Pular para o conteúdo principal

MAPA - INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL


 22/11/2023, 19:12 Unicesumar - Ensino a Distância about:blank 1/5 MAPA - INSTRUMENTAÇÃO INDUSTRIAL - 54/2023 Período:09/10/2023 08:00 a 08/12/2023 23:59 (Horário de Brasília) Status:ABERTO Nota máxima:3,00 Gabarito:Gabarito não está liberado! Nota obtida: 1ª QUESTÃO 22/11/2023, 19:12 Unicesumar - Ensino a Distância about:blank 2/5 ATENÇÃO PARA AS INSTRUÇÕES: Olá, estudante! Este é um trabalho INDIVIDUAL. As respostas podem ser entregues utilizando o template/modelo de resposta disponibilizado no "Material da Disciplina", no próprio ambiente da disciplina. Sobre o seu preenchimento, é necessário o cumprimento das seguintes diretrizes: - Após inteiramente respondida, a atividade deve ser enviada para correção por meio do Studeo em .pdf. - A atividade pode ter quantas páginas você precisar para respondê-la, desde que siga a sua estrutura. - A atividade deve ser enviada única e exclusivamente pelo Studeo, no campo destinado a esta atividade da disciplina de Instrumentação Industrial. Toda e qualquer outra forma de entrega não será considerada. A qualidade do trabalho será considerada na hora da avaliação, então preencha tudo com cuidado, explique o que está fazendo, responda às perguntas, e mostre sempre o passo a passo das resoluções e deduções. Quanto mais completo seu trabalho, melhor! Problemas frequentes a evitar: - Coloque um nome simples em seu arquivo para não haver confusão no momento do envio. - Transforme o arquivo em .pdf para evitar incompatibilidades e alterações de formatação. - Verifique se você está enviando o arquivo correto! É a atividade MAPA da disciplina de Instrumentação Industrial? Ele está preenchido adequadamente? Como enviar o arquivo: - Acesse, no Studeo, o ambiente da disciplina e clique no botão “MAPA”. No final da página, há uma caixa tracejada de envio de arquivo. Basta clicar nela e, então, selecionar o arquivo de resposta da sua atividade. - Antes de clicar em FINALIZAR, certifique-se de que tudo está certo, pois, uma vez finalizado, não será possível modificar o arquivo. Sugerimos que clique no link gerado da atividade e faça o download para conferir se está de acordo com o arquivo entregue. Sobre plágio e outras regras: - Trabalhos copiados da internet ou de outros alunos serão zerados! A equipe de mediação está à disposição para o atendimento das dúvidas por meio do “Fale com o Mediador” no Studeo. Aproveite essa ferramenta! Compreender e montar o diagrama P&ID de um determinado processo industrial é fundamental para o profissional que trabalha com instrumentação. Este diagrama apresenta o fluxo do processo com todos os seus elementos, sensores, atuadores e controladores. Desta forma o diagrama P&ID é utilizado como um guia para o projeto final de uma planta ou de uma construção, pois apresenta as peças e equipamentos da planta, bem como as tubulações, conexões, entradas e saídas, e registradores. E a facilidade em identificar tais diagramas, com suas simboogias e elementos vem da prática, estudo e dedicação. Fonte: LOPES, G. M. G.; PEREIRA, C. W. P. Instrumentação Industrial. Maringá: UniCesumar, 2022. Assim, considere que você foi contratado por uma empresa para fazer a construção do diagrama P&ID das seguintes malhas de controle (que possuem diversos elementos sensores e de controle) apresentadas nas figuras a seguir. Utilizando a simbologia e a terminologia padrões, você deve montar o diagrama P&ID da malha de controle apresentada em cada figura. Assegure-se de utilizar a simbologia correta para cada dispositivo atuador, elemento sensor e de controle, bem como para os sinais presentes no sistema. Garanta também a utilização da terminologia correta para os elementos, indicando que todos fazem parte da mesma malha de controle. 22/11/2023, 19:12 Unicesumar - Ensino a Distância about:blank 3/5 ETAPA 1: 1) Montar o diagrama P&ID que representa a malha de controle, considerando que todos fazem parte da malha de controle 201. Fonte: o autor. ETAPA 2: 2) Montar o diagrama P&ID que representa a malha de controle, considerando que todos fazem parte da malha de controle 404. Fonte: o autor. ETAPA 3: 22/11/2023, 19:12 Unicesumar - Ensino a Distância about:blank 4/5 3) Montar o diagrama P&ID que representa a malha de controle, considerando que todos fazem parte da malha de controle 11. Fonte: o autor. ETAPA 4: 4) Montar o diagrama P&ID que representa a malha de controle, considerando que todos fazem parte da malha de controle 10. 22/11/2023, 19:12 Unicesumar - Ensino a Distância about:blank 5/5 Fonte: o autor. BOM TRABALHO! ALTERNATIVAS Nenhum arquivo enviado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...