, filosóficas, bibliográficas e espacial.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Segundo o Conselho Nacional de Arquivos (CONARQ), classificar é uma das atividades do processo de gestão de documentos arquivísticos, que inclui procedimentos e rotinas específicas que possibilitam maior ___________e _____________ no gerenciamento e controle das informações. Complete a frase:

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Eficiência e agilidade.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • São rotinas correspondentes às operações de classificação, segundo o CONARQ:

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Todas as respostas estão corretas.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • É aquela intrínseca ao ser humano, fazendo parte de sua natureza. É algo que constitui a personalidade de uma pessoa, atuando diariamente para a organização mental dela. Por isso, elas podem classificar apenas o que lhe interessam. Estamos nos referindo a:

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Classificação Bibliográfica.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  0
  • É uma classificação mais elaborada e sofisticada, voltada para a definição e hierarquização do conhecimento humano. Esta é a classificação:

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Classificação Filosófica.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Se preocupa com a organização e a disposição física de documentos, visando com isso, a sua recuperação. Busca ordenar, para arquivar e ter acesso ao documento em estantes ou nos arquivos. Esta é a classificação:

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Classificação Documental.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  0
  • Existem diversos tipos de documentos. Um deles é aquele de valor histórico, probatório e informativo que devem ser definitivamente preservados. Eles não são mais necessários ao cumprimento das atividades da administração. Devem ser conservados nas instituições arquivísticas, sob a responsabilidade dos profissionais de arquivo. Estes são os documentos:

     

     

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Permanentes.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • ARQUIVAMENTO: consiste na guarda do documento no local devido (pasta suspensa, prateleira, caixa), de acordo com a classificação dada. Nesta fase deve-se ter muita atenção, pois um documento arquivado erroneamente poderá ficar perdido, sem possibilidades de recuperação quando solicitado posteriormente. Esta frase é:

    Resposta Marcada :

    Verdadeira.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Sobre James Duff Brown, marque a alternativa incorreta:

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Ele criou quatro sistemas de classificação que não servia para coleções grandes, por serem muito rígido: “Quinn-Brown Classification”, “Adjustable Classification”, CDU, CDD.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  1
  • Sobre a Classificação de Bliss, marque a alternativa incorreta:

     

     

     

    Resposta Marcada :

    Seu sistema foi apontado como um dos melhores desenvolvimentos de classes encontrado em classificações bibliográficas.

    PONTUAÇÃO TOTAL: 1PONTUAÇÃO OBTIDA  0
Total7 / 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...