Pular para o conteúdo principal

AV1 - Atividade Contextualizada

 

Módulo B - 105843 . 7 - Instituições do Processo Civil - D.20222.B

AV1 - Atividade Contextualizada

Conteúdo do exercício

1.      

Parte superior do formulário

Metodologia Ativa - Resolução de problemas: O objetivo dessa atividade é instigar a resolução de problemas com base no que foi estudo nesta disciplina. Aqui você deve explorar as possibilidades da metodologia ativa na contextualização do assunto proposta para solução de problemas.

 

Preparado (a)? Vamos começar!

 

Desejo boas-vindas a você na Atividade Contextualizada da disciplina. Agora, teremos uma oportunidade diferenciada de estudo, reflexão e construção de conhecimento dos temas abordados em nossa disciplina.

 

Aqui, você irá desenvolver e apresentar sua opinião no que diz respeito à disciplina. Além disso, para concluir esta atividade, é necessário que você leia textos, artigos científicos, artigos publicados em revistas e demais informações que te auxiliem em seus argumentos e possíveis questionamentos. Por isso, atenha-se ao tema proposto e busque utilizar de termos técnicos com clareza, para a compreensão do texto.

 

Lembre-se de que, durante o estudo de nossa disciplina, você agregou informações de extrema importância para sua vida acadêmica e/ou profissional. Baseado (a) nesses conhecimentos adquiridos e em suas pesquisas, elabore sua resposta autoral e evite utilizar textos integrais, tanto dos materiais de estudo, quanto dos disponíveis na internet. Não se esqueça de inserir as devidas referências utilizadas na sua produção.

 

Dito isso, vamos em frente!

1.    Para começar, analise com atenção o texto e, em seguida, elabore sua resposta!

Aqui, você irá desenvolver e apresentar sua opinião fundamentada no que diz respeito aos procedimentos envolvendo heranças e bens dos ausentes.

Devemos lembrar que o objetivo desta atividade contextualizada vai além da “nota” para aprovação na disciplina. Nosso desejo é auxiliar você a aprofundar seus estudos e aprimorar o conhecimento. Vamos lá!

 

Felipe, proprietário de uma montadora de veículos, é casado com Paula há aproximadamente 18 anos. Rogério é filho do casal e possui 21 anos de idade, sendo plenamente capaz. Em 12/07/2018, Felipe realizou uma viagem para Cariacica-ES e, desde então, a família não teve mais notícias do empresário. Além da montadora, sabe-se que Felipe possui dois apartamentos na cidade em que vivia, além de alguns automóveis importados. Registra-se, ainda, que Felipe não deixou nenhum mandatário ou procurador para representá-lo ou administrar seus bens. Como as inúmeras tentativas de contado com Felipe não tiveram êxito, Paula e seu filho resolvem buscar uma resolutiva jurídica para o caso.

 

2. Com base na interpretação do texto acima, juntamente com seus conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, elabore o seu texto argumentativo-dissertativo, respondendo aos questionamentos abaixo:

 

Diante do contexto exposto, elabore uma dissertação de até 30 linhas e desenvolva os seguintes tópicos:

 

1. É possível afirmar que o desaparecimento de Felipe enseja a instauração do procedimento especial dos bens dos ausentes ou herança jacente? A partir de quanto tempo Felipe realmente será considerado ausente?

2. Decretada a ausência de Felipe, quem deverá ser nomeado como curador dos bens deixados?

3. Caso Felipe retorne ao seu domicílio, será possível reaver seus bens? Como o empresário deve proceder para assegurar essa possibilidade? 

 

Aprofunde seus estudos a partir da seguinte leitura: https://app.uff.br/riuff/bitstream/1/3382/1/Flavio%20da%20Silva%20Santos.pdf

 

3. Não se esqueça: Sua dissertação deverá conter até 30 (trinta) linhas.

Aguardo sua produção.

Bons estudos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...