Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE PRÁTICA SUPORTE BÁSICO DE VIDA E PRIMEIROS SOCORRO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPORTE BÁSICO DE VIDA E PRIMEIROS SOCORROS OBJETIVOS A proposta desta atividade prática está amparada nos seguintes objetivos: • Aprender os procedimentos de primeiros socorros nos casos de lesões musculoesqueléticas, hemorragias e queimaduras. • Realizar o atendimento a uma situação de parada cardiorrespiratória seguindo as etapas do Suporte Básico de Vida. RECURSOS Papelão: 1 para cada aluno Panos ou toalhas limpas: 2 para cada aluno Atadura ou tiras de tecido: 2 para cada aluno Formulário Google PROCEDIMENTOS PRÁTICOS Atividade proposta 1 Participação do jogo de tabuleiro na plataforma Seppo para compreensão dos procedimentos de primeiros socorros nos casos de lesões musculoesqueléticas, hemorragias e queimaduras. Procedimentos para a realização da atividade • Acessar o link: https://bit.ly/3BHagUr • Em seguida, você já será direcionado à primeira página da trilha com a contextualização do jogo. • Preencha os campos solicitados e insira as respostas (todas elas são obrigatórias) • Na sequência, a trilha conduzirá a história e todas as atividades. • O jogo conta com as seguintes tarefas: • E agora, por onde começar? 5 pontos • Atendimento às lesões musculoesqueléticas 15 pontos • Atendimento às hemorragias 15 pontos • Atendimento às queimaduras 25 pontos • Cada tarefa corresponde a um nível e, para prosseguir, a anterior tem que ser concluída com êxito. • Por se tratar de uma atividade prática, você deverá desenvolver os procedimentos e registrá-los por meio de fotos. • Todos os procedimentos são possíveis de serem realizados em si mesmo, mas você poderá contar com o auxílio de um familiar ou amigo. Não deixei de participar de todas as tarefas! Elas serão determinantes para o aprendizado das técnicas. Checklist O formulário foi acessado? As tarefas foram concluídas com êxito? Os procedimentos foram realizados e registrados por meio de fotos? Os procedimentos realizados seguiram as orientações da trilha? RESULTADO Entrega de um arquivo word que contemple todas as etapas da atividade prática, conforme apresentado no checklist.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...