ATIVIDADE PRÁTICA
SUPORTE BÁSICO DE VIDA E PRIMEIROS
SOCORROS
OBJETIVOS
A proposta desta atividade prática está amparada nos seguintes objetivos:
• Aprender os procedimentos de primeiros socorros nos casos de lesões
musculoesqueléticas, hemorragias e queimaduras.
• Realizar o atendimento a uma situação de parada cardiorrespiratória seguindo
as etapas do Suporte Básico de Vida.
RECURSOS
Papelão: 1 para cada aluno
Panos ou toalhas limpas: 2 para cada aluno
Atadura ou tiras de tecido: 2 para cada aluno
Formulário Google
PROCEDIMENTOS PRÁTICOS
Atividade proposta 1
Participação do jogo de tabuleiro na plataforma Seppo para compreensão dos
procedimentos de primeiros socorros nos casos de lesões musculoesqueléticas,
hemorragias e queimaduras.
Procedimentos para a realização da atividade
• Acessar o link: https://bit.ly/3BHagUr
• Em seguida, você já será direcionado à primeira página da trilha com a
contextualização do jogo.
• Preencha os campos solicitados e insira as respostas (todas elas são obrigatórias)
• Na sequência, a trilha conduzirá a história e todas as atividades.
• O jogo conta com as seguintes tarefas:
• E agora, por onde começar? 5 pontos
• Atendimento às lesões musculoesqueléticas 15 pontos
• Atendimento às hemorragias 15 pontos
• Atendimento às queimaduras 25 pontos
• Cada tarefa corresponde a um nível e, para prosseguir, a anterior tem que ser
concluída com êxito.
• Por se tratar de uma atividade prática, você deverá desenvolver os procedimentos e
registrá-los por meio de fotos.
• Todos os procedimentos são possíveis de serem realizados em si mesmo, mas você
poderá contar com o auxílio de um familiar ou amigo.
Não deixei de participar de todas as tarefas! Elas serão determinantes para o
aprendizado das técnicas.
Checklist
O formulário foi acessado?
As tarefas foram concluídas com êxito?
Os procedimentos foram realizados e registrados por meio de fotos?
Os procedimentos realizados seguiram as orientações da trilha?
RESULTADO
Entrega de um arquivo word que contemple todas as etapas da atividade prática,
conforme apresentado no checklist.
AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...
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