Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE PRÁTICA – CIÊNCIAS DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE


 

ATIVIDADE PRÁTICA – CIÊNCIAS DO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE De acordo com a região em que você mora, avalie a relação entre os produtores de bens e serviços do local, desenvolvimento econômico-social e o meio ambiente. Após evidenciar e estudar os itens acima, escreva um texto entre 150 a 200 palavras sobre o assunto. ______________________________________________________________________________ Texto auxiliar Escrito por Vanessa Barbosa, para o portal exame.abril.com.br, em 16 de maio de 2017. “São Paulo – Todos os anos, o ar poluído mata mais de cinco milhões de pessoas no mundo, quase a população da Dinamarca inteira. Em um esforço para combater os efeitos adversos da poluição, pesquisadores belgas desenvolveram um processo capaz de purificar o ar e, de quebra, gerar energia limpa, atacando assim dois grandes desafios ambientais ao mesmo tempo. Trata-se de um pequeno dispositivo que, na presença de luz solar, consegue converter os compostos de ar poluído em gás hidrogênio, uma fonte de energia promissora. Ele é composto por duas câmaras separadas por uma membrana de nanomateriais específicos responsáveis por toda a “mágica”: uma câmara limpa o ar e a outra gera o gás hidrogênio. Esses materiais foram usados no passado principalmente para extrair hidrogênio da água, mas os pesquisadores descobriram que o processo também era possível – e ainda mais eficiente – com ar poluído.” Disponível em: < https://exame.abril.com.br/ciencia/pesquisadores-convertem-ar-poluido-em-energialimpa/ > Acessado dia: 01/08/2018 às 16h03. ______________________________________________________________________________ Critérios Avaliativos PROPOSTA O que está sendo pedido: Redigir um texto na norma culta falando sobre a sustentabilidade loco regional. Quantidade linhas: entre 12 e 15 linhas. Tipologia textual (argumentação, descrição ou narração): descritivo. Tema/assunto: sustentabilidade loco regional. ESTRUTURA - um texto entre 150 a 200 palavras. COERÊNCIA – Lógica COESÃO - Ligações textuais GRAMÁTICA - Pontuação, ortografia, acentuação, concordâncias, morfologia, sintaxe, etc. ______________________________________________________________________________ ATENÇÃO: Não serão considerados os textos plagiados. Ver: https://www.significados.com.br/plagio/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

TRABALHO PRONTO - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

  PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Roteiro Aula Prática 2 ROTEIRO DE AULA PRÁTICA NOME DA DISCIPLINA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Unidade: 1 – O que uma criança aprende quando brinca? Aula: 2 – Os aspectos lúdicos e as experiências no desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional, social e motor. OBJETIVO Para promover a reflexão crítica e prática sobre o papel do professor na Educação Infantil com ênfase no cuidado, na escuta e na atitude responsiva, compreendendo como esses gestos contribuem para o desenvolvimento integral da criança, realize as etapas desta atividade. PROCEDIMENTO/ATIVIDADE ATIVIDADE PROPOSTA: ATIVIDADE 1 – Roteiro Reflexivo e Interativo: Cuidar, Ouvir e Responder 1. Leitura e Roda de Conversa Inicial (presencial ou virtual síncrona) Organize um momento de leitura e debate a partir de um texto-base (indicação do professor) que aborde o cuidado como dimensão constitutiva do ato educativo na primeira infância. Após a leitura, oriente os ...