Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES


 INFORMATIVO EXTRA DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS COMPLEMENTARES – PEDAGOGIA EAD DA OBRIGATORIEDADE DA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES Parágrafo 1º. As atividades acadêmicas complementares são obrigatórias e deverão ser cumpridas pelos alunos a partir de seu ingresso no curso, obedecendo à carga horária exigida de cada currículo, de acordo com sua diretriz curricular DA CARGA HORÁRIA A SER ENVIADA PARA CORREÇÃO CARGA HORÁRIA TOTAL: 200 HORAS DO QUADRO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES Não é obrigatório a realização de todas as atividades que estão de sugestões NO QUADRO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES dentro do manual, o aluno deverá apenas preencher a sua carga horária que é de 200 horas utilizando as atividades do quadro, o mesmo poderá escolher qualquer atividade, vale lembrar que deverá ser respeitada a carga horária máxima de cada atividade. DA OBRIGATÓRIEDADE DA FICHA DE REQUERIMENTO E DO RELATÓRIO É OBRIGATÓRIO O ALUNO ENVIAR A FICHA DE REQUERIMENTO E FAZER O RELATÓRIO DA ATIVIDADE. Nesse relatório o aluno poderá descrever informações sobre o local visitado, assunto tratado no curso, na palestra, nos eventos, o que essa atividade poderá agregar em sua vida pessoal e/ou profissional. O relatório fica a critério do aluno o que relatar, escrever ou apontar. COMO PREENCHER A FICHA DE REQUERIMENTO Atividade Regulamentar Descrição da atividade realizada Horas solicitadas Visitas Técnicas e Atividades Culturais. (Itens I e VIII) COLOCAR O NOME DO LOCAL VISITADO COLOCAR QUANTIDADE DE HORAS Cursos on-line e presencias. (Itens IX e X) COLOCAR O NOME DO CURSO OU DA ATIVIDADE COLOCAR QUANTIDADE DE HORAS Atividades de ensino, pesquisa e prática. (Itens II, III, IV, XI, XII, XIII e XIV) COLOCAR NOME DA ATIVIDADE QUE REALIZOU COLOCAR QUANTIDADE DE HORAS Atividades Assistenciais e Sociais (Itens VI e VII) COLOCAR NOME DA ATIVIDADE COLOCAR QUANTIDADE DE HORAS O algarismo romano que consta debaixo de cada nome no quadro da atividade regulamentar, deverá conter o nome da atividade que está representada no quadro das atividades dentro do manual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...