Pular para o conteúdo principal

estagio pronto


 

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO E APLICAÇÃO DO PLANO DE AULA

 

Caro(a) aluno(a),

Para realização dessa atividade você deverá ter seu plano de aula considerado APTO, ter realizado as 16h de observação, as 4h de regência e ter visto a aula sobre o Relatório. Aqui você encontrará apenas algumas orientações. Leia atentamente os itens abaixo:

 

1.     É PROIBIDO postar o plano de aula nesta atividade.

2.     Nos parágrafos sobre os relatos de observação, faça uma síntese dos quatro dias. Você não relatará dia por dia, mas, sim, de forma geral, explicitando o solicitado em cada parágrafo.

3.     A data da regência não pode ser a mesma das observações.

4.     Os parágrafos 1, 2 e 3 do relato de regência, devem informar quais e como foram desenvolvidas as atividades que você propôs no plano de aula.

5.     Anexo: Sem os mesmos seu plano de aula não será avaliado.

6.     Declaração: Caso o gestor escolar não permita que você tire fotos das crianças realizando as atividades coletivas e lúdicas, você deverá primeiramente argumentar que não precisa aparecer o rosto dos alunos e que as fotos não serão publicadas, apenas utilizadas aqui no relatório. Se mesmo assim, não puder aparecer nem de perfil e nem de costa, você deverá anexar as atividades já finalizadas pelos alunos. Se sua atividade coletiva ou lúdica não for algo material, como uma brincadeira no parque, por exemplo, você deverá solicitar que o diretor lhe forneça uma declaração em folha com o logo da escola, informando que não é possível tirar foto dos alunos realizando as atividades aplicadas por você e com a assinatura dele e carimbo da escola. Sem a declaração e sem as fotos, seu relatório será zerado.

7.     Por fim, salientamos que a declaração não ausenta e não justifica a ausência das seguintes fotos: sua mediação do conteúdo, atividade de português e atividade de matemática. Sem estas, seu relatório será zerado.


IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA CAMPO DE ESTÁGIO

Nome do(a) estagiário(a):

RA:

Nome da escola:

CNPJ:

Endereço da escola:

Cidade da escola/Estado:

Polo de apoio presencial:

Telefone da escola com DDD:

Nome do(a) diretor(a) da escola:

Nome do(a) coordenador(a) da escola:

Nome do(a) professor(a) regente de sala:

Série/turma:

Idade dos alunos:

Datas das observações (DD/MM/AAAA): apresente a data dos 4 dias que realizou as observações.

Horário das observações (início e término):

Escola pública (      )  ou   Escola privada (      ) 

 

Estou ciente de que o meu Plano de Aula está corrigido na atividade 1 ou 2 e foi considerado como: (assinalar com “x” a situação da sua atividade)

APTO PARA A REGÊNCIA

 

 

NÃO APTO PARA A REGÊNCIA

 

 

NÃO ENCAMINHEI O MEU PLANO DE AULA

 

 

 

RELATO DO 1º AO 4º DIA DE OBSERVAÇÃO

 

Nesse parágrafo deverá relatar os conteúdos abordados pelo professor regente no decorrer dos dias 1 e 2 de observações e explicar quais e como as atividades foram desenvolvidas (metodologia e métodos), destacando como os alunos se comportaram frente aos conteúdos abordados pelo professor, como foi a interação entre professor-aluno e aluno-aluno (mínimo 5 - máximo 10 linhas).

 

Nesse parágrafo deverá relatar os conteúdos abordados pelo professor regente no decorrer dos dias 3 e 4 de observações e explicar quais e como as atividades foram desenvolvidas (metodologia e métodos), destacando como os alunos se comportaram frente aos conteúdos abordados pelo professor, como foi a interação entre professor-aluno e aluno-aluno (mínimo 5 - máximo 10 linhas).

 


RELATO DA APLICAÇÃO DO PLANO DE AULA

Data da regência: não pode ser anterior ou igual aos dias das observações

Horário de início e término da regência:

 

No 1º parágrafo apresente os conteúdos e a Literatura que nortearam sua aula, bem como o Recurso utilizado para contação de história. Descreva de forma sucinta como foi sua interação com os alunos e a relação entre eles durante o desenvolvimento de toda regência, bem como os questionamentos realizados para o levantamento dos conhecimentos prévios (mínimo 8 - máximo 10 linhas).

 

No 2º parágrafo apresente as atividades de Português e a Lúdica, mesmo que você não as tenha realizado na sequência. Descreva de forma sucinta o que os alunos fizeram nessa atividade, como você as explorou (métodos), como realizou as intervenções diante das dificuldades, bem como informe se os alunos gostaram e aprenderam o conteúdo (mínimo 8 - máximo 10 linhas).

 

No 3º parágrafo apresente as atividades de Matemática e Coletiva, mesmo que você não as tenha realizado na sequência. Descreva de forma sucinta o que os alunos fizeram nessa atividade, como você as explorou (métodos), como realizou as intervenções diante das dificuldades, bem como informe se os alunos gostaram e aprenderam o conteúdo (mínimo 8 - máximo 10 linhas).

 

 

 

 

 


ANEXO – FOTOS DA REGÊNCIA E ATIVIDADES MINISTRADAS (obrigatório)

 

Anexo 1- Inserir 1 (uma) foto sua explorando o conteúdo (pode ser fazendo a contação de história ou apresentando as atividades ou ainda ajudando os alunos). Insira abaixo da foto a legenda.

 


Anexo 2- Inserir 2 (duas) fotos (ou scanner) das atividades de Português de dois alunos diferentes e mais 2 (duas) de Matemática de dois alunos diferentes. Insira abaixo de cada foto a legenda.

 


Anexo 3- Inserir 1 (uma) foto da atividade Coletiva e mais 1 (uma) da atividade Lúdica. Insira abaixo de cada foto a legenda.

         

 

 

                 


QUADRO DE NOTAS, CRITÉRIOS AVALIATIVOS

CRITÉRIOS OBRIGATÓRIOS

VALOR

SUA NOTA

Cabeçalhos

·                          Apresenta os campos devidamente preenchidos de forma digitada e na cor preta, respeitando as Normas da ABNT, cujos campos já estão pré-formatados (0,2).

0,2

 

Descrição das observações

·                          Descrição em um único parágrafo relatando os conteúdos abordados pelo professor regente no decorrer dos dias de observações (0,1);

·                          Explicação de quais e como as atividades foram desenvolvidas (metodologia e métodos) (0,2);

·                          Relato da reação dos alunos frente aos conteúdos abordados pelo professor (0,2);

·                          Relato de como foi a interação entre professor-aluno e aluno-aluno (0,2).

0,7

 

Relato da aplicação do plano de aula – 1º parágrafo

·                          Apresentação da literatura e dos conteúdos que nortearam a aula (0,2);

·                          Apresentação do Recurso utilizado para contação de história (0,2);

·                          Descrição de forma sucinta de como foi sua interação com os alunos e a relação entre eles durante o desenvolvimento de toda regência (0,3).

0,7

 

Relato da aplicação do plano de aula – 2º parágrafo

·                          Apresentação das atividades de Língua Portuguesa e a Lúdica (0,2);

·                          Descrição de forma sucinta de como explorou as atividades (métodos) e fez as intervenções diante das dificuldades (0,3);

·                          Relato sobre o interesse dos alunos na aula e se aprenderam o conteúdo (0,2).

0,7

 

Relato da aplicação do plano de aula – 3º parágrafo

·                          Apresentação das atividades de Matemática e Coletiva (0,2);

·                          Descrição de forma sucinta de como explorou as atividades (métodos) e fez as intervenções diante das dificuldades (0,3);

·                          Relato sobre o interesse dos alunos na aula e se aprenderam o conteúdo (0,2).

0,7

 

Anexos – Fotos da regência

·                          Apresentação de uma foto realizando a regência (contando história, explicando a aula etc.) (0,3);

·                          Apresentação de duas fotos de atividades de Língua Portuguesa resolvidas e com nome dos alunos e mais a data da regência (de dois alunos diferentes) (0,2);

·                          Apresentação de duas fotos de atividades de Matemática resolvidas e com nome dos alunos e mais a data da regência (de dois alunos diferentes) (0,2);

·                          Apresentação de uma foto da atividade Coletiva resolvida e com nome dos alunos (0,2);

·                          Apresentação de uma foto da atividade Lúdica resolvida e com nome dos alunos (0,2);

·                          As fotos apresentam conformidade com as atividades aprovadas no plano de aula e com as correções solicitadas (estética pedagógica, formatação, escrita e conteúdo) (0,3).

 

1,4

 

Normas de escrita

·                          Utilização da norma padrão culta da Língua Portuguesa (0,1);

·                          Ortografia (0,1);

·                          Concordância verbal e nominal (0,1).

0,3

Normas da ABNT

·                          Relatório elaborado dentro da Folha Timbrada disponibilizada no ambiente da disciplina, na formatação e estruturação destinada e previamente formatada (0,1);

·                          Arquivo enviado dentro da extensão solicitada, documento do editor de texto WORD (.doc/docx) (0,1);

·                          Respeito aos limites e espaços de cada parágrafo, quadros e linhas (0,1).

0,3

 

NOTA

5,0

FEEDBACK

Aqui constará o feedback do professor referente a correção de sua atividade.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...