Pular para o conteúdo principal

TRABALHO PRONTO-ATIVIDADE DE PRÁTICA DE INTEGRAÇÃO I – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA


 ATIVIDADE DE PRÁTICA DE INTEGRAÇÃO I – CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA Caro (a) estudante, O trabalho avaliativo da disciplina deve ser construído em grupo de 5 pessoas. Consiste na construção de memorial reflexivo e de uma reflexão coletiva acerca das composições de cada integrante do grupo (em arquivo único). Estrutura do trabalho: 1- Capa com a identificação e autoria coletiva do trabalho avaliativo; 2- Memorial Reflexivo (1 página para cada integrante do grupo); 3- Reflexão coletiva sobre os memoriais dos integrantes do grupo; 4- Referências bibliográficas caso autores sejam citados ao longo do texto. 5- Orientações pertinentes: 6- Todos os integrantes do grupo devem postar o trabalho na Plataforma Moodle; 7- Os trabalhos avaliativos deverão ser postados no formato pdf; 8- Os trabalhos devem conter nomes completos de todos os integrantes do grupo; 9- O texto deverá ter como formatação padrão fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5; 10- Certifique-se de que seu trabalho não tenha sido salvo/postado como rascunho. Objetivo de um memorial: descrever de maneira reflexiva sua trajetória de vida que provavelmente/possivelmente o levaram à escolha da Educação Física como profissão tendo em vista as possibilidades de atuação profissional. O memorial pode conter expectativas, frustrações, surpresas. Um memorial é sempre carregado de pessoalidade. Algumas questões direcionadoras que podem te ajudar na construção do seu memorial: · · · · · · · · Por que Educação Física? O que te levou a essa escolha? Você tinha dúvidas entre que profissão/curso seguir? Sua família te apoiou nesta escolha? Neste ponto do curso a Educação Física é como você imaginava? Explique. O que você mais gosta na Educação Física? Na Educação Física alguma coisa te causa estranhamento? O que? · · · · Sua atuação profissional se aproxima da Educação Física de alguma forma? Como? O que você espera do curso de Educação Física? Qual seu sonho profissional? Com o que você deseja trabalhar na Educação Física? Ao final do seu memorial, faça uma reflexão sobre a função social que gira em torno do “ser professor”. A ideia não é responder objetivamente às perguntas, mas sim que: 1- Cada integrante do grupo construa um texto dissertativo de uma página que relate sua história de aproximação com a Educação Física, considerando que o influenciou a escolher o curso e a profissão; 2- O grupo reflita conjuntamente sobre as memórias, trajetórias, anseios, dentre outras questões que surgiram e construam coletivamente uma reflexão que relacione os memoriais com as especificidades da Educação Física e seus campos de atuação profissional. Bons estudos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...