WEBQUEST EDU 612 Distance Learning Technologies and Application zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 1 MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 01 INTRODUÇÃO 02 TAREFA 03 PROCESSO 04 ORIENTAÇÕES 05 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 2 ❖ INTRODUÇÃO A WEBQUEST é uma atividade de pesquisa proposta em cada disciplina e tem por objetivos: • Promover práticas sistematizadas de autoaprendizagem e autoestudo; • Incentivar e estimular práticas de pesquisa científica e produção acadêmica; • Favorecer a consolidação de conceitos, ideias e teorias discutidos na disciplina; • Auxiliar o desenvolvimento da organização do trabalho de curso final (TCF); • Promover reflexão e debate dos temas desenvolvidos na disciplina. Realizar esta atividade com interesse e dedicação é fundamental para você alcançar elevado padrão de competência científica acadêmica. Bom estudo! zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 3 ❖ TAREFA A disciplina EDU 612 - Tecnologias e aplicações de ensino a distância tratou sobre a estrutura de um curso a distância e suas características essenciais. Para nosso paper iremos realizar uma pesquisa bibliográfica sobre um dos assuntos apresentados a seguir, que esteja mais relacionado ao seu interesse de pesquisa: 1: O estudante, o docente (ou tutor) e o curso de EAD 2: A inclusão e os cursos de EAD 3: A Inteligência Artificial (IA) nos cursos a distância: vantagens, desvantagens e desafios. zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 4 PROCESSO Etapa 1: Incialmente você deverá se apropriar mais do tema proposto para esse trabalho. Realize uma pesquisa bibliográfica sobre o assunto escolhido. Você pode usar as referências do material da MUST mas também deve buscar outras fontes. Etapa 2: Deixamos aqui indicações de textos produzidos por estudiosos do assunto. 1 - A presença docente do professor-tutor online como suporte à autonomia do estudante https://revistas.pucsp.br/psicoeduca/article/view/22798 2 – O Processo de Inclusão nos Cursos de EAD https://periodicos.ufersa.edu.br/includere/article/view/7406 3 – Inteligência Artificial, blended learning e educação a distância: contribuições da IA na aprendizagem on-line a distância https://www.uemanet.uema.br/revista/index.php/ticseadfoc o/article/view/428 zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 5 4 – A Inteligência Artificial aplicada à Educação https://www.fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/vie w/336 Etapa 3: Desenvolva seu texto sobre o tema escolhido. Não esqueça de trazer o assunto da tecnologia de EAD como foco principal. Não esqueça de criar um título adequado para seu texto e de inserir nele resumo, introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências bibliográficas. Obs. Caso o paper entregue não corresponda a nenhuma das três temáticas sugeridas para o desenvolvimento, não será aceito e avaliado. Bom trabalho! zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 6 ❖ ORIENTAÇÕES • O seu paper deve conter de 6 a 12 páginas. • Utilizar as normas do manual de escrita acadêmica da MUST UNIVERSITY, disponível no AVA. • Salvar o documento no formato PDF com as seguintes informações: CÓDIGODISCIPLINA_nomesobrenome_data • Ao final da elaboração do trabalho, acessar o link do antiplágio ‘copyspider’ para análise. Disponível em: https://copyspider.com.br/main/pt-br/download • Em seguida, salvar o relatório em PDF obtido do copyspider (permitido até 3%) e anexar junto ao paper no AVA. Como salvar o relatório: https://copyspider.com.br/main/pt-br/analyzingthe-resultsofcopyspider - OBS: selecionar opções > modo de pesquisa “buscar em arquivos da internet” > utilizar nível de busca detalhado. O(a) professor(a) on-line também utilizará o software para conferência do percentual de similaridade. • Índice do copyspider de 3,1 a 10%, o aluno terá o desconto de 0,5 pontos e acima de 10%, o trabalho não será avaliado e não será pontuado. zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 7 ❖ CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA WEBQUEST 1. Proposta e aspecto textual até 30% da nota Atividade realizada de acordo com a proposta apresentada, contemplando todas as etapas da webquest. Ausência de plágio (permitido até 3%). Ausência de erros gramaticais e textuais: ortografia, pontuação, acentuação, concordância e coesão. Entrega do trabalho no prazo estabelecido. 2. Formatação do trabalho de acordo com o Manual da MUST University até 20% da nota Texto entre 6 e 12 páginas, seguindo a as regras de formatação da webquest da MUST University. Todas as citações diretas e/ou indiretas realizadas de acordo com as normas da APA. Todas as citações no texto estão listadas nas Referências Bibliográficas. As Referências Bibliográficas estão de acordo com as normas da APA. 3. Desenvolvimento do Conteúdo até 50% da nota O título está coerente com o tema do paper e a estrutura contempla pelo menos Resumo, palavras-chave, Abstract, keywords, Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Referências Bibliográficas. O resumo e o abstract estão redigidos em um único parágrafo, em páginas separadas, contendo entre 150 e 250 palavras cada, apresentando espaçamento simples e alinhamentos justificados. Contém de 3 a 6 palavras-chave/ key words. O resumo/abstract constam o tema abordado no paper, com descrição concisa dos pontos mais relevantes. A introdução é clara e contextualizada, situando o leitor do tema sobre a relevância do tema que está sendo discutido, expondo os objetivos, apresentando a estrutura do paper e descrevendo a metodologia utilizada. O desenvolvimento do trabalho apresenta uma estrutura lógica e coerente com o tema proposto, contendo conceitos e ideias dos autores articulados com argumentação. As conclusões são claras, breves, objetivas e baseadas nos achados no estudo: retoma os objetivos gerais e não contém informações novas. zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 8 Aproveite sua Jornada
WEBQUEST EDU 612 Distance Learning Technologies and Application zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 1 MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 01 INTRODUÇÃO 02 TAREFA 03 PROCESSO 04 ORIENTAÇÕES 05 CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 2 ❖ INTRODUÇÃO A WEBQUEST é uma atividade de pesquisa proposta em cada disciplina e tem por objetivos: • Promover práticas sistematizadas de autoaprendizagem e autoestudo; • Incentivar e estimular práticas de pesquisa científica e produção acadêmica; • Favorecer a consolidação de conceitos, ideias e teorias discutidos na disciplina; • Auxiliar o desenvolvimento da organização do trabalho de curso final (TCF); • Promover reflexão e debate dos temas desenvolvidos na disciplina. Realizar esta atividade com interesse e dedicação é fundamental para você alcançar elevado padrão de competência científica acadêmica. Bom estudo! zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 3 ❖ TAREFA A disciplina EDU 612 - Tecnologias e aplicações de ensino a distância tratou sobre a estrutura de um curso a distância e suas características essenciais. Para nosso paper iremos realizar uma pesquisa bibliográfica sobre um dos assuntos apresentados a seguir, que esteja mais relacionado ao seu interesse de pesquisa: 1: O estudante, o docente (ou tutor) e o curso de EAD 2: A inclusão e os cursos de EAD 3: A Inteligência Artificial (IA) nos cursos a distância: vantagens, desvantagens e desafios. zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 4 PROCESSO Etapa 1: Incialmente você deverá se apropriar mais do tema proposto para esse trabalho. Realize uma pesquisa bibliográfica sobre o assunto escolhido. Você pode usar as referências do material da MUST mas também deve buscar outras fontes. Etapa 2: Deixamos aqui indicações de textos produzidos por estudiosos do assunto. 1 - A presença docente do professor-tutor online como suporte à autonomia do estudante https://revistas.pucsp.br/psicoeduca/article/view/22798 2 – O Processo de Inclusão nos Cursos de EAD https://periodicos.ufersa.edu.br/includere/article/view/7406 3 – Inteligência Artificial, blended learning e educação a distância: contribuições da IA na aprendizagem on-line a distância https://www.uemanet.uema.br/revista/index.php/ticseadfoc o/article/view/428 zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 5 4 – A Inteligência Artificial aplicada à Educação https://www.fatecpg.edu.br/revista/index.php/ps/article/vie w/336 Etapa 3: Desenvolva seu texto sobre o tema escolhido. Não esqueça de trazer o assunto da tecnologia de EAD como foco principal. Não esqueça de criar um título adequado para seu texto e de inserir nele resumo, introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências bibliográficas. Obs. Caso o paper entregue não corresponda a nenhuma das três temáticas sugeridas para o desenvolvimento, não será aceito e avaliado. Bom trabalho! zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 6 ❖ ORIENTAÇÕES • O seu paper deve conter de 6 a 12 páginas. • Utilizar as normas do manual de escrita acadêmica da MUST UNIVERSITY, disponível no AVA. • Salvar o documento no formato PDF com as seguintes informações: CÓDIGODISCIPLINA_nomesobrenome_data • Ao final da elaboração do trabalho, acessar o link do antiplágio ‘copyspider’ para análise. Disponível em: https://copyspider.com.br/main/pt-br/download • Em seguida, salvar o relatório em PDF obtido do copyspider (permitido até 3%) e anexar junto ao paper no AVA. Como salvar o relatório: https://copyspider.com.br/main/pt-br/analyzingthe-resultsofcopyspider - OBS: selecionar opções > modo de pesquisa “buscar em arquivos da internet” > utilizar nível de busca detalhado. O(a) professor(a) on-line também utilizará o software para conferência do percentual de similaridade. • Índice do copyspider de 3,1 a 10%, o aluno terá o desconto de 0,5 pontos e acima de 10%, o trabalho não será avaliado e não será pontuado. zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 7 ❖ CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA WEBQUEST 1. Proposta e aspecto textual até 30% da nota Atividade realizada de acordo com a proposta apresentada, contemplando todas as etapas da webquest. Ausência de plágio (permitido até 3%). Ausência de erros gramaticais e textuais: ortografia, pontuação, acentuação, concordância e coesão. Entrega do trabalho no prazo estabelecido. 2. Formatação do trabalho de acordo com o Manual da MUST University até 20% da nota Texto entre 6 e 12 páginas, seguindo a as regras de formatação da webquest da MUST University. Todas as citações diretas e/ou indiretas realizadas de acordo com as normas da APA. Todas as citações no texto estão listadas nas Referências Bibliográficas. As Referências Bibliográficas estão de acordo com as normas da APA. 3. Desenvolvimento do Conteúdo até 50% da nota O título está coerente com o tema do paper e a estrutura contempla pelo menos Resumo, palavras-chave, Abstract, keywords, Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e Referências Bibliográficas. O resumo e o abstract estão redigidos em um único parágrafo, em páginas separadas, contendo entre 150 e 250 palavras cada, apresentando espaçamento simples e alinhamentos justificados. Contém de 3 a 6 palavras-chave/ key words. O resumo/abstract constam o tema abordado no paper, com descrição concisa dos pontos mais relevantes. A introdução é clara e contextualizada, situando o leitor do tema sobre a relevância do tema que está sendo discutido, expondo os objetivos, apresentando a estrutura do paper e descrevendo a metodologia utilizada. O desenvolvimento do trabalho apresenta uma estrutura lógica e coerente com o tema proposto, contendo conceitos e ideias dos autores articulados com argumentação. As conclusões são claras, breves, objetivas e baseadas nos achados no estudo: retoma os objetivos gerais e não contém informações novas. zEDU 612 - Distance Learning Technologies and Application MUST University®: licensed by Florida Commission for Independent Education #5593 8 Aproveite sua Jornada
Comentários
Postar um comentário