Pular para o conteúdo principal

estagio pronto


 

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO E APLICAÇÃO DO PLANO DE AULA

 

Caro(a) aluno(a),

Para realização dessa atividade você deverá ter seu plano de aula considerado APTO, ter realizado as 16h de observação, as 4h de regência e ter visto a aula sobre o Relatório. Aqui você encontrará apenas algumas orientações. Leia atentamente os itens abaixo:

 

1.     É PROIBIDO postar o plano de aula nesta atividade.

2.     Nos parágrafos sobre os relatos de observação, faça uma síntese dos quatro dias. Você não relatará dia por dia, mas, sim, de forma geral, explicitando o solicitado em cada parágrafo.

3.     A data da regência não pode ser a mesma das observações.

4.     Os parágrafos 1, 2 e 3 do relato de regência, devem informar quais e como foram desenvolvidas as atividades que você propôs no plano de aula.

5.     Anexo: Sem os mesmos seu plano de aula não será avaliado.

6.     Declaração: Caso o gestor escolar não permita que você tire fotos das crianças realizando as atividades coletivas e lúdicas, você deverá primeiramente argumentar que não precisa aparecer o rosto dos alunos e que as fotos não serão publicadas, apenas utilizadas aqui no relatório. Se mesmo assim, não puder aparecer nem de perfil e nem de costa, você deverá anexar as atividades já finalizadas pelos alunos. Se sua atividade coletiva ou lúdica não for algo material, como uma brincadeira no parque, por exemplo, você deverá solicitar que o diretor lhe forneça uma declaração em folha com o logo da escola, informando que não é possível tirar foto dos alunos realizando as atividades aplicadas por você e com a assinatura dele e carimbo da escola. Sem a declaração e sem as fotos, seu relatório será zerado.

7.     Por fim, salientamos que a declaração não ausenta e não justifica a ausência das seguintes fotos: sua mediação do conteúdo, atividade de português e atividade de matemática. Sem estas, seu relatório será zerado.


IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA CAMPO DE ESTÁGIO

Nome do(a) estagiário(a):

RA:

Nome da escola:

CNPJ:

Endereço da escola:

Cidade da escola/Estado:

Polo de apoio presencial:

Telefone da escola com DDD:

Nome do(a) diretor(a) da escola:

Nome do(a) coordenador(a) da escola:

Nome do(a) professor(a) regente de sala:

Série/turma:

Idade dos alunos:

Datas das observações (DD/MM/AAAA): apresente a data dos 4 dias que realizou as observações.

Horário das observações (início e término):

Escola pública (      )  ou   Escola privada (      ) 

 

Estou ciente de que o meu Plano de Aula está corrigido na atividade 1 ou 2 e foi considerado como: (assinalar com “x” a situação da sua atividade)

APTO PARA A REGÊNCIA

 

 

NÃO APTO PARA A REGÊNCIA

 

 

NÃO ENCAMINHEI O MEU PLANO DE AULA

 

 

 

RELATO DO 1º AO 4º DIA DE OBSERVAÇÃO

 

Nesse parágrafo deverá relatar os conteúdos abordados pelo professor regente no decorrer dos dias 1 e 2 de observações e explicar quais e como as atividades foram desenvolvidas (metodologia e métodos), destacando como os alunos se comportaram frente aos conteúdos abordados pelo professor, como foi a interação entre professor-aluno e aluno-aluno (mínimo 5 - máximo 10 linhas).

 

Nesse parágrafo deverá relatar os conteúdos abordados pelo professor regente no decorrer dos dias 3 e 4 de observações e explicar quais e como as atividades foram desenvolvidas (metodologia e métodos), destacando como os alunos se comportaram frente aos conteúdos abordados pelo professor, como foi a interação entre professor-aluno e aluno-aluno (mínimo 5 - máximo 10 linhas).

 


RELATO DA APLICAÇÃO DO PLANO DE AULA

Data da regência: não pode ser anterior ou igual aos dias das observações

Horário de início e término da regência:

 

No 1º parágrafo apresente os conteúdos e a Literatura que nortearam sua aula, bem como o Recurso utilizado para contação de história. Descreva de forma sucinta como foi sua interação com os alunos e a relação entre eles durante o desenvolvimento de toda regência, bem como os questionamentos realizados para o levantamento dos conhecimentos prévios (mínimo 8 - máximo 10 linhas).

 

No 2º parágrafo apresente as atividades de Português e a Lúdica, mesmo que você não as tenha realizado na sequência. Descreva de forma sucinta o que os alunos fizeram nessa atividade, como você as explorou (métodos), como realizou as intervenções diante das dificuldades, bem como informe se os alunos gostaram e aprenderam o conteúdo (mínimo 8 - máximo 10 linhas).

 

No 3º parágrafo apresente as atividades de Matemática e Coletiva, mesmo que você não as tenha realizado na sequência. Descreva de forma sucinta o que os alunos fizeram nessa atividade, como você as explorou (métodos), como realizou as intervenções diante das dificuldades, bem como informe se os alunos gostaram e aprenderam o conteúdo (mínimo 8 - máximo 10 linhas).

 

 

 

 

 


ANEXO – FOTOS DA REGÊNCIA E ATIVIDADES MINISTRADAS (obrigatório)

 

Anexo 1- Inserir 1 (uma) foto sua explorando o conteúdo (pode ser fazendo a contação de história ou apresentando as atividades ou ainda ajudando os alunos). Insira abaixo da foto a legenda.

 


Anexo 2- Inserir 2 (duas) fotos (ou scanner) das atividades de Português de dois alunos diferentes e mais 2 (duas) de Matemática de dois alunos diferentes. Insira abaixo de cada foto a legenda.

 


Anexo 3- Inserir 1 (uma) foto da atividade Coletiva e mais 1 (uma) da atividade Lúdica. Insira abaixo de cada foto a legenda.

         

 

 

                 


QUADRO DE NOTAS, CRITÉRIOS AVALIATIVOS

CRITÉRIOS OBRIGATÓRIOS

VALOR

SUA NOTA

Cabeçalhos

·                          Apresenta os campos devidamente preenchidos de forma digitada e na cor preta, respeitando as Normas da ABNT, cujos campos já estão pré-formatados (0,2).

0,2

 

Descrição das observações

·                          Descrição em um único parágrafo relatando os conteúdos abordados pelo professor regente no decorrer dos dias de observações (0,1);

·                          Explicação de quais e como as atividades foram desenvolvidas (metodologia e métodos) (0,2);

·                          Relato da reação dos alunos frente aos conteúdos abordados pelo professor (0,2);

·                          Relato de como foi a interação entre professor-aluno e aluno-aluno (0,2).

0,7

 

Relato da aplicação do plano de aula – 1º parágrafo

·                          Apresentação da literatura e dos conteúdos que nortearam a aula (0,2);

·                          Apresentação do Recurso utilizado para contação de história (0,2);

·                          Descrição de forma sucinta de como foi sua interação com os alunos e a relação entre eles durante o desenvolvimento de toda regência (0,3).

0,7

 

Relato da aplicação do plano de aula – 2º parágrafo

·                          Apresentação das atividades de Língua Portuguesa e a Lúdica (0,2);

·                          Descrição de forma sucinta de como explorou as atividades (métodos) e fez as intervenções diante das dificuldades (0,3);

·                          Relato sobre o interesse dos alunos na aula e se aprenderam o conteúdo (0,2).

0,7

 

Relato da aplicação do plano de aula – 3º parágrafo

·                          Apresentação das atividades de Matemática e Coletiva (0,2);

·                          Descrição de forma sucinta de como explorou as atividades (métodos) e fez as intervenções diante das dificuldades (0,3);

·                          Relato sobre o interesse dos alunos na aula e se aprenderam o conteúdo (0,2).

0,7

 

Anexos – Fotos da regência

·                          Apresentação de uma foto realizando a regência (contando história, explicando a aula etc.) (0,3);

·                          Apresentação de duas fotos de atividades de Língua Portuguesa resolvidas e com nome dos alunos e mais a data da regência (de dois alunos diferentes) (0,2);

·                          Apresentação de duas fotos de atividades de Matemática resolvidas e com nome dos alunos e mais a data da regência (de dois alunos diferentes) (0,2);

·                          Apresentação de uma foto da atividade Coletiva resolvida e com nome dos alunos (0,2);

·                          Apresentação de uma foto da atividade Lúdica resolvida e com nome dos alunos (0,2);

·                          As fotos apresentam conformidade com as atividades aprovadas no plano de aula e com as correções solicitadas (estética pedagógica, formatação, escrita e conteúdo) (0,3).

 

1,4

 

Normas de escrita

·                          Utilização da norma padrão culta da Língua Portuguesa (0,1);

·                          Ortografia (0,1);

·                          Concordância verbal e nominal (0,1).

0,3

Normas da ABNT

·                          Relatório elaborado dentro da Folha Timbrada disponibilizada no ambiente da disciplina, na formatação e estruturação destinada e previamente formatada (0,1);

·                          Arquivo enviado dentro da extensão solicitada, documento do editor de texto WORD (.doc/docx) (0,1);

·                          Respeito aos limites e espaços de cada parágrafo, quadros e linhas (0,1).

0,3

 

NOTA

5,0

FEEDBACK

Aqui constará o feedback do professor referente a correção de sua atividade.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis