A Linguística Aplicada e os estudos dos letramentos; A Linguística Aplicada e a Formação do professor de língua(s); A Linguística Aplicada e tecnologias da informação e comunicação; A Linguística Aplicada e os estudos identitários; A Linguística Aplicada e os gêneros textuais/discursivos; A Linguística Aplicada e a multimodalidade; A Linguística Aplicada e a análise dialógica dos discursos; A Linguística Aplicada e a formação literária do(s) sujeito(s) em contexto escolar.
AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...
Comentários
Postar um comentário