Pular para o conteúdo principal

RELATÓRIO FINAL - Diagnóstico organizacional PDF DOC WORD PPT SEM PLÁGIO


 

UNIVERSIDADE XXXXXXXXXXXX

ESCOLA DE negócios e HOSPITALIDADE

CURSO DE XXXXXX

 

 

 

 

 

NOME DO ALUNO (sem a matrícula)

 

 

 

 

 

 

Diagnóstico organizacional – Título do Trabalho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CIDADE XXXXX

2019


NOME DO ALUNO

 

 

 

 

 

 

 

Diagnóstico organizacional – Título do Trabalho

 

 

 

 

Trabalho apresentado no Curso de xxxxxxxxxxx instituição de ensino superior xxxxxxxxxxx de São Paulo, como requisito para a realização da disciplina de prática profissional: Diagnóstico organizacional.

 

Orientador(es):  Prof. xxxxxxxxxxx

                      

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CIDADE XXXXXX

2019
RESUMO

 

 

 

Um único parágrafo, com espaço simples e com no mínimo, 100 e no máximo, 250 palavras.

 

 

 

 

 

 

 

Palavras-chave: pelo menos 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LISTA DE FIGURAS (se houver figuras no trabalho)

 

 

Figura 1 – XXXXXX......................................................................................................            10

 

 

Figuras são as imagens que são elaboradas pelos autores com o objetivo de demonstrar processos, modelos, imagens. Neste local você deve-se inserir a numeração da Figura e a página. Verificar modelo no desenvolvimento do trabalho, neste arquivo.


LISTA DE TABELAS (se houver tabelas no trabalho)

 

 

Tabela 1 – XXXXXX.......................................................................................................          10

 

 

 

 

 

Tabelas são utilizadas quando apresentam números e os dizeres (temas, explicações, tópicos, etc.). Neste local você deve-se inserir a numeração da tabela e a página em que ela se encontra. Verificar modelo no desenvolvimento do trabalho, neste arquivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LISTA DE QUADROS (se houver de quadros no trabalho)

 

 

Quadro 1 – XXXXXX......................................................................................................           10

 

Quadros é denominado por assim, quando somente apresentam dizeres (temas, explicações, tópicos, etc.). Neste local você deve-se inserir a numeração do quadro e a página em que ela se encontra. Verificar modelo no desenvolvimento do trabalho, neste arquivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LISTA DE ABREVEATURAS E SIGLAS (se houver no trabalho)

 

 

KPI- Key performance Indicator

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                    

 

SUMÁRIO

(após incluir todo o conteúdo no trabalho clicar em atualizar sumário – atualizar índice inteiro e mudar a letra  para Arial ou Times New Roman 12)

 

1.      INTRODUÇÃO.. 8

1.1        Objetivos do trabalho. 8

1.2 Objetivo específico. 8

2.      DADOS DA EMPRESA. 11

3.      MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA. 11

5.      DEPARTAMENTOS DA EMPRESAS E SUAS FUNÇÕES. 11

6.      ANÁLISE SWOT. 13

7.      PROPONDO MELHORIAS E SOLUÇÕES. 13

8.      INDICADORES DE QUALIDADE. 13

9.      CONCLUSÃO.. 13

10.    REFERÊNCIAS. 13

§       APÊNDICES. 14

(Caso tenha fotos e imagens das técnicas utilizadas, comprovando sua execução). 14

§       ANEXOS. 14


1.  INTRODUÇÃO

 

 

Você deverá explicar o assunto que deseja desenvolver. Por meio das teorias abordadas nas aulas online da disciplina de diagnóstico organizacional. Realizando diagnóstico que contempla uma abordagem sistêmica e de estrutura organizacional para desenvolvimento de relações entre funções organizacionais.

Recomenda-se que a introdução apresente uma descrição resumida e objetiva da delimitação da situação-problema, indicando sua oportunidade e relevância para o contexto organizacional.

Procure colocar no seu trabalho citações dos principais conceitos como por exemplo o conceito de diagnóstico empresarial

 

1.1  Objetivos do trabalho

 

 

Descrever o objetivo que deve conter a explicação da existência de uma oportunidade para o desenvolvimento de soluções junto à organização ou situação, bem como a forma como tal oportunidade pode ser explorada e desenvolvida, visando à obtenção de resultados superiores, por exemplo mapear os processos da empresa tendo em vista melhoria e redução de atividades em duplicidade.

 

1.2 Objetivo específico

 

Os objetivos específicos do relatório (de 3 a 5);

Por exemplo:

ü  Identificar as atividades de vendas

ü  Identifica as atividades de operações

ü  Identificar as atividades de financeiro

 

DICAS DE FORMATAÇÃO

Dois espaços para início do texto ou do próximo tópico – aplicar em todo trabalho.

 

 

 


Escrever uma introdução do trabalho, indicando o tema, objetivos e como está dividido o trabalho.

 

Atenção:

O trabalho deverá seguir os critérios abaixo:

§  Texto digitado com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12.

§  Espaço 1,5 (entre linhas), em papel branco tamanho A4 (21.0 x 29.7 cm).

§  Texto Justificado.

§  Margem superior e esquerda deve ser de 3,0 (três) centímetros.

§  Margem inferior e direita deve ser de 2,0 (dois) centímetros.

§  Número da página no canto superior à direita, aparecendo somente a partir da parte “TEXTUAL” do trabalho (a partir da introdução).

§  Seguir os manuais de Normas ABNT de citação;

§  A cada nova seções-capítulos-partes é necessário quebrar página. Não mudamos de página quando a continuação do mesmo capítulo somente possuindo um novo item.

 

Exemplos:

 

No desenvolvimento do trabalho, as imagens devem-se inseridas e, em seguida, logo abaixo, deve-se inserir o nome e a fonte. Por exemplo:

 

 

Crenças comportamentais

Atitude em relação ao comportamento

 

 

Crenças de controle

 

Controle percebido do controle

 

 

Crenças normativas

 

 

Norma Subjetiva

Intenção

Comportamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Figura 1 –  Modelo TPB - Theory of Planned Behavior

Fonte: adaptado de Ajzen (1991, 2006).

 

Em relação a Quadros, deve-se seguir a forma abaixo:

 

Quadro 2 – Diferenças entre as variáveis moderadoras baseada em estudos já realizados

 

Variáveis

Diferenças

Autores

Gênero

Os homens são mais propensos a plagiarem em relação as mulheres

Lanier (2006); McCabe; Treviño (1993, 1997); Whitley Jr. (1998)

Idade

Os jovens são mais propensos a plagiarem do que os mais velhos

Lanier (2006); McCabe; Treviño (1997)

Fonte: elaborado pela autora.

 

A Tabela deve-se seguir a forma abaixo:

 

Tabela 4 - Variância média extraída e confiabilidade

 

AVE

Alfa de Cronbach

Atitude Positiva (AT_POS)

0,613

0,840

Entendimento (ENT)

0,900

0,963

Expectativa de Valor (EXP_VAL)

0,686

0,850

Facilidade (FAC)

0,520

0,710

Idealismo (IDA)

0,612

0,804

Normas Sociais (NSOC)

0,658

0,747

Situação De Pressão (SITPR)

0,645

0,809

Relativismo (REL)

0,527

0,694

Severidade e Punição (SVPU)

0,531

0,788

Fonte: elaborado pela autora, outputs PLS.

 

 

Atenção: Não deixem ‘jogado’ no trabalho as tabelas, gráficos e quadros. Utilize-os como referência no trabalho.

 

 

 

 

 

 

 

2.    DADOS DA EMPRESA

 

(localização, nome, tamanho, produto entre outros)

3.     MISSÃO, VISÃO E VALORES DA EMPRESA

 

Nesse capítulo sugere-se colocar o conceito de missão visão e valores com citação ABNT e missão e visão e valores da empresa.

Ao final desse capitulo você pode escrever um parágrafo relacionando o conceito com a prática

 

4.     ORGANOGRAMA ORGANIZACIONAL

 

Colocar o organograma da empresa em forma de diagrama

Exemplo

Figura 1: Organograma da empresa XPTO

         

Fonte: Elaborado pelo auto

 

 

 

5.    DEPARTAMENTOS DA EMPRESAS E SUAS FUNÇÕES

 

 

Descrever os processos dos principais departamentos da empresa (no mínimo 2), você pode utilizar: fluxograma que demonstre os fluxos do processos da dos departamento da empresa, procure responder perguntas como: qual a função do departamento; tem indicadores de qualidade? Quais?; quais são as estratégias?.

 

 

 

 

 

 

6.     ANÁLISE SWOT

7.     PROPONDO MELHORIAS E SOLUÇÕES

8.     INDICADORES DE QUALIDADE

9.     CONCLUSÃO

 

Recomenda-se indicar a contribuição da proposta para a organização e/ou para a sociedade, com ênfase nos benefícios, oportunidades de melhorias e consequências das possíveis soluções ou desdobramentos da proposta de solução da situação-problema para a organização ou realidade estudada. A conclusão deve apresentar uma proposta efetiva de melhoria, que atenda os seguintes itens: (1) Quais foram as oportunidades de melhoria mapeadas durante os momentos de prática?; (2) Quais devem ser as prioridades de ação a serem implementadas pela instituição?; (3) Que resultados espera com estas ações prioritárias?

Os objetivos específicos devem ser resgatados, explicando como eles foram atingidos no fim da prática profissional

 

 

 

 

 

REFERÊNCIAS

 

ü  Em ordem alfabética, organizada a partir do nome do primeiro autor de cada obra;

ü  Espaçamento simples entre linhas excepcionalmente nesta seção e espaçamento;

ü  O sobrenome do autor deve ser apresentado em letras maiúsculas e os demais nomes seguem apenas abreviados.

 

Livros

ex1:

SLACK, N.; CHAMBERS, S.; JOHNSTON, R. Administração da Produção. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2002.

 

ex2:

MALHOTRA, N. K. Pesquisa de marketing: uma orientação aplicada. 4. ed. Porto Alegre: Bookman, 2008.

 

 

 

Artigos científicos

ex:

ROESE, M. Política industrial e de C&T regional: sistemas de inovação regionais? O caso da aglomeração moveleira de Bento Gonçalves/RS. Read - Revista Eletrônica de Administração, v. 6, n. 4, p. 139-169, jul/ago, 2000.

 

Artigos publicados em anais de eventos científicos

ex:

PEINADO, J.; GRAEML, A. R. A produção científica em gestão de operações no Brasil: uma análise de temas, autores e instituições de pesquisa no período entre 2001 e 2010. In: Encontro da ANPAD, 36, 2012, Anais..., Rio de Janeiro, 2012.

 

 

 

 

§  APÊNDICES

   (Caso tenha fotos e imagens das técnicas utilizadas, comprovando sua execução).

§  ANEXOS

 

Algum documento, foto ou outra informação já existente e que tenha sido utilizada para a execução das práticas),

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TCC FAVENI PRONTO WORD PDF

PREZAD@ALUN@! LEIA COM ATENÇÃO AS ORIENTAÇÕES ABAIXO, ANTES DE ENVIAR O TCC. TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO) - O trabalho (ARTIGO) deverá ser enviado em formato DOC ou DOC.X(Word). Reiteramos que TCC’s plagiados e com temas não condizentes com a área do curso serão REPROVADOS. Caso o TCC seja considerado PLÁGIO, o aluno estará sujeito a um ônus no valor de R$249,99 para uma nova correção. Reiteramos também que TCC’S reenviados para reformular não estarão condicionados a nenhuma taxa de cobrança. ATENÇÃO! A faculdade possui o PRAZO DE 30 DIAS PARA CORREÇÃO do TCC. Se desejar a conclusão de seu curso em determinada data, deverá regularizar as pendências e concluir o curso antecedência para que na data que necessita da certificação já esteja com o documento em mãos. Os professores não são responsáveis ou se comprometem em agilizar o processo de correção para alunos que não concluíram o curso e realizam inscrições em processos sel

ESTAGIO PRONTO TODOS OS CURSOS FAVENI

  CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI                             RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19                                                                                                                    GUARULHOS 2020   Prezados Acadêmicos!   O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci

RESPOSTA AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

  AVALIAÇÃO – METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA Segundo Kauark, Manhães, & Medeiros, existem várias formas de classificar as pesquisas com base em seus objetivos gerais e procedimentos técnicos. Do ponto de vista dos autores as formas clássicas de pesquisas podem ser, da sua natureza: – Pesquisa Aplicada: objetiva gerar novos conhecimentos, úteis para o avanço da ciência sem aplicação prática prevista. Envolve verdades e interesses universais. – Pesquisa Básica: objetiva gerar novos conhecimentos para aplicação prática, dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais. Resposta Marcada : Falsa TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Enumere as questões correspondentes: (1) Pesquisa Aplicada  (2) Pesquisas exploratórias  (3) Pesquisas descritivas  (4) Pesquisas explicativas   (  ) Buscam proporcionar uma abordagem do problema pelo levantamento de informações ou a constituição de hipóteses, envolvendo levantamento bibliográfico e documental, entrevis