Avaliação Processual/Trabalho Avaliativo Disciplina: Direito Processual Civil V – Procedimentos especiais Professora: Michelle Ivair Cavalcanti de Oliveira 1- Apresentação da proposta e prazo de entrega: A avaliação processual ou trabalho avaliativo consistirá na elaboração de projeto de pesquisa (1º bimestre) e de paper (2º bimestre), tendo como temática central “O trânsito de técnicas procedimentais especiais em distintos procedimentos (especiais e comuns) e o atual processo civil flexível.” Os trabalhos deverão abordar, em ambos os formatos e bimestres, a possibilidade de que as técnicas de determinado procedimento especial – o qual deverá ser identificado pelo grupo - seja importado pelo procedimento comum ou por outro procedimento especial, distinto daquele legalmente previsto. Todos os trabalhos deverão ter como bibliografia obrigatória a seguinte obra: DIDIER JR., Fredie; CABRAL, Antonio do Passo; CUNHA, Leonardo Carneiro da. Por uma nova teoria dos Procedimentos especiais: dos procedimentos às técnicas. Salvador: Juspodivum, 2018. 1 Portanto, os grupos de alunos poderão, dentro da temática central proposta, abordar em seu trabalho qualquer procedimento especial, sendo a escolha do tema um dos critérios de avaliação. Os trabalhos deverão ser de autoria de trios ou quartetos de alunos matriculados na disciplina “Direito Processual Civil V – Procedimentos especiais”, sendo vedada a elaboração individual, em dupla ou por mais de 4 (quatro) autores. A elaboração dos trabalhos será avaliada nos dois bimestres do semestre letivo, da seguinte forma: a) Até o dia 04/09/2023, os alunos deverão entregar, na forma impressa e eletrônica, até o final da aula do dia, o projeto de pesquisa. Atenção! O prazo para a entrega do projeto é o horário previsto para o término da aula, ou seja, 10h, no turno matutino. Não serão feitas prorrogações. - O projeto de pesquisa terá os mesmos rigores formais do paper, devendo ser observados os requisitos específicos do formato, conforme Manual do TCC. - O projeto de pesquisa, assim como o paper, será avaliado e corrigido, devendo, portanto, os alunos terem esmero em sua confecção. - A nota correspondente à avaliação processual do 1º bimestre será a correção do projeto de pesquisa. - Deverá ser entregue, ainda, relatório de programa anti-plágio (Ex: CopySpider). b) Até o dia 30/10/2023, os alunos deverão entregar, na forma impressa e eletrônica, até o horário previsto para o término da aula do dia, o paper. Atenção! O prazo para a entrega do artigo é o horário previsto para o término da aula, ou seja, 10h, no turno matutino. Não serão feitas prorrogações. - A nota correspondente a avaliação processual do 2º bimestre será a correção do paper. 1 A edição poderá variar, desde que observe a obra acima descrita. Será disponibilizado um exemplar (versão física) da obra à turma. - Deverá ser entregue, ainda, relatório de programa anti-plágio (Ex: CopySpider). 2- Requisitos do paper: a) Observância das normas da ABNT e normas de publicação/metodologia da faculdade, naquilo que não colidir com as previsões do presente; Os trabalhos deverão observar, rigorosamente, as regras de apresentação contidas no “Manual de Normas Técnicas” e “Manual do TCC” da Faculdade Multivix, cujas principais abaixo se transcreve: i. Os artigos deverão ter 10 páginas (não incluídas as referências bibliográficas) e serem apresentados em papel branco ou papel reciclado claro, formato A4 (21 cm x 29,7 cm), digitados em tinta preta. ii. Fonte Arial 12 (doze) para digitação do texto, 10 (dez) para digitação de citações diretas com mais de três linhas, notas de rodapé, paginação e legendas das ilustrações e tabelas e 14 (quatorze) para titulação das seções. iii. 3 cm nas margens superior e esquerda, e 2cm nas margens inferior e direita. iv. Espaçamento 1,5 no corpo do texto, e espaçamento simples nas citações diretas longas, o resumo, as referências, as notas de rodapé, as legendas das ilustrações e tabelas e também a ficha catalográfica. v. Parágrafos com espaços de recuo em todo o texto. Os títulos das seções e subseções devem ser separados do texto e separados entre si por espaçamento de 12 pontos. vi. Citação direta de até três linhas deve ser inserida no parágrafo, entre aspas. Aquelas com mais de três linhas devem aparecer em parágrafo distinto, com recuo de 4 cm da margem esquerda. Deve ser escrita sem aspas, em espaço simples e fonte tamanho 10. b) Além das mencionadas regras formais de apresentação, os trabalhos deverão ter bibliografia mínima de 5 (cinco) obras2 , de distintos autores, que não sejam manuais ou cursos. c) Não é vedada a utilização de manuais ou cursos, desde que haja o preenchimento do número mínimo de obras específicas sobre a temática. d) Não é vedada, ao contrário, é recomendada a utilização de artigos científicos dissertações de mestrado, teses de doutorado e obras monográficas publicadas sobre 2 Não será considerada nesse número a obra obrigatória indicada na apresentação da proposta. temáticas específicas e) Os casos omissos acerca das regras formais poderão ser sanadas diretamente com a professora da disciplina. 3- Pontuação: 3,0 pontos em cada bimestre. 4- Critérios de avaliação: a) Projeto de pesquisa: Itens avaliados Pontuação máxima Introdução: Apresenta e contextualiza o tema, a justificativa apresenta a relevância do trabalho para a área do curso; apresenta os objetivos (geral e específicos) que foram traçados para desenvolver o paper; 0,25 Referencial teórico: Apresenta os elementos teóricos de base da área do conhecimento investigada, bem como a definição dos termos, conceitos e revisão teórica suficiente e pertinente ao referido campo do paper. 1,0 Metodologia escrita de forma clara e objetiva, dos procedimentos metodológicos utilizados, coerentes com os objetivos do trabalho. 0,25 Conclusões e Referências: Apresenta síntese do que foi realizado, de modo a expressar de forma concisa o que paper, a sua contribuição pessoal para o tema. 0,5 Uso correto e adequado da língua portuguesa e das normas de formatação: O texto está escrito com linguagem acadêmica, na 3ª pessoa, coeso e coerente, sem erros de ortografia e concordância, na norma culta. As citações (diretas e/ou indiretas) estão com formatação adequada, com as devidas referências aos autores, conforme ABNT. A formatação está adequada ao proposto, com todos os elementos do artigo: Resumo, Introdução, Desenvolvimento (Referencial Teórico e Metodologia), Conclusão e Referências. 1,0 b) Paper: Itens avaliados Pontuação máxima Introdução: Apresenta e contextualiza o tema, a justificativa apresenta a relevância do trabalho para a área do curso; apresenta os objetivos (geral e específicos) que foram traçados para desenvolver o paper; 0,25 Desenvolvimento : Apresenta os elementos teóricos de base da área do conhecimento investigada, bem como a definição dos termos, conceitos e revisão teórica suficiente e pertinente ao referido campo do paper. 1,0 Conclusões e Referências: Apresenta síntese do que foi realizado, de modo a expressar de forma concisa o que paper, a sua contribuição pessoal para o tema . 0, 2 5 Adequações sugeridas: o trabalho final observou as sugestões indicadas no projeto de pesquisa. 0, 5 Uso correto e adequado da língua portuguesa e das normas de formatação: O texto está escrito com linguagem acadêmica, na 3ª pessoa, coeso e coerente, sem erros de ortografia e concordância, na norma culta. As citações (diretas e/ou indiretas) estão com formatação adequada, com as devidas referências aos autores, conforme ABNT. A formatação está adequada ao proposto, com todos os elementos do artigo: Resumo, Introdução, Desenvolvimento (Referencial Teórico e Metodologia ) , Conclusão e Refer ências. 1,0
Avaliação Processual/Trabalho Avaliativo Disciplina: Direito Processual Civil V – Procedimentos especiais Professora: Michelle Ivair Cavalcanti de Oliveira 1- Apresentação da proposta e prazo de entrega: A avaliação processual ou trabalho avaliativo consistirá na elaboração de projeto de pesquisa (1º bimestre) e de paper (2º bimestre), tendo como temática central “O trânsito de técnicas procedimentais especiais em distintos procedimentos (especiais e comuns) e o atual processo civil flexível.” Os trabalhos deverão abordar, em ambos os formatos e bimestres, a possibilidade de que as técnicas de determinado procedimento especial – o qual deverá ser identificado pelo grupo - seja importado pelo procedimento comum ou por outro procedimento especial, distinto daquele legalmente previsto. Todos os trabalhos deverão ter como bibliografia obrigatória a seguinte obra: DIDIER JR., Fredie; CABRAL, Antonio do Passo; CUNHA, Leonardo Carneiro da. Por uma nova teoria dos Procedimentos especiais: dos procedimentos às técnicas. Salvador: Juspodivum, 2018. 1 Portanto, os grupos de alunos poderão, dentro da temática central proposta, abordar em seu trabalho qualquer procedimento especial, sendo a escolha do tema um dos critérios de avaliação. Os trabalhos deverão ser de autoria de trios ou quartetos de alunos matriculados na disciplina “Direito Processual Civil V – Procedimentos especiais”, sendo vedada a elaboração individual, em dupla ou por mais de 4 (quatro) autores. A elaboração dos trabalhos será avaliada nos dois bimestres do semestre letivo, da seguinte forma: a) Até o dia 04/09/2023, os alunos deverão entregar, na forma impressa e eletrônica, até o final da aula do dia, o projeto de pesquisa. Atenção! O prazo para a entrega do projeto é o horário previsto para o término da aula, ou seja, 10h, no turno matutino. Não serão feitas prorrogações. - O projeto de pesquisa terá os mesmos rigores formais do paper, devendo ser observados os requisitos específicos do formato, conforme Manual do TCC. - O projeto de pesquisa, assim como o paper, será avaliado e corrigido, devendo, portanto, os alunos terem esmero em sua confecção. - A nota correspondente à avaliação processual do 1º bimestre será a correção do projeto de pesquisa. - Deverá ser entregue, ainda, relatório de programa anti-plágio (Ex: CopySpider). b) Até o dia 30/10/2023, os alunos deverão entregar, na forma impressa e eletrônica, até o horário previsto para o término da aula do dia, o paper. Atenção! O prazo para a entrega do artigo é o horário previsto para o término da aula, ou seja, 10h, no turno matutino. Não serão feitas prorrogações. - A nota correspondente a avaliação processual do 2º bimestre será a correção do paper. 1 A edição poderá variar, desde que observe a obra acima descrita. Será disponibilizado um exemplar (versão física) da obra à turma. - Deverá ser entregue, ainda, relatório de programa anti-plágio (Ex: CopySpider). 2- Requisitos do paper: a) Observância das normas da ABNT e normas de publicação/metodologia da faculdade, naquilo que não colidir com as previsões do presente; Os trabalhos deverão observar, rigorosamente, as regras de apresentação contidas no “Manual de Normas Técnicas” e “Manual do TCC” da Faculdade Multivix, cujas principais abaixo se transcreve: i. Os artigos deverão ter 10 páginas (não incluídas as referências bibliográficas) e serem apresentados em papel branco ou papel reciclado claro, formato A4 (21 cm x 29,7 cm), digitados em tinta preta. ii. Fonte Arial 12 (doze) para digitação do texto, 10 (dez) para digitação de citações diretas com mais de três linhas, notas de rodapé, paginação e legendas das ilustrações e tabelas e 14 (quatorze) para titulação das seções. iii. 3 cm nas margens superior e esquerda, e 2cm nas margens inferior e direita. iv. Espaçamento 1,5 no corpo do texto, e espaçamento simples nas citações diretas longas, o resumo, as referências, as notas de rodapé, as legendas das ilustrações e tabelas e também a ficha catalográfica. v. Parágrafos com espaços de recuo em todo o texto. Os títulos das seções e subseções devem ser separados do texto e separados entre si por espaçamento de 12 pontos. vi. Citação direta de até três linhas deve ser inserida no parágrafo, entre aspas. Aquelas com mais de três linhas devem aparecer em parágrafo distinto, com recuo de 4 cm da margem esquerda. Deve ser escrita sem aspas, em espaço simples e fonte tamanho 10. b) Além das mencionadas regras formais de apresentação, os trabalhos deverão ter bibliografia mínima de 5 (cinco) obras2 , de distintos autores, que não sejam manuais ou cursos. c) Não é vedada a utilização de manuais ou cursos, desde que haja o preenchimento do número mínimo de obras específicas sobre a temática. d) Não é vedada, ao contrário, é recomendada a utilização de artigos científicos dissertações de mestrado, teses de doutorado e obras monográficas publicadas sobre 2 Não será considerada nesse número a obra obrigatória indicada na apresentação da proposta. temáticas específicas e) Os casos omissos acerca das regras formais poderão ser sanadas diretamente com a professora da disciplina. 3- Pontuação: 3,0 pontos em cada bimestre. 4- Critérios de avaliação: a) Projeto de pesquisa: Itens avaliados Pontuação máxima Introdução: Apresenta e contextualiza o tema, a justificativa apresenta a relevância do trabalho para a área do curso; apresenta os objetivos (geral e específicos) que foram traçados para desenvolver o paper; 0,25 Referencial teórico: Apresenta os elementos teóricos de base da área do conhecimento investigada, bem como a definição dos termos, conceitos e revisão teórica suficiente e pertinente ao referido campo do paper. 1,0 Metodologia escrita de forma clara e objetiva, dos procedimentos metodológicos utilizados, coerentes com os objetivos do trabalho. 0,25 Conclusões e Referências: Apresenta síntese do que foi realizado, de modo a expressar de forma concisa o que paper, a sua contribuição pessoal para o tema. 0,5 Uso correto e adequado da língua portuguesa e das normas de formatação: O texto está escrito com linguagem acadêmica, na 3ª pessoa, coeso e coerente, sem erros de ortografia e concordância, na norma culta. As citações (diretas e/ou indiretas) estão com formatação adequada, com as devidas referências aos autores, conforme ABNT. A formatação está adequada ao proposto, com todos os elementos do artigo: Resumo, Introdução, Desenvolvimento (Referencial Teórico e Metodologia), Conclusão e Referências. 1,0 b) Paper: Itens avaliados Pontuação máxima Introdução: Apresenta e contextualiza o tema, a justificativa apresenta a relevância do trabalho para a área do curso; apresenta os objetivos (geral e específicos) que foram traçados para desenvolver o paper; 0,25 Desenvolvimento : Apresenta os elementos teóricos de base da área do conhecimento investigada, bem como a definição dos termos, conceitos e revisão teórica suficiente e pertinente ao referido campo do paper. 1,0 Conclusões e Referências: Apresenta síntese do que foi realizado, de modo a expressar de forma concisa o que paper, a sua contribuição pessoal para o tema . 0, 2 5 Adequações sugeridas: o trabalho final observou as sugestões indicadas no projeto de pesquisa. 0, 5 Uso correto e adequado da língua portuguesa e das normas de formatação: O texto está escrito com linguagem acadêmica, na 3ª pessoa, coeso e coerente, sem erros de ortografia e concordância, na norma culta. As citações (diretas e/ou indiretas) estão com formatação adequada, com as devidas referências aos autores, conforme ABNT. A formatação está adequada ao proposto, com todos os elementos do artigo: Resumo, Introdução, Desenvolvimento (Referencial Teórico e Metodologia ) , Conclusão e Refer ências. 1,0
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