Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO


 ATIVIDADE PRÁTICA GESTÃO DE PROJETOS FASE C1_2022 Professor: Everton Vieira Disciplina: Gestão de Projetos Tema: Documentação do projeto, Termo de Abertura, EAP: Estrutura Analítica do Projeto. Objetivo: Utilizar o termo de abertura e estrutura analítica de projeto. O que devo fazer? Elaborar um termo de projeto (conforme modelo disponibilizado) e construir uma EAP – Estrutura Analítica de Projeto, da situação apresentada abaixo: João pretende realizar uma reforma, para uniformizar o piso e as janelas, e adequar a estrutura do apartamento que já está com alguns problemas que precisam ser resolvidos. Para isso ele contratou a Engenheira Daniela para coordenar a reforma. Daniela tem em sua equipe Luiz que é pedreiro e eletricista, Marcos que é o gesseiro e pintor, Fernando que entende de janelas e vidraçaria. Os materiais de construção serão adquiridos da loja Armazém Geral, o piso de cerâmica da empresa Cerâmicas Brasil, as tintas da empresa Tintas Brasil, e a empresa Marinho Caçambas vai fornecer a caçamba para retirada dos entulhos. O objetivo do projeto é a realização da reforma de um apartamento de 90m2, que vai consistir na troca de pisos, azulejos e janelas do apartamento, além de modificar a estrutura da cozinha e de dois banheiros, readequar a parte elétrica e trocar os pontos de energia, quebrar uma parede para ligar a cozinha a sala, colocar molduras de gesso na parte superior das paredes e pintar o apartamento. Em termos de prazo, a reforma deve durar três meses. Em termos de custo, há uma programação de R$ 20.000 para toda a reforma. Figura 1: Planta atual Figura 2: Planta após a reforma ATIVIDADE PRÁTICA GESTÃO DE PROJETOS FASE C1_2022 Professor: Everton Vieira Considerando os objetivos do projeto, percebe-se que a principal mudança no formato do apartamento se refere a parede que separa a cozinha da sala. A proposta da Daniela, engenheira responsável pela obra, é retirar a parede sem comprometer a estrutura do prédio. Com essa intervenção, a planta do apartamento, após a reforma, ficará conforme a figura 2. A reforma de 90m2 consiste em: - Quebrar uma parede para ligar a cozinha a sala; - Retirar e substituir o piso de todo apartamento; - Retirar e substituir os azulejos de dois banheiros e da cozinha; - Retirar e substituir a pia e o boxe de dois banheiros; - Modificar a estrutura da cozinha, colocando a pia e o armário abaixo da pia; - Retirar todos os armários de madeira do apartamento; - Retirar e substituir as molduras de gesso; - Impermeabilizar o chão e as paredes; - Retirar as janelas do apartamento, enquadrar os espaços e colocar novas janelas; - Readequar as instalações elétricas, inserindo dois circuitos e dois disjuntores; - Trocar de lugar os pontos de energia e os pontos de TV a cabo; - Enquadrar as paredes com massa corrida e pintar o apartamento; - Contratar caçambas de entulho para os resíduos da obra; - Adquirir todos os materiais e produtos necessários para a reforma. Alguns itens foram pontuados para aceitação na entrega da reforma: - Espaçamento e nivelamento adequado entre pisos e azulejos, bem como qualidade do rejunte; - Enquadramento linear de paredes de janelas; - Instalação adequada de pias, vasos sanitários e boxes correspondentes aos dois banheiros da cozinha; - Linearidade da pintura e molduras de gesso; ATIVIDADE PRÁTICA GESTÃO DE PROJETOS FASE C1_2022 Professor: Everton Vieira - Acabamento adequado das tomadas, paredes, teto e pintura. As entregas deverão ser semanais, com o acompanhamento do João, o contratante, e da Daniela, engenheira responsável pela obra. O prazo estimado para conclusão da obra é de três meses, totalizando doze entregas, que devem ser documentadas. Os pagamentos dos executores deverão ser feitos semanalmente também, proporcionalmente a cada entrega realizada. O projeto tem previsão para conclusão de 3 meses, não podendo exceder mais de duas semanas. Durante os dias úteis da semana, o trabalho deve ser iniciado as 9h e terminado às 17h. Aos sábados, a jornada de trabalho será entre o período de 9h e 14h. O trabalho não pode ser realizado durante feriados regionais e nacionais. As entregas de materiais de construção deverão ser realizadas em horário comercial, respeitando o horário de trabalho determinado acima. O valor estimado para realização é de R$ 20.000, não podendo exceder R$ 25.000 – margem de erro de 25% da estimativa inicial. Os profissionais contratados devem iniciar e terminar o trabalho no tempo determinado, com margem de segurança de três dias, para eventuais faltas por motivos de saúde. Os materiais e produtos precisam estar disponíveis e a logística deve permitir a entrega de acordo com o planejamento de compras. O espaço para estocagem de materiais está limitado ao definido na garagem do prédio. Por fim, a perda de materiais não deve ultrapassar 10% do planejado. No quadro 1, temos a enumeração dos itens, atividades e subatividades. Item Atividade 1 Planejamento 1.1 Partes interessadas 1.2 Objetivos de conteúdo, prazo e custo 1.3 Justificativa 1.4 Descrição do produto 2 Retirada 2.1 Pisos e azulejos atuais 2.2 Armários 2.3 Pia, vasos e entulho 2.4 Caçamba de entulho 2.5 Parede entre cozinha e sala 3 Entregas 3.1 Pisos e azulejos novos 3.2 Cozinha 3.3 Banheiros 3.4 Paredes, tetos e molduras de gesso 3.5 Janelas 3.6 Instalações elétricas ATIVIDADE PRÁTICA GESTÃO DE PROJETOS FASE C1_2022 Professor: Everton Vieira 3.7 Pintura 4 Recursos 4.1 Pisos e azulejos 4.2 Areia e cimento 4.3 Rejuntes 4.4 Massa corrida e tintas 4.5 Esquadrias 4.6 Gesso 4.7 Cabos elétricos 4.8 Pias 4.9 Vasos sanitários 5 Validação das entregas 5.1 Prazo 5.2 Custo Quadro 1: Descrição das atividades Como? Analisando as informações expostas no texto para construir o termo de abertura do projeto e a Estrutura Analítica do Projeto. Onde encontro informações sobre o tema? Na aula 02 – Grupos de Processos e Áreas de conhecimento, o professor da disciplina comenta sobre os aspectos teóricos dos temas abordados. Entregas: - Elaborar Termo de Abertura do Projeto conforme template da aula 08; - Elaborar EAP – Estrutura Analítica do Projeto (pode ser feita manualmente ou em algum aplicativo) e inserir no documento do Termo de Abertura do Projeto, no espaço indicado; - Responder questões sobre Termo de Abertura do Projeto e sobre EAP – Estrutura Analítica do Projeto, que estão no final do documento do Termo de Abertura do Projeto. Composição da avaliação: Item Pontuação Elaboração do Termo de Abertura do Projeto 35 Desenho da EAP – Estrutura Analítica de Projeto 35 Responder questão sobre Termo de Abertura do Projeto 15 Responder questão sobre EAP 15 Total 100 ATIVIDADE PRÁTICA GESTÃO DE PROJETOS FASE C1_2022 Professor: Everton Vieira Instruções Gerais: - Cópia indevida de respostas de colegas de curso serão consideradas igualmente plágio e o trabalho copiado NÃO terá atribuição de nota. - Depois do arquivo enviado não haverá possibilidade de um segundo envio. Portanto, só conclua seu trabalho quando tiver certeza de suas respostas. Não haverá prorrogação do prazo para envio. - Qualquer outra situação não elencada nestas instruções será resolvida única e exclusivamente pelo professor tutor da disciplina, através do canal Tutoria. Prof. Dr. Everton Luiz Vieira Gestão de Projetos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...