Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADE TEÓRICO-PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)


 ORIENTAÇÕES PARA ATIVIDADE TEÓRICO-PRÁTICA SUPERVISIONADA (ATPS)

Disciplina: Organização, marketing e assessoria esportiva

Professora: Dra. Ritielli de Oliveira Valeriano

Objetivo: O objetivo principal da atividade teórico-prática supervisionada é que o discente consiga

absorver os conceitos, nomenclaturas e conteúdos pertinentes à disciplina, colocando-os em prática.

Valor da atividade: até 3,0 pontos.

Data da entrega: 23/06/2025

A atividade deve ser realizada individualmente.

1. ORIENTAÇÕES:

Atualmente observamos uma crescente demanda pela prestação de serviços de lazer, o que

representa uma janela de oportunidade para o profissional de educação física. Entretanto, o que, por um

lado pode ser uma oportunidade, do outro pode se tornar um risco, caso o trabalho seja desenvolvido de

modo inadequado.

Nesse, sentido, leia com atenção as orientações descritas nas etapas 1, 2 e 3, para a devida

realização da sua atividade. O objetivo será realizar a organização de uma Rua de Lazer para crianças do

seu bairro e como você realizaria a gestão desse projeto.

Etapa 1

Leia e analise, com atenção, o documento que se encontra no link abaixo:

https://www.goldeletra.org.br/wp-content/uploads/2020/06/caderno-ruas-lazer.pdf

Etapa 2

Com base na leitura do documento acima:

1. Descreva o que você considera importante na organização da sua Rua de Lazer.

Etapa 3

Agora é hora de colocar suas ideias no papel. Pense que o seu objetivo para o seu projeto da

Rua de Lazer é de ampliar a cultura esportiva e incentivar a prática regular de exercício físico na

comunidade.1. Descreva qual o perfil das crianças que participarão do seu evento. Faça uma breve

pesquisa na vizinhança se for necessário. Qual a média de idade? Elas praticam esporte?

Quais? Possuem celular ou vídeo game? Têm bicicleta? Têm irmãos? Elas se conhecem

e brincam umas com as outras na rua? Etc.

2. 3. Que brincadeiras ou atividades você considera interessante e/ou necessárias realizar na

sua rua de lazer? Pique-pega, patins, skate, carrinho de rolimã, futebol, etc.

Como você poderá envolver os pais e ou adultos na sua Rua de Lazer? Que atividades

eles poderiam realizar juntamente com as crianças?

2. O TRABALHO:

Pesquise como organizar um projeto para a sua rua de lazer e descreva resumidamente os tópicos

que este projeto deve conter (introdução, objetivo, metodologia, etc). Construa o seu projeto

seguindo a formatação descrita no item 4.

3. AVALIAÇÃO

Serão observados os itens abaixo para avaliação da atividade:

Atividade

Supervisionada

Etapa 1 / Etapa 2 / Etapa 3

Atendeu à etapa 2? NOTA

Não observado. 0,00

Critério 1

Atende parte dos parâmetros do critério avaliativo 1. 0,30

Atende todos os parâmetros do critério avaliativo 1. 0,60

Respondeu as perguntas da etapa 3?

Não observado. 0,00

Critério 2

Atende parte dos parâmetros do critério avaliativo 2. 0,30

Atende todos os parâmetros do critério avaliativo 2. 0,60

Organizou os tópicos do projeto?

4.

Não observado. 0,00

Critério 3

Atende parte dos parâmetros do critério avaliativo 3. 0,30

Atende todos os parâmetros do critério avaliativo 3. 0,60

A elaboração dos tópicos do projeto seguiu uma sequência lógica?

Não observado. 0,00

Critério 4

Atende parte dos parâmetros do critério avaliativo 4. 0,30

Atende todos os parâmetros do critério avaliativo 4. 0,60

Atendimento às regras de formatação.

Não observado. 0,00

Critério 5

Atende parte dos parâmetros do critério avaliativo 5. 0,30

Atende todos os parâmetros do critério avaliativo 5. 0,604. FORMATAÇÃO DO TRABALHO (modelo no Blog)

Número de páginas: 2 a 3

Tamanho do papel: A4

Margens da folha: Inferior e Superior 2,5 – Direita e esquerda 3,0

Fonte: Times New Roman 12 – exceto para o título Times New Roman 14, negrito.

Espaçamento entrelinhas: 1,5 cm

Margem de parágrafo: 1,25 cm

Alinhamento do texto: Justificado

5. REQUISITOS DE ENTREGA

I. O arquivo deve conter o cabeçalho com o nome da Instituição, curso, disciplina, nome

do aluno, matrícula, título da atividade, nome do professor, nome do tutor e data;

II. Enviar a atividade no formato PDF, utilizando o layout disponibilizado no Blog;

III. Toda e qualquer frase retirada de artigos da internet, deverá ser identificado o local de

origem, caso contrário a nota será zerada, não havendo possibilidade de recuperação da nota da

atividade. De forma alguma será avaliado o trabalho caso tenha cópias de outros trabalhos. A nota será

“zero”, caso seja identificado algum tipo de plágio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AP – Unidade 1, 2, 3 e 4

  AP – Unidade I Dentre as múltiplas competências a serem desenvolvidas pelo gestor educacional, deve-se citar sua atuação na construção de uma escola inclusiva. Partindo dessa premissa, leia o Artigo intitulado O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais (VIOTO, J. R. B.; VITALIANO, C. R. O papel da gestão pedagógica frente ao processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais. Dialogia, São Paulo, n. 33, p. 47-59, set./dez. 2019. Disponível em: https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/13671/7838. Acesso em: 22/12/2022). Tendo por base as contribuições apresentadas no Artigo, elabore um texto discursivo (de 25 a 30 linhas), discutindo como o gestor educacional pode contribuir com o processo de organização de uma escola inclusiva. Destaca-se que não serão aceitas reproduções de autores sem a devida menção à fonte. Caso utilize textos para embasar as reflexões, é essencial fazer as dev...

resposta 10/10 AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE

  AVALIAÇÃO – EDUCAÇÃO DO DEFICIENTE FÍSICO E DO MÚLTIPLO DEFICIENTE Segundo o ponto de vista sensorial de Miles e Riggio, surdocegos podem ser: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 São comportamentos da criança surdo cega: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 PONTOS RECEBIDOS   1 Os professores principalmente e outros profissionais ligados na área da educação enfrentam o desafio da inclusão, o que não poderia ser chamado assim, pois na verdade a etapa da adaptação a essa nossa realidade já deveria ter sido superada. As escolas deveriam estar adequadas ás necessidades de todos os alunos que necessitam dessas adaptações e apresentam a minoria dentro das escolas. Essas adequações vêm de encontro à acessibilidade, de acordo com o Dischinger e Machado (2006), esta se apresenta nas seguintes dimensões: Resposta Marcada : Todas as respostas estão corretas. TOTAL DE PONTOS: 1 P...

tcc pronto faculdade IBRA

  TÍTULO DO TRABALHO: Subtítulo, quando houver [1] (Escrito em negrito, fonte tamanho 16, cor preta, caixa alta, caso insira subtítulo ele deve ser separado do título por dois pontos e apenas sua primeira letra ser escrita em caixa alta) Insira seu nome completo aqui [2] (Escrito em negrito, fonte tamanho 12, cor preta, caixa alta somente nas iniciais) Faça duas notas de rodapé, sendo a primeira no final do título (ou subtítulo) do trabalho com as informações referentes a seu curso. A segunda nota deve conter seu curso, conforme exemplo. Declaro que o trabalho apresentado é de minha autoria, não contendo plágios ou citações não referenciadas. Informo que, caso o trabalho seja reprovado duas vezes por conter plágio pagarei uma taxa no valor de R$ 250,00 para terceira correção. Caso o trabalho seja reprovado não poderei pedir dispensa, conforme Cláusula 2.6 do Contrato de Prestação de Serviços (referente aos cursos de pós-graduação lato sensu , com exceção à Engenharia de S...