Pular para o conteúdo principal

Ponto de partida atividade pronta




 

FP105 – Portfólio I

                  Ponto de partida       

INDICAçõES GERAiS:

O aluno deve elaborar este documento antes de iniciar as tutorias das disciplinas, e nele deve evidenciar e refletir sobre sua realidade atual em relação ao âmbito da Educação. O aluno não deve ter medo de equivocar-se na exposição de seus conhecimentos, tentando ser o mais sincero possível para que mais tarde possa realizar uma retrospectiva, retomando o ponto de partida, e avaliando/valorando por conta própria seu processo formativo. Deve refletir, especificamente, sobre os seguintes aspectos:

Experiências formativas e profissionais relacionadas à Educação

A reflexão do aluno deve abranger as experiências formativas e profissionais anteriores ao início do mestrado, relacionadas ao âmbito da Educação e consideradas realmente significativas, justificando.

Deve levantar as seguintes questões:

Quais experiências formativas e/ou profissionais foram especialmente relevantes?

Por que são consideradas relevantes?

O que acrescentaram à formação?

MUITO IMPORTANTE: Não se trata de enumerar simplesmente e compilar em uma lista todas as experiências formativas e/ou profissionais como em um currículo; o aluno deve fazer referência às experiências que considera especialmente significativas, elaborando um discurso estruturado e reflexivo, como se explica anteriormente.

Representações e crenças iniciais sobre a educação

O aluno deve refletir sobre as crenças e representações que possui em relação à Educação antes de iniciar o curso. Deve levantar aspectos como:

Como entendo atualmente a Educação?

Como concebo o processo de aprendizagem?

Qual a função acredita que devem desempenhar as TIC no campo educacional?

Quais as funções que acredita que devem desempenhar os professores e os alunos no processo de aprendizagem?

Necessidades de formação

Como o enunciado indica, o aluno deve recapitular suas necessidades de formação ao início do mestrado. Deve levantar as seguintes questões:

Neste momento inicial, que carências são possíveis identificar na formação e/ou na atuação como professor no campo da educação?

O que é possível observar a partir das experiências formativas e/ou profissionais prévias na área da educação?

Quais os desafios que se apresentam?

Expectativas de formação

Como o enunciado propõe, o aluno deve recapitular suas expectativas de formação em relação ao mestrado que será iniciado. Deve levantar as seguintes questões:

O que espero deste curso?

Que metas e objetivos foram estabelecidos para as diferentes etapas que compõem o programa?

Quais são os objetivos profissionais?

MUITO IMPORTANTE: As perguntas não devem aparecer no seu texto, elas são apenas para nortear a reflexão de vocês em cada um dos itens. Vocês podem realizar no formato de texto ou estruturar reflexão de vocês nos quatro tópicos principais.

Esta entrega é uma atividade de auto reflexiva, na qual a entrega não terá revisão e nem qualificação.

Este documento deve atender os seguintes requisitos formais:

·         Extensão: 6 páginas, no máximo (sem contar instruções e enunciados).

·         Tipo de letra: Arial.

·         Tamanho: 11 pontos.

·         Entrelinhas: 1,5.

·         Alinhamento: Justificado.

O trabalho deve ser realizado neste documento Word e deve-se seguir o procedimento oficial de entrega. Em nenhum caso deve ser enviado através do correio ao professor.

Lembrando que os trabalhos que não atendam as condições de identificação não serão corrigidos.

 


Nome completo:

Usuário:

Nome completo do(a) professor(a):

data:


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de Segur