INSTRUÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE RESUMO FORMATAÇÃO DO RESUMO PARA APRESENTAÇÃO N.B. - OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O orientador é responsável pela revisão final deste e de todos os documentos do projeto, uma vez que eles serão postados obrigatoriamente em formato não editável (PDF)!!! 1. Siga rigorosamente o modelo apresentado; 2. O resumo deverá ser digitado em fonte Times New Roman 12, espaçamento simples, sem recuo de parágrafos; 3. Salvar o resumo como arquivo em PDF (obrigatório); 4. A configuração das margens deverá ser de 3 cm (superior e esquerda) e 2 cm (direita e inferior); 5. Título em letras MAIÚSCULAS, centralizado; 6. Identificação dos autores: acadêmico(s), curso de graduação e orientador, em texto justificado e itálico, abaixo do título, com e-mail para contato; 7. Não colocar no texto do resumo palavras em negrito, apenas sublinhado ou itálico; 8. O resumo deverá conter, no mínimo, 1.500, e no máximo 2.000 caracteres, incluindo espaços; e deverá abordar claramente: introdução, objetivo, metodologia resultados e conclusão, resguardadas as particularidades das áreas. 9. Não colocar gráficos, tabelas, figuras, fotos e/ou referências bibliográficas; 10. Incluir três palavras-chave após o resumo; separadas entre si por ponto e vírgula (;). 11. É obrigatória a classificação da ÁREA de conhecimento conforme a tabela do CNPq apresentada a seguir. A classificação deve ser indicada na parte superior esquerda da página (no exemplo em anexo, a classificação do artigo é A-3) 12. Utilizar um único parágrafo (não deve haver mais de um parágrafo) (EXEMPLO de RESUMO) A – 3 PROPOSTA DE PARALELIZAÇÃO DE UMA TÉCNICA DE MOSAICO DE IMAGENS APLICADA AO GEOPROCESSAMENTO Denys Gonçalves dos Santos (Acadêmico do Curso de Engenharia de Computação), Amaury Antonio de Castro Júnior (Orientador). E-mail: denys@glug.ucdb.br, amaury@ec.ucdb.br Em laboratórios de geoprocessamento há uma utilização muito grande de imagens para representar áreas do perímetro terrestre. Infelizmente, existem algumas áreas que não podem ser totalmente fotografadas devido ao seu tamanho territorial, o que é resolvido através da técnica de mosaico de imagens. Essa técnica consiste na junção de várias imagens que representam, cada uma, uma subárea da qual se deseja fotografar. Para que a junção seja realizada, um dos pré-requisitos é que as imagens tenham em algum ponto uma área de intersecção. A partir das áreas de intersecção é que se define se uma imagem é uma extensão da imagem que se tem inicialmente. O mosaico de imagens pode ser feito de três maneiras: manualmente, semi-automaticamente e automaticamente. Na implementação de uma técnica de mosaico (manual, automática ou semi-automática) um dos principais problemas é o alto gasto de tempo e recursos computacionais, devido a grande quantidade de imagens que se queira agrupar e um grande número de comparações entre os pontos de controle. Uma das saídas para resolver o problema dos gastos computacionais é utilizar um ambiente paralelo para a execução do mosaico de imagens. Este trabalho foca o projeto e implementação de um ambiente paralelo para processamento de aplicações de mosaico de imagens. Especificamente, o trabalho apresenta a implementação de um ambiente paralelo denominado cluster de computadores. Um cluster é um conjunto de computadores interligados através de uma rede de comunicação de dados. Além disso, esse conjunto de computadores possui softwares de processamento paralelo que possibilitam executar aplicações computacionais com melhor desempenho. Dessa forma, um cluster possui comportamento comparável a um computador paralelo de alto desempenho com a vantagem de requerer um baixo custo de instalação e configuração. Palavras-chave: cluster; mosaico de imagens; computação paralela. Apoio: UCDB ÁREAS DE CONHECIMENTO CONFORME PADRÃO DO CNPq A) CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA A-1 Matemática A-2 Probabilidade Estatística A-3 Ciência da Computação A-4 Astronomia A-5 Física A-6 Química A-7 Geociências A-8 Oceanografia B) CIÊNCIAS BIOLÓGICAS B-1 Biologia Geral B-2 Genética B-3 Botânica B-4 Zoologia B-5 Ecologia B-6 Morfologia B-7 Fisiologia B-8 Bioquímica B-9 Biofísica B-10 Farmacologia B-11 Imunologia B-12 Microbiologia B-13 Parasitologia C) ENGENHARIAS C-1 Engenharia Civil C-2 Engenharia de Minas C-3 Engenharia de Materiais e Metalúrgica C-4 Engenharia Elétrica C-5 Engenharia Mecânica C-6 Engenharia Química C-7 Engenharia Sanitária C-8 Engenharia de Produção C-9 Engenharia Nuclear C-10 Engenharia de Transportes C-11 Eng. Naval e Oceânica C-12 Eng. Aeroespacial C-13 Engenharia Biomédica D) CIÊNCIAS DA SAÚDE D-1 Medicina D-2 Odontologia D-3 Farmácia D-4 Enfermagem D-5 Nutrição D-6 Saúde Coletiva D-7 Fonoaudiologia D-8 Fisiot. E Terapia Ocupacional D-9 Educação Física E) CIÊNCIAS AGRÁRIAS E-1 Agronomia E-2 Recursos Florestais e Eng. De Pesca E-3 Engenharia Agrícola E-4 Zootecnia E-5 Medicina Veterinária E-6 Recursos Pesqueiros e Eng. Florestal E-7 Ciência e tecn. De alimentos F) CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS F-1 Direito F-2 Administração F-3 Economia F-4 Arquitetura e Urbanismo F-5 Plan. Urbano e Regional F-6 Demografia F-7 Ciência da Informação F-8 Museologia F-9 Comunicação F-10 Serviço Social F-11 Economia Doméstica F-12 Desenho Industrial F-13 Turismo G) CIÊNCIAS HUMANAS G-1 Filosofia G-2 Sociologia G-3 Antropologia G-4 Arqueologia G-5 História G-6 Geografia G-7 Psicologia G-8 Educação G-9 Ciência política G-10 Teologia H) LINGUÍSTICA E ARTES H-1 Linguística H-2 Letras H-3 Artes I) OUTROS I-1 Administração Hospitalar I-2 Administração Rural I-3 Carreira Religiosa I-4 Ciências I-5 Biomedicina I-6 Engenharia Mecatrônica I-7 Estudos Sociais I-8 História Natural I-9 Química Industrial I-10 Relações Pública
CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI RELÁTORIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO PROJETO PRÁTICO PERÍODO PANDEMIA COVID - 19 GUARULHOS 2020 Prezados Acadêmicos! O estágio é um componente curricular de caráter teórico-prático que tem por objetivo principal proporcionar ao estudante a aproximação com a realidade profissional, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico de sua formação acadêmica, no sentido de prepará-lo para o exercício da profissão e da cidadania. Durante o período da pandemia o Centro Universitário UNIFAVENI adotará esse modelo de projeto de estágio, para que os alunos concluintes não sejam prejudicados com relação ao término de seu curso. O projeto de estágio tem como finalidade acrescentar no conheci
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