Pular para o conteúdo principal

ESTUDO DE CASO 1: A ENSINO DA GEOGRAFIA DA RELAÇÃO SOCIEDADE – NATUREZA PARA TURMAS DE ENSINO MÉDIO


 TÍTULO: ESTUDO DE CASO 1: A ENSINO DA GEOGRAFIA DA RELAÇÃO SOCIEDADE – NATUREZA PARA TURMAS DE ENSINO MÉDIO (SEGUE LINK DO ESTUDO DE CASO 1) IMAGEM REPRESENTATIVA Fonte: Nova Escola. Disponível em< https://novaescola.org.br/plano-deaula/5608/conscientizacao-ambiental. Acesso em 29 de set. 2020 CONTEXTUALIZAÇÃO O texto “As práticas e metodologias de Ensino de Geografia em um mundo em transformação: O estudo de caso da atuação da professora Helena no Ensino Médio” será o nosso embasamento para a todas as etapas vindouras da disciplina Prática e Metodologia do Ensino de Geografia. Por isso, é essencial a leitura interpretação e aprofundamento dos estudos de caso, bem como a elaboração de reflexões e associações com as situações empíricas vivenciadas nas escolas e aulas de Geografia. Nesse sentido, o primeiro estudo de caso trata-se de uma temática muito importante dentro da Geografia: A relação Sociedade – Natureza. Como exemplificado na imagem acima, são várias as possibilidades de trabalhar essa temática na sala de aula, principalmente pelo viés da educação ambiental, a qual está diretamente relacionada com a conscientização dos estudantes para uma ética socioambiental. PROPOSTA DE ATIVIDADE Faça uma leitura do estudo de caso 1: Estudo de Caso 1: O ensino da Geografia da relação sociedade – natureza para turmas de Ensino Médio. (LINK DO ESTUDO DE CASO 1 ). Considerando a imagem e a contextualização acima, e a partir da sua compreensão sobre o estudo de caso, construa um parágrafo respondendo as seguintes questões: • Qual o ponto de vista apresentado na afirmação em negrito da imagem representativa acima? Por quê? • Partindo da realidade do município Abelha Rainha (Estudo de Caso 1), qual dos problemas ou impactos socioambientais gerados na cidade Abelha Rainha mais chamou sua atenção? Conte os motivos. • Leia a última postagem do(da) seu(sua) colega de turma, que faz referência aos problemas ou impactos socioambientais gerados na cidade Abelha Rainha. • Comente sobre alguns exemplos de pesquisas ou práticas de ensino que poderiam ser realizadas nas aulas de Geografia da professora Helena, para trabalhar os problemas ou impactos socioambientais (citados na última postagem do(da) seu(sua) colega) com uma turma de Ensino Médio da cidade Abelha Rainha. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO • Discorra em um parágrafo com 15 linhas observando a Norma Culta da Língua Portuguesa. • A postagem precisa estar coerente com a contextualização e a proposta da atividade informadas acima. • Seja sucinto e coerente. • Cópia de texto dos colegas ou da Internet reduzirá a nota a ZERO. DICAS FINAIS • Você é livre para realizar o número de postagens que quiser, como também poderá opinar sobre a postagem realizada pelos colegas. Quanto mais interagir, mais construtiva ficará nossa discussão. • Fique atento (a) ao seu e-mail, pois o tutor poderá enviar uma mensagem para você, solicitando uma nova postagem. • Evite deixar suas postagens para o último dia, pois o espaço para debates ficará pequeno e o tema pouco explorado. • A nota do fórum será registrada a partir da correção do professor/tutor .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de Segur