Pular para o conteúdo principal

PROJETO DE PRÁTICA PROFISSIONAL I




 

GRUPO SER EDUCACIONAL

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

 

 

 

 

 

 

NOME DO ALUNO (ATIVIDADE INDIVIDUAL)

 

 

 

 

 

 

 

TÍTULO E SUB-TÍTULO DO PROJETO DE

PRÁTICA PROFISSIONAL I

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CIDADE

MÊS/ANO

 

GRUPO SER EDUCACIONAL

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

 

 

 

 

 

 

NOME INTEGRANTE 1

 

 

 

 

 

 

 

TÍTULO E SUB-TÍTULO DO PROJETO DE

PRÁTICA PROFISSIONAL I

 

 

 

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado ao curso de Administração do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), como parte integrante do requisito para obtenção de nota na cadeira de Prática Profissional I.

 

Orientador: Profa. Especialista Wanderly Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CIDADE

MÊS/ANO

 

SUMÁRIO

 


 

1. PROBLEMA E IDEIA

 

1.1 O Problema e Contexto

 

1.2 Matriz CSD (Certezas, Suposições e Dúvidas) sobre o problema

 

Certezas

Suposições

Dúvidas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

2. VALIDAÇÃO DA IDEIA ESCOLHIDA

 

2.1. Validação da ideia

- Qual a ideia? (em 140 caracteres)

- A ideia tem valor (benefício)? Justifique.

- A ideia é rara? Justifique.

- É difícil de imitar? Justifique.

- Como preparar a organização para que a ideia seja colocada em prática?

 


 

3. MATRIZ DE ABORDAGEM EFETIVA

 

 

3.1. Exploração das possibilidades

- Oportunidades que podem ser executados

 

3.2. Definição de metas

- Curto Prazo

- Médio Prazo

- Longo Prazo

 

3.3. Parcerias

- Pessoas e Instituições de Apoio

 

3.4. Perdas aceitáveis para operacionalizar a ideia

- Dinheiro

- Tempo

 

 

 

 

 


 

4. ENTREVISTA COM MENTOR/EMPREENDEDOR INSPIRADOR

4.1. Mentor 1

- Nome

- Qualidades e virtudes

- Conhecimentos e Habilidades

- Questionário de 5 perguntas sobre a ideia e problema

- Respostas do mentor sobre a ideia e problema

 

4.2. Mentor 2

- Nome

- Qualidades e virtudes

- Conhecimentos e Habilidades

- Questionário de 5 perguntas sobre a ideia e problema

- Respostas do mentor sobre a ideia e problema

 

4.3. Mentor 3

- Nome

- Qualidades e virtudes

- Conhecimentos e Habilidades

- Questionário de 5 perguntas sobre a ideia e problema

- Respostas do mentor sobre a ideia e problema

 

 

 


 

5. CONHECIMENTO E HIPÓTESES SOBRE O CLIENTE

 

5.2. Persona 1 (potencial cliente)

- Dados pessoais (nome, idade, onde mora, o que faz, hobbies)

- O que motiva o potencial cliente a comprar produtos

- Qual seria uma experiência ideal?

- Como seria uma experiência ruim?

- Onde encontrá-lo?

 

5.3. Persona 2 (potencial cliente)

- Dados pessoais (nome, idade, onde mora, o que faz, hobbies)

- O que motiva o potencial cliente a comprar produtos

- Qual seria uma experiência ideal?

- Como seria uma experiência ruim?

- Onde encontrá-lo?

 

 

 

 

 


 

6 MAPA DA DOR

 

Questionário a ser aplicado com o persona

- Você possui essa dor?

- Qual sua principal reclamação em relação a essa dor?

- Atualmente como você resolve essa dor?

- Como você gostaria de resolver esse problema?

 

 

 


 

6. PROTOTIPAÇÃO

 

6.1. Criação do protótipo do produto, serviço ou processo

(Descrição de como será o atendimento ou processo)

 

 


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis