Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE EXTENSIONISTA III

1 ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE EXTENSIONISTA III Atividade Extensionista III OBJETIVO A Atividade Extensionista III tem como objetivo proporcionar a você uma oportunidade de aplicar os conhecimentos obtidos durante o curso, promovendo a interação transformadora junto aos setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa. MATERIAL UTILIZADO Para a realização da atividade é necessário ter acesso aos materiais de aula, via AVA Univirtus, assim como os materiais comentados no processo definido para o desenvolvimento do projeto. INSTRUÇÕES DE REALIZAÇÃO - Você deve realizar esta atividade individualmente. - O período de execução desta atividade é de 6 fases (um ano), conforme prazo disponibilizado em Trabalhos (menu esquerdo do AVA). - O relatório deve ser entregue em PDF, com fonte Arial 10, e espaçamento de 1,5 entre linhas. Veja o item MODELO DO RELATÓRIO (mais abaixo). As informações a respeito do vídeo estão no arquivo Roteiro do Projeto. - Depois do arquivo enviado não haverá possibilidade de um segundo envio. Portanto, só envie seu trabalho quando tiver certeza da conclusão do seu relatório. Não haverá prorrogação do prazo para envio. A nota mínima para aprovação é 70 e não será possível 2ª chamada, substitutiva, exame final ou recuperação dessa atividade. - A avaliação será baseada na execução de todas as etapas solicitadas e relatadas no roteiro e, também, no atendimento a todas as solicitações deste documento. O que foi solicitado, perguntado, deve estar descrito no corpo do texto e não respondido individualmente. - Lembre-se de referenciar suas fontes de acordo com as normas da ABNT, ao final de seu documento. Cópia sem a devida citação de fonte é considerada plágio, levando à NÃO atribuição de nota caso seja constatada a cópia indevida. Observe que o uso de informações de sites também deve ser devidamente citado e referenciado. (https://www.nucleodoconhecimento.com.br/blog/videos/plagio). 2 ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE EXTENSIONISTA III - Sugere-se o uso do software CopySpider para verificação de semelhança do relatório com outros documentos disponíveis na internet. O software é gratuito e pode ser obtido no site https://copyspider.com.br/main/. Somente serão aceitos para correção os relatórios que apresentarem semelhança igual ou inferior a 2,0%. - Cópia indevida de respostas de colegas de curso serão consideradas igualmente plágio e NÃO haverá atribuição de nota. - Qualquer outra situação não elencada nestas instruções será resolvida única e exclusivamente pelo tutor da atividade. Se tiver dúvidas, não deixe de entrar em contato com a Tutoria. - As orientações para a realização desta atividade encontram-se no Roteiro do Projeto. MODELO DO RELATÓRIO Capa Nome da instituição, título do trabalho, disciplina e nome do(a) aluno(a). https://www.normastecnicas.com/capa/ Resumo Aborde desde os conceitos teóricos, os processos desenvolvidos e as características do resultado obtido. https://www.normastecnicas.com/resumo/ Sumário https://www.normastecnicas.com/sumario/ Introdução • A partir de estudos na literatura, aborde a teoria envolvida e os trabalhos semelhantes já realizados em relação ao tema. • Descreva o objetivo do trabalho e a justificativa para a sua realização. https://www.normastecnicas.com/introducao/ Planejamento inicial/Metodologia • Descreva a metodologia utilizada para o desenvolvimento da atividade, como: etapas, cronograma, materiais, instrumentos, equipamentos, métodos de aferição, processos de correção de erros, etc. Desenvolvimento • Descreva e registre todas as etapas executadas. Inclua imagens para enriquecer a sua explicação. 3 ORIENTAÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE EXTENSIONISTA III • Se houver algum problema de execução, medição, etc., descreva o que houve e o que foi feito para resolvê-lo. Inclua imagens para enriquecer a sua explicação. https://www.normastecnicas.com/desenvolvimento/ https://www.normastecnicas.com/tabelas/ https://www.normastecnicas.com/figuras/ Resultados • Descreva os resultados obtidos na atividade e compare estes com o levantamento teórico apresentados na introdução. Conclusão • Aborde brevemente o que foi planejado e o que foi realizado. • Analise se houve êxito no que foi realizado. • Sugira melhorias ao processo. https://www.normastecnicas.com/conclusao/ Referências https://www.normastecnicas.com/referencias/
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...