Pular para o conteúdo principal

Relatório do Projeto de Extensão FACULDADE METROPOLITANA DO ESTADO DE SÃO PAULO


 

 

ANEXO I - CARTA DE APRESENTAÇÃO DO ALUNO DA FAMEESP À INSTITUIÇÃO/EMPRESA/ONG

 

Eu, _________________________________________________________________,

(NOME DO ALUNO)

CPF. _________________________, RG. ____________________, RA FAMEF Nº ____________ , aluno(a) regularmente matriculado(a) no curso de graduação ___________________________________ sob orientação do(a) Prof. Marcelo Vituzzo Perciani, venho por meio desta, solicitar autorização para realização de entrevista com o responsável por esta instituição/empresa/ONG, com o intuito de colher dados empíricos que sustentem nosso estudo sobre o tema: Promovendo a Sustentabilidade: Integrando Tecnologia, Gestão e Educação.

Desde já garantimos a privacidade de todos os dados e informações envolvidos nesta pesquisa.

 

____________________________________

(Assinatura do Aluno)

(Nome do aluno)

 


 

ANEXO II - Carta de Confirmação de Participação da instituição/empresa/ONG no Projeto de Extensão da FAMEESP

 

 

 

Eu, _________________________________________________________________,

(NOME DO ENTREVISTADO)

CPF. ______________________, RG. __________________, concordo em fornecer os

dados, informações e imagens da (o) ________________________________________________________ para a pesquisa

(NOME DA INSTITUIÇÃO/EMPRESA/ONG)

 acadêmica, garantindo a privacidade de todos os dados e informações envolvidos nesta pesquisa.

 

 

 

____________________________________

(Assinatura do Entrevistado)

 

Caixa de Texto: CARIMBO INSTITUIÇÃO/EMPRESA/ONG


 

ANEXO III - Questões norteadoras para entrevista com os responsáveis pelas instituições:

 

 

 

1. Poderia descrever o que entende por Desenvolvimento Sustentável?

 

 

2. Conhece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável dispostos na Agenda 2030?

 

2.1 Após anotar a resposta apresentar os 17 ODS ao entrevistado

 

 

 

3. Sua instituição possui práticas que se adequem a algum dos ODS?

 

3.1. Qual(is) é(são) a(s) prática(s)?

 

3.2. A quanto tempo existe na instituição?

 

3.3. Ela se adequa a qual (is) dos 17 ODS?

 

3.3. Descreva como é realizada a prática.

 

 

4. Sua instituição possui algum projeto futuro de implementar práticas que se adequem a algum dos ODS?

 

4.1. Qual(is) é(são) a(s) prática(s)?

 

4.2. Ela se adequará a qual (is) dos 17 ODS?

 

4.3. Descreva como será realizada a prática.

 


ANEXO IV - Relatório do Projeto de Extensão

 

 

FACULDADE METROPOLITANA DO ESTADO DE SÃO PAULO

 

PROJETO DE EXTENSÃO

2023.2

 

Promovendo a Sustentabilidade: Integrando Tecnologia, Gestão e Educação

 

 

Aluno 1:

Aluno 2:

Aluno 3:

 

Cidade/UF

 

 

1) Inicialmente, o discente deverá discorrer a importância da Sustentabilidade nos diversos meios (seja na área da Gestão, Tecnologia ou Educação), destacando a importância da realização desse Projeto;

 

2) No relatório, é importante que o discente apresente as questões utilizadas para entendimento do cenário da sustentabilidade, junto à instituição visitada.

 

3) Posteriormente, o discente precisará abordar sobre a(s) prática(s) desenvolvida(s) na instituição visitada que atenda(m) os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e informar se ela realmente é adequada para a promoção do Desenvolvimento Sustentável;

 

4) Discorrer sobre quais práticas poderiam ser melhoradas, baseando-se no(s) ODS relacionado(s) com a(s) prática(s), buscando informações na doutrina e no material disponibilizado no projeto.

 

5) Apresentar no relatório no mínimo 3 fotos que demonstrem a(s) prática(s) relacionada(s) aos ODS e que comprovem a visita do discente à instituição.

 

6) Conclusão: apresentar o que o Projeto trouxe de conhecimento à ele e a empresa/ instituição visitada. 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...